André Villas-Boas - Presidente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,558
70,782
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já repararam que o Porto (cidade) e arredores está a voltar a viver o Porto (clube) a sério?

Eu tenho reparado que vejo muita, muita gente a passear com camisolas do FC Porto. Só hoje entre Lordelo/Foz/Matosinhos vi umas 8.
Ontem estive no Gerês vi, pelo menos, 4 e ainda fui abordado (eu tinha uma do Porto vestida) por um grupo de jovens, todos portistas, a dizerem que "este ano é nosso! O Froholdt é uma máquina!".
Na semana passada estive no centro de Braga e vi 2 camisolas do Porto.
Mas cá, no Porto, sempre que vou dar uma volta (todos os dias) vejo sempre alguém vestido com camisolas do NGC.

Notam a mesma coisa ou sou só eu?
Vim ao Olival e deparei me com tios meus que pelos vistos fizeram se sócios e compraram lugar anual no Dragão pela primeira vez

E estão cá a ver a B pela primeira vez. Alguma coisa deve estar a ser bem feita

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
527
728
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
No meu caso não pretendi dar-te lição nenhuma de portismo, caro @Roma

Pretendo sim que continues a ser um de nós (sócios) quando (se) as coisas voltarem a sair dos eixos.

Graças aos heróis que foram em peso aquela assembleia é que hoje temos o clube de novo nas nossas mãos e com um presidente como nós.

E não haveria esses heróis que enfrentaram a ditadura que estava a tentar ser implementada, se na altura todos decidissemos deixar de ser sócios.

Isto para dizer que não tenho dúvidas que hoje serias um dos que se teriam juntado naquela assembleia e que o importante é que não te mantenhas sócio apenas apenas enquanto te revires em quem nos dirige mas sim para sempre (se a tua carteira te permitir).

Abraço!
Eu percebo ambos os "lados", mas (para mim) uma coisa é a gente deixar de ser sócio só porque não ganhamos o campeonato, outra é deixarmos de ser sócios porque temos gatunos à frente do clube. Sou portista desde que me conheço, tenho alturas em que a "doença" ataca mais que noutras, mas mesmo lixado é-me difícil não ver os jogos. Agora só me tornei sócio o ano passado, e não há 7, 8 anos, porque percebi que o clube foi limpo... Dar dinheiro a gatunos é ajudar a manter o status-quo, ainda que perceba que foi (muito) importante os sócios que se mantiveram, pois foram esses que ajudaram a mudar o rumo do clube.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,444
16,858
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Quem é que disse que estava falido, mas achas que já se saiu do buraco onde se estava? Depois de duas épocas fora da Champions, tens garantia de que vais lá estar para o ano? Achas que o investimento que se está a fazer não é um risco que se está a correr para aproximar o clube desse cenário?

Eu acho que continuamos a trabalhar em cima da incerteza mas com o claro objetivo de aproximar o clube da Champions e de ativos que possam ser rentabilizados, mas nada está garantido.

Por isso, sim o clube não está bem, está em recuperação, a vários níveis até. Já tinha reparado pelos teus posts que és um bocado burro mas não achava que fosse tanto.
Conselho de amigo: não percas tempo com o Malhanga, o gajo é troll e dos fracos. Só anda aqui a meter nojo, tanto é que já vai em não sei quantas contas porque está sempre a levar marteladas dos moderadores.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,354
26,601
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Barreiro e mesmo lisboa muita gente com a nossa camisola.
33 anos, morei em Lisboa durante 28 e o número de portistas nos últimos anos em Lisboa só aumentou. O problema é que muitos acabam a esconder o seu portismo ou a não vive lo intensamente por represálias. Um portista muitas vezes é visto de lado. Só falam de bola contigo quando o clube deles ganha, quando o nosso ganha nem querem falar de futebol internacional, quanto mais...

Em Lisboa vivem se os maiores sentimentos enquanto adeptos mas também os mais duros.

Quando perdemos meio que ficamos desamparados e não temos muita gente com quem desabafar e para ser alvo de gozo é em cada derrota pois os nossos adversários sabem que não deve durar para sempre.

Agora nas vitórias? Meus amigos, não há sentimento maior do que ver o Porto vencer e ver a cidade com a melancia metida.

Em 2011 eu lembro me que os nossos rivais já preferiam estar mortos a ver nos vencer mais um título. Foi duro, mais duro ainda porque a comunicação social de Outubro a Abril fez lhes acreditar que estavam ao nosso nível e depois a queda veio enorme. É esse Porto que eu espero voltar a ter um dia.

#desabafo

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,004
2,608
34
Lisboa
De facto já não vinha ao fórum há muito tempo. Perguntei sobre o Zubizarreta inocentemente mas já percebi que é um tema proibido neste fórum. Ok entendido já cá não está quem falou.
Mas tenham calma com os insultos porque sou tão ou mais portista que vocês e não foi indirecta nenhuma.
Aqui tens que ter cuidado. Qualquer comentário, inocente ou não, é logo interpretado como anti-direção. Eu que sou bastante a favor da mesma e só desejo o sucesso da mesma, qualquer crítica mínima que faço sou logo acusado de preferir o Pinho e de querer as eleições de 2028 :)

dserra

Superior
7 Junho 2019
3
1
Aqui tens que ter cuidado. Qualquer comentário, inocente ou não, é logo interpretado como anti-direção. Eu que sou bastante a favor da mesma e só desejo o sucesso da mesma, qualquer crítica mínima que faço sou logo acusado de preferir o Pinho e de querer as eleições de 2028 :)
Pessoalmente apoiei a candidatura AVB sempre e estou muito feliz com a direção que temos tomado como clube até agora. Para que se saiba

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,078
5,387
Eu percebo ambos os "lados", mas (para mim) uma coisa é a gente deixar de ser sócio só porque não ganhamos o campeonato, outra é deixarmos de ser sócios porque temos gatunos à frente do clube. Sou portista desde que me conheço, tenho alturas em que a "doença" ataca mais que noutras, mas mesmo lixado é-me difícil não ver os jogos. Agora só me tornei sócio o ano passado, e não há 7, 8 anos, porque percebi que o clube foi limpo... Dar dinheiro a gatunos é ajudar a manter o status-quo, ainda que perceba que foi (muito) importante os sócios que se mantiveram, pois foram esses que ajudaram a mudar o rumo do clube.
Não foi "(muito) importante", foi simplesmente o que fez isso ser possível.

Sem nós (os que não desistiram de ser sócios) não serias sócio hoje talvez.

Que seja um abre olhos para os que têm essa mentalidade...

rudinavarro

Superior
11 Julho 2025
12
90
Não foi "(muito) importante", foi simplesmente o que fez isso ser possível.

Sem nós (os que não desistiram de ser sócios) não serias sócio hoje talvez.

Que seja um abre olhos para os que têm essa mentalidade...
Como referia mais atrás, tal como o @Roma, houve uma altura em que optei por suspender. Mas atenção, não discordo do teu ponto de vista. :) Vejo valor na resiliência de manter o associativismo, sempre, independentemente do contexto do clube. Jamais aconselharia alguém a tomar a decisão que tomei. No entanto, como outras áreas da nossa vida, isto é uma paixão. E às vezes a razão e a paixão entram em conflito. Pode também ser visto como forma de protesto para que, não se legitime tudo e mais alguma coisa. Também acho que não é por aqui que se mede o Portismo de alguém. Provavelmente noutra altura da minha vida não tivesse suspendido, mas estou de volta, que é o mais importante. E claro, se as condições financeiras o permitirem, é para manter.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,078
5,387
Como referia mais atrás, tal como o @Roma, houve uma altura em que optei por suspender. Mas atenção, não discordo do teu ponto de vista. :) Vejo valor na resiliência de manter o associativismo, sempre, independentemente do contexto do clube. Jamais aconselharia alguém a tomar a decisão que tomei. No entanto, como outras áreas da nossa vida, isto é uma paixão. E às vezes a razão e a paixão entram em conflito. Pode também ser visto como forma de protesto para que, não se legitime tudo e mais alguma coisa. Também acho que não é por aqui que se mede o Portismo de alguém. Provavelmente noutra altura da minha vida não tivesse suspendido, mas estou de volta, que é o mais importante. E claro, se as condições financeiras o permitirem, é para manter.
Formas de protestar há muitas outras que não esta que te tira direitos e poder de decisão e de mudança.

E não estou a medir o Portismo de ninguém. Só acho uma decisão completamente sem sentido.

Mas é isso, o que importa é que estão de volta. Que seja para ficar.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,197
392
Vim ao Olival e deparei me com tios meus que pelos vistos fizeram se sócios e compraram lugar anual no Dragão pela primeira vez

E estão cá a ver a B pela primeira vez. Alguma coisa deve estar a ser bem feita
Amanhã, o tributo com palmas ao NGP será ao minuto 27 ou 32?

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

• Like
Reações: pauloans

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,197
392
No Twitter vi 32

Mas o povo devia cantar pelo Futebol Clube do Porto. Garanto vos que o Presidente prefere isso
Eu tb já vi aqui 32, mas já expliquei porque é que 27 é mais adequado. Adiante, o que é que é para cantarmos? Proponho o hino aos 27 minutos.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,558
70,782
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu tb já vi aqui 32, mas já expliquei porque é que 27 é mais adequado. Adiante, o que é que é para cantarmos? Proponho o hino aos 27 minutos.

Devíamos cantar os 90 minutos senão só se vai ouvir os cabrões dos vitós o jogo todo

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,197
392
Devíamos cantar os 90 minutos senão só se vai ouvir os cabrões dos vitós o jogo todo
100% de acordo! Comigo não passarão. Bitorianos e todos os outros são pra fazer pó.
Minuto 27 será só para dar aquela força extra.
Malta, é para apoiar como se não houvesse amanhã. Um dia vamos estar certos. O NGC precisa de nós!

• Like
Reações: dragão1996