António Folha - Treinador

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
O conteúdo deste Tweet é hilariante.
Este é provavelmente o melhor plantel do FCPorto B desde que o projeto começou. Tem imensas soluções para quase todas as posições.
O Folha opta por um futebol hiper defensivo, pastoso, alternando entre 4 ou 5 defesas, mantendo no meio campo o filho, que não joga ABSOLUTAMENTE um corno, quer defensivamente, quer ofensivamente.
Na baliza, CAGA no contexto formativo e mantém na titularidade o mesmo guarda-redes (Francisco Meixedo não joga há 2 anos (se terminar esta época sem jogar)).

Jogam quase sempre os jogadores errados no meio campo e os jogadores da frente passam o jogo a correr sem apoio (a não nos últimos 20/30 minutos dos jogos que estamos a perder).

O Folha, a ser verdade o tweet, pode-se ir queixar ao caralho, e devia dar graças a Deus de ter um tacho que lhe permite dar a titularidade ao incompetente do Filho, sem QUALQUER tipo de repercussão.
O Folha não tem competência para estar numa segunda liga e sabe disso. Algum dia ia rejeitar uma proposta nossa?
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Ahahahah

Até era uma página que gostava mas vou deixar de seguir.

Tantas asneiras juntas. Só o facto de lhe chamarem treinador é inacreditável.
Neste caso e com as infos que vão tendo, a página não fez nada de errado.

Tenho mais problemas com os facciosos que são quando o tema é formação.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Neste caso e com as infos que vão tendo, a página não fez nada de errado.

Tenho mais problemas com os facciosos que são quando o tema é formação.
Tu ias seguir uma página que lança uma notícia a dizer que o Varandas é um gajo espectacular? É tão ridículo como dar algum valor ao Folha.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
É a minha visão de adepto da minha forma de ver o futebol. Acho que estou longe de ter uma percentagem de 100% de acerto no que digo.

Eu gosto do Folha, gostei dos trabalhos que fez aqui antes, só.
Cada qual com a sua opinião. No entanto, a minha é clara ...

Folha neste momento está ao nível de um qualquer Tulipa , ou mesmo de um Rui Barros ...

Com a vantagem de até ter melhor "produto" para trabalhar que este último ...

A equipa B de qualquer clube tem ou deve ter a importância que se quer dar. Para mim, a importância que o clube dá a este mesmo projeto está bem evidente na manutenção do Folha enquanto técnico.

Outros interesses se levantam ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,658
6,790
Cada qual com a sua opinião. No entanto, a minha é clara ...

Folha neste momento está ao nível de um qualquer Tulipa , ou mesmo de um Rui Barros ...

Com a vantagem de até ter melhor "produto" para trabalhar que este último ...

A equipa B de qualquer clube tem ou deve ter a importância que se quer dar. Para mim, a importância que o clube dá a este mesmo projeto está bem evidente na manutenção do Folha enquanto técnico.

Outros interesses se levantam ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Não consigo concordar.

Não vou defender o Folha e o trabalho que tem feito. Mas comparar ao Rui Barros é injusto, já que o Rui, com um plantel praticamente semelhante, ia descendo de divisão.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Não consigo concordar.

Não vou defender o Folha e o trabalho que tem feito. Mas comparar ao Rui Barros é injusto, já que o Rui, com um plantel praticamente semelhante, ia descendo de divisão.
Com os 14 ou 15 penaltis por assinalar a favor + os ridiculos marcados contra, estaria numa posição similar à do Folha hoje em dia. Convem não esquecer.
Isso não faz dele treinador porque não tem postura no banco, mas na realidade bastava não ter acontecido o que aconteceu e tinha tido um campeonato tranquilo.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,109
30,780
Pelo seu discurso no pós jogo da última jornada, irá continuar como treinador da nossa equipa B.

Entre a sua continuidade e a promoção de alguém que já esteja nos nossos quadros, prefiro a primeira opção pois não vejo nenhum treinador dos nossos escalões jovens com mais qualidade que o Folha.

Porém, a minha decisão seria a contratação de um novo treinador. E, indo na direcção que a SAD tem tido em contratar apenas treinadores da "esfera azul e branca" vejo 2 nomes que poderiam ser interessantes: Rui Ferreira e Ricardo Sousa. Mais que isto é difícil de imaginar. O FC Porto não contrata ninguém "de fora" com as condições que tem para apresentar.

Por tudo isso a continuidade do Folha é mesmo a opção mais natural.
 
B

BSilva

Guest
Na minha modesta opinião, a decisão de escolha/ manutenção de um treinador para o FCPORTO B está intimamente ligada com a política de desenvolvimento de projeto que queremos seguir na relação com a equipa principal.
Assim:

1) Por outras palavras, queremos ou não uma política sólida e assumida de aproveitamento, desenvolvimento e absorção de jovens com capacidade para entrar directamente na equipa A?!

2) Ou no contraponto aceitamos e assumimos fazer da B um entreposto de jogadores, e centro de negócios!!

E, não! Folha, não me parece ser o calibre de treinador que precisamos e já tivemos num passado recente, (Luís Castro, Mário Silva, ou com os técnicos holandeses no tempo de Co Adrianse, para citar alguns exemplos ) onde o nível de exigência e competência para o desenvolvimento futebolístico de um jogador que está ou deveria estar na antecâmara do futebol de alto desempenho/ rendimento deve ser máximo!

Desde os tempos de Luís Castro, onde fomos CAMPEÕES da segunda liga, nunca mais tivemos tais índices de competitividade...

Rui Barros, Folha, Paulinho Santos, etc. com todo o respeito pelo seu portismo, e dedicação, são "curtos", e dá-nos a sensação de uma certa carolice, boa-vontade e voluntarismo, que é barato e está à mão de semear.
Portanto, servem para a política do ponto 2).
Trabalham com o que lhes dão! Ponto.

Se queremos optar pelo ponto 1), aí já não estaremos à procura de portistas, mas de maneira consequente, de gente altamente qualificada ( nacionais ou estrangeiros ), com projecto centrado na preparação táctica e psicológica de jogadores de alto rendimento para integrarem a equipa A!!

Tenho dito. Abraço a todos.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,194
15,254

 
  • Like
Reações: JoseDragao