Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ultimate1000 disse:
E eu pergunto ou que é que perdemos? Nada.
ASCD disse:
E o que perdemos?
Acho que não é preciso responder, apenas comparar: o nosso posicionamento no mercado antes e depois, os nossos planteis antes e depois, os troféus que ganhamos antes e depois.

Cada um pode tirar as suas conclusões, eu já tirei a minha e como de costume, quando fazemos muita festa e lançamos muitos foguetes por alguém sair do NGC (Antero, VP...) ficamos muito pior.

Com Antero, por exemplo, estivemos a formar um treinador desde as camadas jovens até o colocar como treinador na equipa principal. Sem Antero formamos um treinador das camadas jovens para o por no olho da rua pois nem a equipa B lhe damos.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,456
2,679
cardum disse:
No tempo do Tero só ganhamos 4 troféus internacionais e passaram aqui jogadores de grande valia . O resto desconheço mas hoje para fazer uma aquisição superlativa ( lol ) nem pó
Rigor,  p.f. Em 2003, 2004 o Antero não era o homem forte do futebol. Estava a cargo do Reinaldo/Presidente.
Entre 2013 e 2016 qual foi a aquisição superlativa que ele fez?
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
O Antero foi esperto em sair de cá quando viu que a coisa estava a dar para o torto. Daqui a uns anos já ninguém se lembro que foi um dos que chulou muito o clube e é isso que ele quer porque não é difícil adivinhar que ele se quer enfiar no poleiro quando o PdC de lá sair.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,582
6,480
Começou como director desportivo em 2005, antes trabalhava na antiga revista dragões.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,456
2,679
Ignis Draco disse:
Acho que não é preciso responder, apenas comparar: o nosso posicionamento no mercado antes e depois, os nossos planteis antes e depois, os troféus que ganhamos antes e depois.

Cada um pode tirar as suas conclusões, eu já tirei a minha e como de costume, quando fazemos muita festa e lançamos muitos foguetes por alguém sair do NGC (Antero, VP...) ficamos muito pior.

Com Antero, por exemplo, estivemos a formar um treinador desde as camadas jovens até o colocar como treinador na equipa principal. Sem Antero formamos um treinador das camadas jovens para o por no olho da rua pois nem a equipa B lhe damos.
Quem? Luís Castro?
Se te referes ao VP, saiu em 2005 das camadas jovens, regressou em 2007-2008, mas voltou a sair no fim da época.
Um pouco se rigor, pf.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,456
2,679
mack disse:
Começou como director desportivo em 2005, antes trabalhava na antiga revista dragões.
Alguns para legitimar as suas convicções, atribuem-lhes títulos que não conquistou.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
ASCD disse:
Alguns para legitimar as suas convicções, atribuem-lhes títulos que não conquistou.
Liderança no futebol em 2005. Sim mas já antes era destacado no futebol
De qq modo é indesmentivel que no seu legado está um tetra e vários outros troféus bem como uma liga Europa e jogadores de grande nível que aqui passaram nesse aspecto é um período impar
Outra figura que criamos é que foi muito importante foi o Jorge Mendes com a construção da equipa de /2002/2003/2004
E nas vindas e vendas de craques , hoje trabalha com os carnides
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Que venha e que se candidate contra Pinto da Costa. Nem que seja para agitar as águas.
Se bem que o Porto hoje é como o Tiririca: Pior do que está não fica.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Quando daqui saiu , muitos afirmavam (alguns até faziam disso vida por aqui ...) que todos os males do FCPorto tinham ficado resolvidos.

Passado todo este tempo os resultados estão á vista, quer em termos de plantel quer em termos de conquistas ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
239
39
Peso da Régua, 1984
Fátima disse:
Que venha e que se candidate contra Pinto da Costa. Nem que seja para agitar as águas.
Se bem que o Porto hoje é como o Tiririca: Pior do que está não fica.
Para mim nunca seria uma alternativa, fez muito tempo parte deste grupo.

Precisamos de outro tipo de gente, eu até sou um grande critico do AVB que muitos vêm como um grande portista e salvador, mas acho que seria o candidato ideal, mas cobarde como ele é, não o vejo a candidatar-se contra PDC
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Hermetic disse:
Para mim nunca seria uma alternativa, fez muito tempo parte deste grupo.

Precisamos de outro tipo de gente, eu até sou um grande critico do AVB que muitos vêm como um grande portista e salvador, mas acho que seria o candidato ideal, mas cobarde como ele é, não o vejo a candidatar-se contra PDC
Nem ele nem ninguém, pelos vistos.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
ASCD disse:
Quem? Luís Castro?
Se te referes ao VP, saiu em 2005 das camadas jovens, regressou em 2007-2008, mas voltou a sair no fim da época.
Um pouco se rigor, pf.
Conheço a carreira TODA do Vítor, até antes de ser treinador :)

Não tomes toda a gente por desinformada.

Sem Antero Henrique o Vítor nunca teria sido treinador do FC Porto, porque nunca teria sequer sido adjunto de AVB.

Obviamente não posso afirmar que com Antero Henrique a carreira de Mário Silva fosse outra (e ainda pode vir a ser), nesse caso não podemos saber já que não está cá, mas sobre o Vítor sim, posso afirmá-lo.

De resto, se achas que estás melhor desde a saída do Antero, é uma opinião válida. A minha é no sentido oposto, também válida.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
AH tinha um posicionamento de mercado forte porque a estratégia era conhecida: comprar bons jogadores mas também outros não tão bons, em packs, para ser possível oferecer boas comissões. Era uma estratégia que dependia de vitórias e de vendas certas para gerar lucros. E funcionava desde que, e isso é que importa, fosse apenas um bloco. A questão foi quanto o clube começou a dispersar cash e comprar jogadores para, utilizando o mesmo tipo de negócios com jogadores menores e mercados mais fracos, dar de comer a outros. (entenda-se APC)
Para além disso os jogadores para se valorizarem têm de jogar. Não dá para todos.
AH nunca seria homem para apostar forte na formação. A sua mais valia era conhecer bens os mercados e, fazendo parcerias, garantir bons jogadores e bons planteis. Mas sempre dependendo de fazer vendas. Fazia-se pagar bem e pagava bem, claro.
Nunca julguei AH como o único mal que grassava no clube. Para mim o mal era, e ainda é, substancialmente outro. 
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Hermetic disse:
Acabei de indicar uma, só acho que ele é cobarde para avançar já!
Eu queria dizer que nem ele nem ninguém tem coragem para enfrentar Pinto da Costa. É cobarde ele e todos os outros.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
LimaPereira disse:
AH nunca seria homem para apostar forte na formação.
E haverá alguém que o seja?

A começar pelo treinador... se nós queremos finalmente começar a tirar proveito da nossa excelente formação, o clube terá de mudar muito.

Agora em termos de contratações e posicionamento no mercado, ficamos piores com a saída do Antero. Claramente.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ignis Draco disse:
E haverá alguém que o seja?

A começar pelo treinador... se nós queremos finalmente começar a tirar proveito da nossa excelente formação, o clube terá de mudar muito.

Agora em termos de contratações e posicionamento no mercado, ficamos piores com a saída do Antero. Claramente.
ficamos iguais, porque, ainda com o antero cá, andavamos a recorrer a doyens e empresários amigos para contratar.

O Porto está mal à muito tempo, se Antero é o unico responsavel? claro que não.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se aparecesse como candidato, só pela candidatura já valia a pena pelas águas que ia agitar. Não acho que desse um bom presidente mas só a pedrada no canto o que ia ser podia ajudar a que se mudasse alguma coisa.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Regod disse:
ficamos iguais, porque, ainda com o antero cá, andavamos a recorrer a doyens e empresários amigos para contratar.

O Porto está mal à muito tempo, se Antero é o unico responsavel? claro que não.
Apesar de todos os problemas e defeitos, o AH é mais competente a dormir que os atuais responsáveis do futebol acordados ( Caldeiras, Gonçalves e APdC à cabeça)