André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ele perdeu o balneario essa é que é a realidade. O ultimo mês nao foi so penoso nos resultados, as suas declaraçoes na imprensa tambem foram uma aberraçao (eu sigo todos os dia as informaçoes no L'Equipe). E o seu comportamento com a imprensa tambem nao foi o melhor. Alias ele até chegou a pedir desculpa a um jornalista pela forma como lhe falou e pelo que lhe disse.

O problema de AVB é que ele apostou numa relaçao de proximidade e amizade com os jogadores. Enquanto correu bem fantastico.
Quando começou a descambar ele começou a ataca-los na imprensa...
Fodeu-se.

Ha treinadores que tem todo o cuidado do mundo nas declaraçoes publicas que fazem evitando atingir os jogadores. E mesmo assim fazem-lhes a cama.
Nao ia ser um treinador que desanca neles que se ia safar...

Mas é claro que o Marselha é um clube complicado. E Payet e Thauvin sao dois porcos mimados...

So acho é ridiculo essa desculpa de sair porque contrataram o Ntcham.
É óbvio que não será apenas pela situação do Ntcham, mas certamente ajudou.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Não gostas de nenhum... é uma postura interessante... não revela é grandes ideias
Tendo em conta que escrevi que não fazia sentido usar o argumento "o AVB é o menos mau, se não gostas diz-me qual é a alternativa", porque é garantido que vão surgir alternativas que ainda não te passaram pela cabeça ou são desconhecidos do público. Da mesma forma que nas últimas eleições não conseguiste antecipar nenhum dos dois candidatos da oposição, por exemplo.

Também não faz qualquer sentido pedir o AVB para presidente com 3 anos de antecedência e com a insistência que o fazem, por as alternativas visíveis não corresponderem. Não passa a ser bom por os outros serem maus. É uma falácia óbvia.

Depois disso decidiste escrever meia dúzia de famosos Portistas ligados ao futebol e "escolhe um então". Não faz qualquer sentido a pergunta, tendo em conta o que disse anteriormente.

O problema é o AVB não ter qualquer currículo, nenhuma prova dada, as pessoas confundirem o seu trabalho como treinador e o que pode vir a ser como presidente, argumentos falaciosos, ser uma paixoneta dos Portistas e, portanto, uma questão emocional.

De qualquer forma, respondendo à tua pergunta, se realmente a minha opinião sobre o tema te interessar e não tiver sido uma questão de me tentar contradizer sem lógica, desses todos só AVB e Rui Moreira são minimamente credíveis. Têm é de mostrar um projecto e provar algo que nunca provaram até ao momento. E o Rui Moreira já disse que não queria mas estou a ignorar isso.
 
  • Like
Reações: desde_pequenino

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Dei-te uma série delas, a questão é que para ti não são garantias. Já percebi que não vais à bola com o homem, respeito.

O AVB é o candidato perfeito? Óbvio que não. Dentro dos nomes que têm sido avançados é o melhor? Para mim, sim.
É evidente que eu vou muito à bola com um treinador que me deu uma das melhores épocas da história do FC Porto. Da mesma forma que vou muito à bola com o Vítor Baía pelo que fez como GR, mas isso não significa que o queira a presidente. É preciso saber separar as coisas, ser racional, coerente e fazer uma avaliação fria e sensata da questão.

Para mim também pode ser o melhor, mas tu tens a certeza que ele tem capacidade, eu não tenho porque simplesmente não mostrou nada nesse sentido. Não tenho porque todos os argumentos que usaste não são critérios para escolher um presidente. Nunca mostrou um projecto para o clube, nada...

Rocketbvllet disse:
experiência no mundo do futebol, provas dadas no FC Porto (nacionais e internacionais), com conhecimento e identificação com o clube, com approval do atual presidente, com networking, independência financeira
Provas dadas no FC Porto como TREINADOR de futebol. Princípio de Peter, alô?

Tudo o que disseste podia ser dito sobre José Mourinho. Volto a perguntar, o Mourinho pode ser presidente? A única coisa que não tem é a aprovação do presidente mas se é esse o único argumento acho muito pobre.
Parece-te que esses critérios têm alguma coisa a ver com a função de presidente?
Pinto da Costa, o melhor presidente da história do futebol, obedecia a esses critérios quando se candidatou a presidente?

Se me dissesses que é um líder nato, podia ou não refutar, mas pelo menos é um critério legítimo para ser presidente. Não o único, mas um dos...
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,845
4,094
Por mim tínhamos o rui moreira nas relações do clube , o joao koehler nas finanças e o villas boas a tratar do futebol. Se cada um nao colocasse o "eu" na frente do clube era o ideal. Ficavamos com o melhor que cada um sabe fazer e sem se meter nos assuntos dos outros , e em assuntos que não sabe.
É obvio que os egos nunca iriam permitir isso, e a real é que cada um quer o melhor para si, e o melhor para o clube desde que seja com eles no leme.
Atitude de portistas mesmo era meter o nome do moreno a presidente, o homem ficava todo feliz, e depois administravam os 3. E para os que acham que ia ser problema para tomar decisoes porque iam ser 3, sempre iam ser menos do que agora que sao bem mais e a cada transferencia parece um saco de gatos a puxar uns para cada lado.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Tendo em conta que escrevi que não fazia sentido usar o argumento "o AVB é o menos mau, se não gostas diz-me qual é a alternativa", porque é garantido que vão surgir alternativas que ainda não te passaram pela cabeça ou são desconhecidos do público. Da mesma forma que nas últimas eleições não conseguiste antecipar nenhum dos dois candidatos da oposição, por exemplo.

Também não faz qualquer sentido pedir o AVB para presidente com 3 anos de antecedência e com a insistência que o fazem, por as alternativas visíveis não corresponderem. Não passa a ser bom por os outros serem maus. É uma falácia óbvia.

Depois disso decidiste escrever meia dúzia de famosos Portistas ligados ao futebol e "escolhe um então". Não faz qualquer sentido a pergunta, tendo em conta o que disse anteriormente.

O problema é o AVB não ter qualquer currículo, nenhuma prova dada, as pessoas confundirem o seu trabalho como treinador e o que pode vir a ser como presidente, argumentos falaciosos, ser uma paixoneta dos Portistas e, portanto, uma questão emocional.

De qualquer forma, respondendo à tua pergunta, se realmente a minha opinião sobre o tema te interessar e não tiver sido uma questão de me tentar contradizer sem lógica, desses todos só AVB e Rui Moreira são minimamente credíveis. Têm é de mostrar um projecto e provar algo que nunca provaram até ao momento. E o Rui Moreira já disse que não queria mas estou a ignorar isso.
Eu acho que não é garantido que surgirão alternativas “incógnitas” melhores que as que surgiram nas últimas eleições, para além daqueles nomes sonantes que falei, e que não se candidatarão se o PdC quiser ficar mais um bocadinho.

Como dizes o pessoal órbita em terno do Villas e do Rui Moreira, e o Rui Moreira já prometeu que não será candidato.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,893
33
Vila Das Aves
Por mim tínhamos o rui moreira nas relações do clube , o joao koehler nas finanças e o villas boas a tratar do futebol. Se cada um nao colocasse o "eu" na frente do clube era o ideal. Ficavamos com o melhor que cada um sabe fazer e sem se meter nos assuntos dos outros , e em assuntos que não sabe.
É obvio que os egos nunca iriam permitir isso, e a real é que cada um quer o melhor para si, e o melhor para o clube desde que seja com eles no leme.
Atitude de portistas mesmo era meter o nome do moreno a presidente, o homem ficava todo feliz, e depois administravam os 3. E para os que acham que ia ser problema para tomar decisoes porque iam ser 3, sempre iam ser menos do que agora que sao bem mais e a cada transferencia parece um saco de gatos a puxar uns para cada lado.
A mim a questão André Vilas Boas a presidente só está presa por um detalhe.

Esta personalidade..."efervescente" que ele tem, que de um dia para o outro lembra-se e caga por completo para o futebol.

De resto? Transpira Porto.
 
  • Like
Reações: Maressi
R

rocketbvllet

Guest
Tudo o que disseste podia ser dito sobre José Mourinho. Volto a perguntar, o Mourinho pode ser presidente?
Que eu saiba o Mourinho é treinador de futebol e nunca demonstrou qualquer interesse no dirigismo. É lampião e não está identificado com o Clube.
O FC Porto foi um trampolim, desengane-se quem acha que o Mourinho nutre mais do agradecimento pelo Clube.

E novamente, estás simplesmente a ir buscar pessoas que se enquadram em algumas das características que mencionei, mas que não fazem o menor sentido porque não são sequer equacionáveis.

Eu falo daqueles que manifestaram abertura para se candidatar. Queres falar de programas? Não estamos em tempo de campanha, só saberás o programa de quem quer que seja quando estivermos próximos do ato elelitoral. Até lá podes opinar sobre o perfil, foi o que fiz.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Eu acho que não é garantido que surgirão alternativas “incógnitas” melhores que as que surgiram nas últimas eleições, para além daqueles nomes sonantes que falei, e que não se candidatarão se o PdC quiser ficar mais um bocadinho.

Como dizes o pessoal órbita em terno do Villas e do Rui Moreira, e o Rui Moreira já prometeu que não será candidato.
Estamos mal então...
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Que eu saiba o Mourinho é treinador de futebol e nunca demonstrou qualquer interesse no dirigismo. É lampião e não está identificado com o Clube.
O FC Porto foi um trampolim, desengane-se quem acha que o Mourinho nutre mais do agradecimento pelo Clube.

E novamente, estás simplesmente a ir buscar pessoas que se enquadram em algumas das características que mencionei, mas que não fazem o menor sentido porque não são sequer equacionáveis.

Eu falo daqueles que manifestaram abertura para se candidatar. Queres falar de programas? Não estamos em tempo de campanha, só saberás o programa de quem quer que seja quando estivermos próximos do ato elelitoral. Até lá podes opinar sobre o perfil, foi o que fiz.
O Mourinho até podia ser o maior Portista, o que tem o trabalho dele como treinador a ver com o trabalho que se exige de um presidente?? Só o facto de estares a ponderar Mourinho quando é um exemplo que expõe a pouca oh nenhuma fiabilidade desses critérios...

O Rui Barros não tinha esses critérios todos como jogador? Significa que deu bom treinador ou que dará bom presidente?

Se não tivesses escrito futebol, até a Rosa Mota tinha esses critérios.

Mas já percebi que já percebeste que não tens razão. Depois o SC é que é teimoso...

Pode e deve mostrar ideias, assumir-se como candidato, dar uma entrevista. Acredito que o faça mas só depois disso poderemos ter alguma ideia.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,656
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ainda falta imenso tempo, mas não me espantaria se em 2024 para além de AVB aparecessem pelo menos dois outros candidatos, nomeadamente os Senhores José Fernando Rio e Tiago Silva, por isso até aguardo o futuro com alguma expectativa, desde que até lá o Sr. Presidente Pinto da Costa não deixe esta grande nau que é o F.C.Porto afundar-se numa situação agoniante.
 
Última edição:

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
561
859
Bem que podia entrar já para administrador da SAD por troca com o Vitor Baía, que ainda não fez nada que se veja
 
R

rocketbvllet

Guest
O Mourinho até podia ser o maior Portista, o que tem o trabalho dele como treinador a ver com o trabalho que se exige de um presidente?? Só o facto de estares a ponderar Mourinho quando é um exemplo que expõe a pouca oh nenhuma fiabilidade desses critérios...

O Rui Barros não tinha esses critérios todos como jogador? Significa que deu bom treinador ou que dará bom presidente?

Se não tivesses escrito futebol, até a Rosa Mota tinha esses critérios.

Mas já percebi que já percebeste que não tens razão. Depois o SC é que é teimoso...

Pode e deve mostrar ideias, assumir-se como candidato, dar uma entrevista. Acredito que o faça mas só depois disso poderemos ter alguma ideia.
Depois de ler isto, a conclusão a que chego é que não leste nada do que escrevi, ou estás no simples gozo.

Foste tu quem trouxe o nome do Mourinho - que desconsiderei - tal como trouxeste o Jesus e agora Rosa Mota.
Dei-te argumentos mais do que suficientes, e já expliquei como é despropositado pegares em caracterísiticas que elenquei no AVB e simplesmente replicares para gente que não tem a menor intenção, capacidade, nem perfil para ser presidente. "O Manuel é Portista? Pode ser Presidente. O Joaquim tem experiência no mundo do futebol? Pode ser Presidente. A Joana tem independência financeira? Presidente."

O AVB é a soma de tudo o que já mencionei e está recetivo a ocupar o cargo, como o próprio manifestou em inúmeras ocasiões ao longo dos anos.

Já deixei clara a minha posição, encerro aqui o meu contributo para esta discussão.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Depois de ler isto, a conclusão a que chego é que não leste nada do que escrevi, ou estás no simples gozo.

Foste tu quem trouxe o nome do Mourinho - que desconsiderei - tal como trouxeste o Jesus e agora Rosa Mota.
Dei-te argumentos mais do que suficientes, e já expliquei como é despropositado pegares em caracterísiticas que elenquei no AVB e simplesmente replicares para gente que não tem a menor intenção, capacidade, nem perfil para ser presidente. "O Manuel é Portista? Pode ser Presidente. O Joaquim tem experiência no mundo do futebol? Pode ser Presidente. A Joana tem independência financeira? Presidente."

O AVB é a soma de tudo o que já mencionei e está recetivo a ocupar o cargo, como o próprio manifestou em inúmeras ocasiões ao longo dos anos.

Já deixei clara a minha posição, encerro aqui o meu contributo para esta discussão.
Claro que encerras porque não tens argumentos e não conseguiste responder a nenhuma das minhas questões.

Os critérios que usaste para valorizar a candidatura do AVB podem ser usados para descrever a Rosa Mota ou o José Mourinho, daí o problema estar nos teus critérios. A diferença é que o AVB está receptivo a candidatar-se e os outros dois não. Como é óbvio não faz qualquer sentido avaliar um candidato por estar mais ou menos disponível em detrimento das suas capacidades.

Mais valia dizeres que tens uma fé gigante que o AVB pode vir a ser bom presidente(coisa que eu até partilho), tal como acredito que o Lucho vai dar treinador e não tenho nenhuma prova nesse sentido. Não vou é embandeirar em arco...é preciso ter cuidado com quem colocamos na nossa casa, não é qualquer um que pode ser presidente do FC Porto.

Se o AVB quer ser presidente terá de o provar, depois democraticamente os Portistas vão dizer se sim ou se não. Eu estarei à espera para ver quais são os seus argumentos, que até agora não mostrou. Ser bom treinador de futebol =/= ser bom presidente. Estou descansado, se for bom vai prová-lo.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,169
4,792
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Bem que podia entrar já para administrador da SAD por troca com o Vitor Baía, que ainda não fez nada que se veja
Desde que não fosse contaminado com a letargia que paira nos corredores da SAD. Parece que quem lá entra fica completamente indiferente aos problemas da equipa.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,169
4,792
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Já não és treinador do Marselha. És livre para falar. Se queres ser presidente tens que dizer alguma coisa sobre o que se está a passar!
Infelizmente sabemos que não acontecerá, o Vilas Boas admira muito o Presidente e nada falará que vá contra este. No entanto podia ser uma voz na luta contra a arbitragem.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Ele perdeu o balneario essa é que é a realidade. O ultimo mês nao foi so penoso nos resultados, as suas declaraçoes na imprensa tambem foram uma aberraçao (eu sigo todos os dia as informaçoes no L'Equipe). E o seu comportamento com a imprensa tambem nao foi o melhor. Alias ele até chegou a pedir desculpa a um jornalista pela forma como lhe falou e pelo que lhe disse.

O problema de AVB é que ele apostou numa relaçao de proximidade e amizade com os jogadores. Enquanto correu bem fantastico.
Quando começou a descambar ele começou a ataca-los na imprensa...
Fodeu-se.

Ha treinadores que tem todo o cuidado do mundo nas declaraçoes publicas que fazem evitando atingir os jogadores. E mesmo assim fazem-lhes a cama.
Nao ia ser um treinador que desanca neles que se ia safar...

Mas é claro que o Marselha é um clube complicado. E Payet e Thauvin sao dois porcos mimados...

So acho é ridiculo essa desculpa de sair porque contrataram o Ntcham.
O problema do André foi ter ido para o OM. Sò quem não esteve atento ao clube nos últimos 10/15 anos é que acha que ele teve alguma culpa e passam-se coisas muito graves ali. Desde adeptos até dirigentes. Aquilo é uma casa a arder. Ele fez um milagre o ano passado.
 
  • Like
Reações: Dragao_man
Estado
Não está aberto para novas respostas.