André Villas-Boas - Presidente

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,784
19,998
Playoffs?
Já basta no basquete e no hóquei.
2a fase com metade dos pontos como no andebol e 1 grupo de título e outro de despromoção.
O futebol custa demasiado investimento para eventualmente se deitar fora uma época inteira em 2 jogos a eliminar onde podem surgir condicionantes graves repentinamente (lesões, baixas de forma, etc.).
Playoffs no futebol... nem pensar.
Defendo uma Liga com 14 equipas com duas fases:

- A primeira com 26J e a segunda com mais 10J entre os 6 primeiros. Total: 36J.
- Os pontos são transportados na íntegra da primeira para a segunda fase.
- Os restantes 8 clubes disputam a manutenção em mais 14J. Descem diretamente o 13º e 14º. O 12º disputa Playoffs contra o 3º da II Liga.
- Os 6 primeiros entram uma eliminatória mais tarde na Taça de Portugal da época seguinte, não só como prémio da sua superior classificação, mas também para proteger mais o seu calendário europeu.
- Acrescento ainda o fim da Taça da Liga e o nascimento da Taça Ibérica para os 4 primeiros que disputam esta prova contra os 4 primeiros de Espanha.

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,189
12,473

- Os restantes 8 clubes disputam a manutenção em mais 14J. Descem diretamente o 13º e 14º. O 12º disputa Playoffs contra o 3º da II Liga.
- Os 6 primeiros entram uma eliminatória mais tarde na Taça de Portugal da época seguinte, não só como como prémio da sua superior classificação, mas também para proteger mais o seu calendário europeu.
- Acrescento ainda o fim da Taça da Liga e o nascimento da Taça Ibérica para os 4 primeiros que disputam esta prova contra os 4 primeiros de Espanha.
Excelente sugestão.

• Like
Reações: mega_dragon

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,226
29,481
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

- Os 6 primeiros entram uma eliminatória mais tarde na Taça de Portugal da época seguinte, não só como prémio da sua superior classificação, mas também para proteger mais o seu calendário europeu.

Compro

8 Fevereiro 2023
18,285
23,568
Presidente, tentar passar o jogo com o Famalicão (Taça) para 8 ou 9 Janeiro.

Data agradaria aos 2 clubes.

Alegar que não temos 72h de descanso entre o jogo com o Estrela que é dia 15 e o jogo com o Famalicão que está marcado para 18 Dezembro.

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,435
684
Presidente, tentar passar o jogo com o Famalicão (Taça) para 8 ou 9 Janeiro.

Data agradaria aos 2 clubes.

Alegar que não temos 72h de descanso entre o jogo com o Estrela que é dia 15 e o jogo com o Famalicão que está marcado para 18 Dezembro.
não pode ser. Tens a próxima eliminatória da taça dias 11, 12 13 ou 14 de janeiro conforme a final da taça da liga.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
6,063
7,288
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Temos de ser campeões e fazer uma boa prestação na Liga Europa. Irá valorizar o plantel. Com o título de campeão e a entrada na Champions, isso permitirá continuar a investir no plantel.

Na baliza estamos bem e seria bom continuar com todos. Diogo, Cláudio e Andorinha.

Na defesa, é preciso ver como o Nehuen volta mas à partida temos o quarteto de centrais fechado. Até por isso talvez não valha assim tanto a pena investir num central em janeiro. Bednarek e Nehuen pela direita, Kiwior e Prpic pela esquerda. Assim o Nehuen volte bem. E sei que é um grande "se".

Ainda na defesa, a lateral direita é para continuar fechada com Alberto e Martim. Por outro lado, a lateral esquerda tem de levar um reforço. Moura é um bom jogador mas curto para titular, idealmente seria um bom suplente mas também há que ver que se as propostas de 15M - 20M voltarem será de considerar vender. Mas está aqui uma das grandes lacunas a resolver na próxima época.

Nos médios, vejo o Varela como um dos grandes candidatos a ser uma das nossas grandes vendas. Seria um dos jogadores mais fáceis de substituir e, a meu ver, apesar de nunca ter rendido o que se pensava que podia render, pode muito bem ser vendido por valores a rondar os 35M - 40M. Para o substituir, todos esperamos ver de regresso o nosso Ruben Neves. Para alternativas, continua a haver o Rosário e esperemos ver o Tomás Perez a ganhar destaque.

Ainda nos médios, Froholdt tem de ser para manter mas há que encontrar o seu substituto. Eustáquio é bom rapaz mas merece também ele ir fazer o contrato da sua vida numa MLS. Quem sabe se o Taylor não se torna acessível, dado que o Farioli o conhece muito bem e dado o momento do Ajax e a situação contratual do mesmo. A 10, Gabri Veiga e Mora têm de se manter. Vão puxar-se um ao outro constantemente e isso é bom para nós e é bom para eles.

Nos extremos, Borja e William seguirão seguros mas Pepê seria a nossa outra grande venda. Por valores a rondar os 20M - 25M talvez seja possível. Faltam aqui 2 extremos, um terá de ser uma truta para vir de uma vez carregar o nosso ataque. O outro poderá ser alguém mais em conta, seja algum achado ou alguém mais a médio prazo.

Na frente, o trio deveria continuar. Samu, Luuk e Gul oferecem um equilíbrio muito interessante à posição. Mas temos claro de ver como voltará o Luuk e como o próprio se sente.

Resumindo:

• GR: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Andorinha.
  • DD: Alberto Costa, Martim Fernandes.
  • DCD: Bednarek, Nehuen
  • DCE: Kiwior, Prpic
  • DE: REFORÇO, Francisco Moura
  • 6: Ruben Neves, Rosário, Tomás Pérez
  • 8: Froholdt, Kenneth Taylor
  • 10: Gabri Veiga, Mora
  • ED: REFORÇO, William
  • EE: Borja, REFORÇO
  • PL: Samu, Luuk, Gul
Seriam 5 as saídas:
  • Varela : 35M | 40M
  • Pepê : 20M | 25M
  • Zaidu
  • Eustáquio
  • Karamoh
E 5 as entradas:
  • Ruben Neves : 0M
  • Taylor : 15M - 20M
  • DE
  • ED
  • EE
Parece-me possível e ficaríamos com um plantel pronto para voltar fortes à Champions. Mas são muitos ses e também tenho dúvidas que as saídas corram tão bem a ponto de não precisarmos de vender Mora ou Samu.
Bom plantel mas acho que seria sempre necessário vender esses mais o Samu, por exemplo. De resto, de acordo.

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,558
7,616
A panca com o central continua a fazer-me uma confusão do crl, ainda mais somando a total ausência de notícias sobre a procura/interesse num 8 para suplente do Frodo/Veiga.

Surreal.
Para evitar que o Rosario faça o disparate que fez na quinta. Mas para mim o quarto central era ele também. Agora, nas redes sociais começa-se a falar deste moço:

Samy Merheg - Deportivo Pereira

Alguém conhece?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,699
87,825
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para evitar que o Rosario faça o disparate que fez na quinta. Mas para mim o quarto central era ele também. Agora, nas redes sociais começa-se a falar deste moço:

Samy Merheg - Deportivo Pereira

Alguém conhece?
Conheço perfeitamente, grande craque o Deportivo Pereira desse enorme Clube, Samy Merheg.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,319
26,497
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Eu não entendo como não se acha um LE prioritário.

Em Janeiro o Zaidu vai para a CAN e ficamos só com o Moura que também não é grande espingarda.
O Zaidu ir ou não é ir dá o mesmo , é tão fraco.
Espero que o Porto já tenha o El Karouani reservado.
Total confiança no AVB

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,541
28,629
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu não entendo como não se acha um LE prioritário.

Em Janeiro o Zaidu vai para a CAN e ficamos só com o Moura que também não é grande espingarda.
Mas não é em janeiro, o jogador tem de estar com tudo preparado já neste momento para dia 1 de janeiro já poder jogar.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,028
966
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
4 penaltys a favor dos vermelhos, 2 a favor dos lagartos e 2 contra nós, só esta época.

Mas claro, é só da "falta de qualidade". Acredita quem quiser.

E só para esmiuçar mais um bocado: dos 6 penaltys que este fdp careca assinalou a favor dos dois estarolas, 3 deles foram para abrir o resultado e os outros 3 para fazer o 2-0. :)
Eu não conheço o árbitro em questão, nem andei a ver a carreira dele.
Falei do que vi no jogo da quinta, parece-me um árbitro fraco, essencialmente, por dois fatores, dá amarelos a torto e a direito e, nesse aspeto, foi para ambas as equipas e marcou, igualmente, demasiadas faltas.
Não me parece que tenha ido para o Dragão com o intuito de nos prejudicar, até porque ia marcar um penalty a favor de nós e não me parece que tenha marcado porque já sabia que ia ser invalidado. Daí, achá-lo fraco.
Quanto a esses fatores que mencionas, a ser vdd, não nos podemos calar. Lá está, este ano, a dualidade de critérios tem sido gritante.