André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Exacto.
O grave foi andar a jurar amor eterno, nao foi o ir para o Chelsea, como um cao infiel.

E isso deixa me de pé atras em relação a ele, e julgo que nao me engano.

O sonho dele em ser presidente do Porto é como o do meu filho com o set da lego do super mario...é o sonho dele...até aparecer outro.
Um dakar, um clube do peru, a selecao portuguesa , ir a lua...etc.
Acredito que ele tenha plena consciência que a ser Presidente do Porto vai ter de abdicar de 90% das merdas que faz, e que vai ter de se dedicar a 300% ao clube.

Mas nessa parte, sinceramente, estou descansado. Acho que o compromisso dele será enorme. Falta é saber tudo o resto, que ninguém sabe, mas que já fazem dele o D. Sebastião.

Uma coisa também será certa: a tarefa, seja para ele ou outro, vai ser super complicada. Ninguém mais vai ter a proteção que o nosso ex presidente no ativo tem tido nos ultimos 15 anos.
 
  • Like
Reações: Maxwel
M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,594
1,438
Porto
Experiência em dirigismo associativo ou em qualquer outra entidade organizada, pública ou privada, com uma estrutura hierárquica e uma missão, por exemplo-

E agora, para não ser sempre eu, o que é que vês em AVB para ser Presidente?
É esse o critério? Experiência em dirigismo? Isso inclui um Adelino Caldeira, um Rui Moreira ou até um Fernando Gomes? Este último ser então, nesse requisito, tem um CV impressionante (chamo-lhe antes de tachos).

Dou mais valor a outras qualidades: Perceber de futebol, ter capacidade oratória, inteligência, juventude, ser destemido e arrojado. O AVB tem tudo isso. É curioso, parecia estar a ouvir descreverem o Pinto da Costa de 1982.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
É esse o critério? Experiência em dirigismo? Isso inclui um Adelino Caldeira, um Rui Moreira ou até um Fernando Gomes? Este último ser então, nesse requisito, tem um CV impressionante (chamo-lhe antes de tachos).

Dou mais valor a outras qualidades: Perceber de futebol, ter capacidade oratória, inteligência, juventude, ser destemido e arrojado. O AVB tem tudo isso. É curioso, parecia estar a ouvir descreverem o Pinto da Costa de 1982.
Engraçado, essas eram as qualidades que lhe apontavam quando apareceu como treinador. Resultado? Foi despedido de tudo quanto é sítio.

É por isso que não alinho nas críticas que lhe fazem de nos ter deixado à mínima oportunidade. Ainda bem que foi! Fomos o clube raro (único?) que ganhou guito com ele na única oportunidade que houve para isso.

Edit: já agora, se queres essas qualidades, vai à Remax e tenta convencer os melhores agentes a candidatarem-se. Mas arranja uns que tenham cartão de sócio do clube para cumprir o critério do "perceber" de futebol. Não sei se serve como critério, mas andar a ser despedido como treinador em meio mundo também não, digo eu.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,594
1,438
Porto
Engraçado, essas eram as qualidades que lhe apontavam quando apareceu como treinador. Resultado? Foi despedido de tudo quanto é sítio.

É por isso que não alinho nas críticas que lhe fazem de nos ter deixado à mínima oportunidade. Ainda bem que foi! Fomos o clube raro (único?) que ganhou guito com ele na única oportunidade que houve para isso.
Sei que Pinto da Costa nos tem feito normalizar a mentira e a falsa narrativa, mas vamos ser um bocadinho mais rigorosos.

O Villas-Boas, pelo menos do Zenit e do Marselha, saiu por vontade própria. Nos russos foi campeão e nos franceses foi vice-campeão, num campeonato atípico. O Tottenham não é um clube normal, basta ver o que foi feito com o Pochettino e até mesmo Mourinho antes do final de uma competição. Aliás, salvo erro, quando AVB saiu detinha o recorde de pontos do clube no campeonato.

Não sejamos falaciosos.
 

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
400
142
França
É esse o critério? Experiência em dirigismo? Isso inclui um Adelino Caldeira, um Rui Moreira ou até um Fernando Gomes? Este último ser então, nesse requisito, tem um CV impressionante (chamo-lhe antes de tachos).

Dou mais valor a outras qualidades: Perceber de futebol, ter capacidade oratória, inteligência, juventude, ser destemido e arrojado. O AVB tem tudo isso. É curioso, parecia estar a ouvir descreverem o Pinto da Costa de 1982.
E rico já não do FCPorto para ganhar o dele
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,264
11,793
A situação da polemica com a putativa candidatura do AVB a Presidente do FC Porto foi muito estranha.

Tudo começou com a divulgação de uma mensagem privada do AVB a um adepto anonimo onde nessa mensagem fala da sua candidatura mas de forma indirecta. Essa mensagem é revelada e exposta na CS de Lisboa de forma a criar uma espécie de terramoto no universo azul e branco.

A verdade é que quando seria de esperar que o AVB negasse uma candidatura, pelo menos para 2024, ele não o fez e deixou que o terramoto se desenvolvesse. É obvio que o Presidente não gostou do que aconteceu.

A questão interessante aqui é tentar perceber porque não gostou. Será que vai ser recandidato em 2024? Será que pretende apoiar um eventual sucessor? Será que não gostou porque entende que até 2024 a CS de Lisboa vai tentar usar AVB para nos tentar desestabilizar?

Eu continuo a achar que AVB apenas avança se JNPC não for candidato mas acho também que JNPC não vai ser candidato em 2024.
Falso..a mensagem vem depois..tal como aquela mentira de que AVB deixou o clube a 8 dias de começar o campeonato..essas mentiras não pegam..
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,365
5,072
Pergunta hipotetica:
Eleições 2024, PdC vs AVB

Nenhum apresenta programa.

Em qual votas?
Com o devido respeito mas a questão não deve ser colocada dessa forma, então porque JNPC atualmente faz mais parte do problema do que da solução, AVB sem programa ou sem o dar a conhecer aos sócios e simpatizantes pode ser solução so porque sim? E isso? Acho que esse irá ser outro perigo que iremos correr sempre, após a saída de JNPC, porque se irão colocar candidatos sem qualquer planos, estrutura para o efeito e no tocante a AVB dizer que, no meu ponto de vista ainda não se percebeu muito bem se quer ser candidato a presidência do NGC. No meu ponto de vista tem que se assumir já, independentemente de JNPC continuar a brincar com a gestão do clube, ou de se recandidatar ou não para lá de 2024. Depois de se assumir como candidato apresentar em traços gerais o projecto para o Clube, desportivo e financeiro e qual a equipa que o acompanhará nesse desafio/objetivo.
Mas isto devia ser para todos os candidatos, não só para o AVB mas para todos que sintam que o clube está a ser depenado e o querem recuperar, etc ...
O FCPorto não pode mudar só por mudar, e fundamental perceber o plano financeiro de recuperação do Clube, parceiros, investidores, estratégias,formação, etc.....
Sou claramente a favor da sua saída como Presidente do Clube caso implique a saída de toda a corja que se usa do Clube para seus próprios fins, mas, parece me que não pode valer tudo no sentido que mesmo que alguém não apresente projecto, tera crédito para tal.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,654
3,121
Exacto.
O grave foi andar a jurar amor eterno, nao foi o ir para o Chelsea, como um cao infiel.

E isso deixa me de pé atras em relação a ele, e julgo que nao me engano.

O sonho dele em ser presidente do Porto é como o do meu filho com o set da lego do super mario...é o sonho dele...até aparecer outro.
Um dakar, um clube do peru, a selecao portuguesa , ir a lua...etc.
Cão infiel? Mas achas mesmo que ele deixou o clube de maneira unilateral. A sério?
A culpa é sempre dos jogadores e treinadores o PDC e a sua SAD são sempre uns inocentes…

Foram 15 milhões por um treinador!!! o PDC ainda o levava ao aeroporto se tivesse sido necessário para o convencer.
Tanto não deixou o clube de maneira unilateral como houve uma negociação caso contrário o AVB teria que depositar 15 milhões no clube mais impostos e isso não está no relatório e contas.
Depois foi Dragão de ouro no mesmo ano bem como ficou amigo do PDC
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,897
21,827
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Cão infiel? Mas achas mesmo que ele deixou o clube de maneira unilateral. A sério?
A culpa é sempre dos jogadores e treinadores o PDC e a sua SAD são sempre uns inocentes…

Foram 15 milhões por um treinador!!! o PDC ainda o levava ao aeroporto se tivesse sido necessário para o convencer.
Tanto não deixou o clube de maneira unilateral como houve uma negociação caso contrário o AVB teria que depositar 15 milhões no clube mais impostos e isso não está no relatório e contas.
Depois foi Dragão de ouro no mesmo ano bem como ficou amigo do PDC

Amigo até anunciar a candidatura. Desde então é persona non grata
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Cão infiel? Mas achas mesmo que ele deixou o clube de maneira unilateral. A sério?
A culpa é sempre dos jogadores e treinadores o PDC e a sua SAD são sempre uns inocentes…

Foram 15 milhões por um treinador!!! o PDC ainda o levava ao aeroporto se tivesse sido necessário para o convencer.
Tanto não deixou o clube de maneira unilateral como houve uma negociação caso contrário o AVB teria que depositar 15 milhões no clube mais impostos e isso não está no relatório e contas.
Depois foi Dragão de ouro no mesmo ano bem como ficou amigo do PDC
Deixou claro.
Ou achas que a possibilidade de fazer um brilharete na Champions, valorizar ainda mais os jogadores, não compeneava esses 15M?
Foi dito e redito, ate a mim pessoalmente por pessoas que confio, que foi uma filha de putice que ele nos fez. Basta olhar a carreira dele.
Diz uma coisa, e depois usso vale zero, e faz outra.

Agora cada um, passadl 10 anos , valoriza e interpreta o passado como quer.

Tenho um amigo que a mulher o encornou, ele estrebuchou, passado dez anos diz que nao foi nada, ela provou que gostava dele, porque voltou, etc.

Cada um é feliz a sua maneira, felizmente podemos sempre reinterpretar o passado.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Cão infiel? Mas achas mesmo que ele deixou o clube de maneira unilateral. A sério?
A culpa é sempre dos jogadores e treinadores o PDC e a sua SAD são sempre uns inocentes…

Foram 15 milhões por um treinador!!! o PDC ainda o levava ao aeroporto se tivesse sido necessário para o convencer.
Tanto não deixou o clube de maneira unilateral como houve uma negociação caso contrário o AVB teria que depositar 15 milhões no clube mais impostos e isso não está no relatório e contas.
Depois foi Dragão de ouro no mesmo ano bem como ficou amigo do PDC
Precisamente. Aliás o PdC só tinha elogios para o AVB até às declarações de há umas semanas atrás sobre o dinheiro inglês. Agora que se sente acossado já mudou o discurso.
 

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,227
407
Falso..a mensagem vem depois..tal como aquela mentira de que AVB deixou o clube a 8 dias de começar o campeonato..essas mentiras não pegam..
Exato… constantemente a reescrever a história.
A mensagem só veio dias depois da provocação humilhante do PdC a um senhor que nos deu um poker de títulos incluindo um título europeu e nunca teve o devido reconhecimento só porque mais uma vez PdC não conseguiu blindar um treinador de pagarem a cláusula e levá-lo. E no fim o culpado é ele.
Ainda assim deixou uma estrutura técnica e uma equipa que deu para ganhar um tri!
Memória curta.

Já agora lembram-se de um jogador que ama o Porto e foi jogar para o Barcelona e nos deixou órfãos anos a fio de um bom guarda-redes… hoje é vice presidente e o Delfim do PdC.
Double Standards….

Venha o AVB em 2024. Esta SAD já era


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Portoallez2
Estado
Não está aberto para novas respostas.