Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ana Croft 12 disse:
É a Internet e?  Automaticamente a educação é desligada pelo mundo online... Fantástico!
Deixe-se de paternalismos bacocos e tenha respeito pelos outros.
Off/Topic
Sua excelência está Mt nervosa...
Queira fazer o favor de tentar acalmar, para conseguir divertir-se neste espaço de tertúlia
O chá começa a ser servido às 17 horas e 2 minutos.
Obrigado pela atenção...

MMPG0M3S

Tribuna Presidencial
7 Maio 2016
5,187
5,215
36
Lisboa
Antunes Varela disse:
Deixo aqui alguma opções:

Jorge Costa

Miguel Guedes

Bernardino Barros

Rodolfo Reis

Manuel Serrão

Júlio Magalhães
O Manuel Serrão depois de chamar 6 vezes palhaço ao Pina esta em grande. Mas o serrao não teve uns problemas com o PDC?

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
Ou então o Nuno Delgado, o judoca que ganhou uma medalha em Sidney. Ao que parece também é portista. Maior poder de fogo do que este é dificil. Nas reunioes da Liga ninguem lhe fazia frente.

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Um Poveiro disse:
Só seria válido partimos para essa discussão se o número de posts em causa fosse realmente restrito e só incluísse um número muito limitado de users.
Mas não, estamos a falar de apenas 100 mensagens, perfeitamente alcançáveis já que o  forum tem muitos tópicos. Não vejo por isso qual é o problema em criar um pequeno filtro para evitar users que vem aqui de ano a ano só para javardar o forum
Mas não concordarás que qualquer um pode muito bem javardar o forum tendo mais de 100 mensagens? Baste, como disse, escreveres uma linha ou pores um emoticon em cada uma.

Repara, nem me estou a defender, porque posso chegar aos 100 num instante, ou aos 1000. Não acredito é que isso seja um filtro qualitativo que surta efeito.

cumprimentos

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,286
5,871
Começou a silly season da SAD. Quando acaba o período de inscrições de administradores?

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
MMPG0M3S disse:
O Manuel Serrão depois de chamar 6 vezes palhaço ao Pina esta em grande. Mas o serrao não teve uns problemas com o PDC?
é provável. Com todo o respeito que esse senhor me merece, ele é muito explosivo, podendo já ter tido alguns problemas com PdC. Não sei, é altamente provável

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,434
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Por acaso acho a comunicação um aspecto muito relevante.
Porque é aí que se mede a vitalidade do clube tb.
Antigamente os repórter fariam fila à porta da Sad para saber o que pensa Pdc. Hoje não sei.
Temos de agarrar o nosso espaço pelos colarinhos. A ideias que as Sad querem-se limpinhas e ausentes de polémicas por causa da credibilidade serve para as financeiras onde a fiducia é ouro.
Aqui queremos é que se fale, que dêem eco ao nosso ultraje, que a nossa TV exiba 1000x a foto do gajo de preto que nos gamou ou vai gamar para ele sentir que à pala disso pode ser mal atendido num serviço ou se inda pior... Tolerância zero. Comunicação forte e incisiva sem papas na língua.
Trabalhar bem a informação sobre os agentes do futebol.
Pessoalmente gosto do Miguel Guedes porque dá uma imagem de modernidade e inteligência.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,033
8,684
Não sei quem é que teria o dom da palavra para ser o homem das comunicações. Não devíamos olhar para os rivais porque esses são gajos sem nível que apenas servem para cuspir veneno.

Mas confesso que há muito tempo que adorava ver o Jorge Costa num daqueles programas de comentadores. Os gajos dos lagartos e orcs nem abriam a boca com medo de apanhar um valente pêro em directo.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
ElTigre disse:
Visto que a maioria aqui não sabe sequer quem é o Luís Gonçalves, vou deixar aqui alguma coisa.

Jantei duas vezes com o ele e devo dizer que é de fácil empatia, uma pessoa bem disposta e que claramente sabe o mundo em que está inserido. Não tenho dúvidas que nesse aspecto não ficará a dever a Antero. Pode estar menos confortável apenas na questão de agilizar e finalizar negócios, visto não ter sido a área onde esteve nos últimos anos, mas nesse caso terá obviamente a restante administração para o suportar e ajudar.

Eu sobre outros dirigentes, treinadores, etc, especulo aqui sobre o que penso que eles pensam sobre o futebol. No que toca ao Luís Gonçalves, conheço porque falamos directamente um com o outro.

Sem querer revelar detalhes ou aprofundar muito, devo dizer que defende o completo oposto do que eu defendo para o jogo, pois é alguém bastante intuitivo e como em todos os casos em que apenas a intuição pesa tem pontos fortes e fracos no que toca à concepção e análise do jogo.

Atribui grande peso a factores externos, o que poderá ser uma virtude para quem vai integrar uma SAD com um contexto tão difícil, pois conhece bastante bem os bastidores. Digamos que é da "velha guarda".

A questão é que eu considero o jogo extremamente complexo nos dias que correm para as conclusões que dele se tiram serem tão superficiais ou se deverem apenas à gestão fora das quatro linhas. E enquanto assim for será difícil dar o salto para um nível competitivo top.

Sobre APC, a menos que se tenham tornado grandes amigos nos últimos meses, é totalmente mentira que tenham uma boa relação. Portanto, não acho que seja credível associarem-no já a ele só porque há 20 anos se davam.

Quanto ao seu portismo, ao contrário de Antero, é totalmente inegável.

Devo dizer que não tenho qualquer tipo de relação com ele, pelo que não vale a pena perguntarem-me muito mais do que aqui escrevi.
Bom post

Será que Antero saiu porque não podia actuar nos bastidores devido ao processo da Spde? E LG tem essa vantagem de poder trabalhar livremente?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,366
98,155
Eu preferia ter um presidente ou um vice com capacidade para fazer isso (AVB), mas se não der que ponham lá o Rodolfo ou o BB.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Wetl disse:
Começou a silly season da SAD. Quando acaba o período de inscrições de administradores?
Ainda ontem se falou qualquer coisa do género, e não se sabia o que aí vinha.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,287
3,098
35
Porto
emil_kostadinov disse:
Nestas páginas todas de discussão, há alguma teoria mínimamente credível para justificar o que se passou?
Eu sei de um user que era mais que credivel mas ele deixou de participar. O [member=3979]MandlaZwane[/member] aka Mr.Blue  de certeza que sabe.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,458
31,707
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Wetl disse:
Não sei, mas se me quiserem eu estou disponível! 90% do meu passe está em minhas mãos, os outros 10% nas mãos da minha mãezinha que lhe ofertei por me ter parido. Para negociar tem que ser com os dois.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,695
1,971
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que não havia niguém melhor que o BB para mandar umas bujardas e umas indirectas... sabe ser explosivo mas com classe

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,366
98,155
Temos que voltar a ser temidos, sendo feios, porcos e maus, tal como éramos com o antigo PdC.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
O que a maioria não entende é que os problemas na SAD são tão estruturantes e profundos que a gestão actual e PdC jamais permitirão que alguém independentemente de ter boas intenções ou ser um bom "fit" para um determinado cargo, entrará para o clube. Ainda por cima para um cargo de exposição externa.

O facto da maioria dos nomes lançados não estar sequer a par da dimensão do nosso problema, é mais do que suficiente para serem descartado.

Enquanto não perceberem isso, não perceberão nada da actual situação do clube. A própria sucessão de Antero é sinónimo disso mesmo. PdC não mudará o seu modus operandi aos 78 anos.