Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,859
74,661
40
dragao1616 disse:
Precisamos de uma gestão profissional renovada , séria e com competências em gestão económica , desportiva e
humana .
Isto!

Há áreas em que o clube precisa urgentemente de dar o salto.

[member=1142]dragao1616[/member] , o Brahimi vai voltar a ser opção, certo? Até porque foi convocado para a champions.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao1616 disse:
-----

Sinceramente não tenho uma opinião muito formada do Luís Gonçalves , embora seja um homem de confiança de PDC.
Não sei como ele se relaciona com APDC , AC e outros .
Portanto para já prefiro não fazer julgamentos antecipados .
Então á partida não o identificas com qualquer facção ?

E a Doyen (A.PdC) está mesmo a perder força dentro do clube ?

Porque é que o Mendes depois do episodio Adrian, e mesmo depois deste defeso onde não ajudou muito no mercado, ainda consegue ter tanta influência no clube, tens alguma teoria sobre isso ?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao1616 disse:
- PDC sempre manteve JM como uma relação privilegiada apesar de alguns episódios como Adrian .
  Curiosamente ( ou talvez não ) NES tenta recuperar Adrian e encosta Brahimi sem justificação ( Doyen/APDC ).
Mas o Brahimi tal como o Aboubakar, não estavam encostados, porque era para vender ?

E depois porque é que o argelino afinal, não saiu ?
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
apocalypto disse:
Isto!

Há áreas em que o clube precisa urgentemente de dar o salto.

[member=1142]dragao1616[/member] , o Brahimi vai voltar a ser opção, certo? Até porque foi convocado para a champions.
-----

O Brahimi está com a cabeça feita em água . Desde o inicio da época ainda ninguém lhe explicou porque não calça ...
É preciso primeiro recuperar o jogador psicologicamente e ele perceber que conta .
Claro que ele deve jogar , só pode , é de longe o nosso melhor extremo desde que bem instruído.
Para mim é quase um crime se não o aproveitarem .
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Branco disse:
Porque é que o Mendes depois do episodio Adrian, e mesmo depois deste defeso onde não ajudou muito no mercado, ainda consegue ter tanta influência no clube, tens alguma teoria sobre isso ?
Provavelmente porque no final é o único capaz de vender jogadores nossos por vários milhões. Todos os outros são bons a "facilitar" a entrada de jogadores, mas na hora de vender são completamente inúteis.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Um Poveiro disse:
Provavelmente porque no final é o único capaz de vender jogadores nossos por vários milhões. Todos os outros são bons a "facilitar" a entrada de jogadores, mas na hora de vender são completamente inúteis.
E onde é que estão as nossas vendas por milhões este ano, que tanto precisávamos ?

Onde é que ele nos ajudou com isso ?
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Branco disse:
Então á partida não o identificas com qualquer facção ?

E a Doyen (A.PdC) está mesmo a perder força dentro do clube ?

Porque é que o Mendes depois do episodio Adrian, e mesmo depois deste defeso onde não ajudou muito no mercado, ainda consegue ter tanta influência no clube, tens alguma teoria sobre isso ?
---
Para já não , mas porque não conheço . Vamos esperar .

A doyen este defeso que eu saiba nem existiu .

JM e PDC tem um historial muito antigo .... lembra-te por exemplo do negócio Ghilas . Ruinoso para o clube mas muito proveitoso a outros níveis .
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A doyen, embora sempre tenham dito o contrario, não deve ter gostado do negócio Imbula, um tiro nos pés do treinador, AH e presidente.

Acho que o pior estar para vir, porque me parece que as contratações que estão a ser feitas, são possiveis a contar com o dinheiro que vai entrar no fim do proximo ano, altura em por exemplo acaba o emprestimo de Oliver Torres, portanto com ou sem AH, o caminho vai ser um buraco cada vez maior.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Branco disse:
E onde é que estão as nossas vendas por milhões este ano, que tanto precisávamos ?

Onde é que ele nos ajudou com isso ?
Mais uma vez vou supor que estas guerras internas entre facções acabaram se por anular umas às outras resultando em 0 negócios.
Isso e o facto de este ano não tivemos alguém verdadeiramente fora de série que chama-se interessados. O mais atrativo era o Brahimi mas sendo da Doyen é natural que não se consiga vender. Se até no caso Mangala foi necessário a ajuda do Mendes para vender, não era desta que iam ser úteis.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
dragao1616 disse:
Agora com mais tempo aqui vai a minha opinião :

-Acho importante e bom ele ter saído mas isso não vai resolver todos os problemas que existem .
No meu entender só uma limpeza geral pode resolver os problemas profundos que existem , e apenas PDC se devia
manter como presidente honorário/ Chairman , não tendo qualquer responsabilidade executiva na SAD .
Precisamos de uma gestão profissional renovada , séria e com competências em gestão económica , desportiva e
humana .
É que é mesmo isto, mais nada...!!!

Posso estar enganado, mas pareces saber muito bem do que falas sobre empresas familiares (e de como elas devem fazer para resistir firmes ao tempo...)

Estão a fazer do nosso clube uma empresa de várias famílias particulares!

Mas o Porto é nosso, não é uma empresa de alguns e para assim de continuar, nós próprios teremos de fazer mais do que apenas exigir vitórias...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,892
11,983
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
dragao1991 disse:
Finalmente um comentario esclarecedor,obrigado dragao1616.
Sério?

Portanto, o Mendes não ajudou muito neste mercado; a Doyen (APdC) tb contou cada vez menos; o Antero que era o responsável pelo futebol, pelos vistos também não contou muito para a história desta silly season;


Isso quer dizer que o responsável desta salada toda é...
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Branco disse:
Mas então, esse não é um sinal de perda de influência de A.PdC ?
---
Não necessariamente , o forte de APDC não é ser empresário , mas sim intermediário em vários negócios.
E aí não precisa de ser Doyen , embora a relação com a Doyen seja especial .
Eu nunca vi na Doyen um grande mal para o nosso clube , os jogadores que vieram eram sempre de qualidade , embora algum possa não ter tido sucesso .
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,639
8,383
Barrigana disse:
Sério?

Portanto, o Mendes não ajudou muito neste mercado; a Doyen (APdC) tb contou cada vez menos; o Antero que era o responsável pelo futebol, pelos vistos também não contou muito para a história desta silly season;


Isso quer dizer que o responsável desta salada toda é...
ou passos coelho ou antonio costa.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
Barrigana disse:
Sério?

Portanto, o Mendes não ajudou muito neste mercado; a Doyen (APdC) tb contou cada vez menos; o Antero que era o responsável pelo futebol, pelos vistos também não contou muito para a história desta silly season;


Isso quer dizer que o responsável desta salada toda é...
É filho de pai incognito....
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
Sério?

Portanto, o Mendes não ajudou muito neste mercado; a Doyen (APdC) tb contou cada vez menos; o Antero que era o responsável pelo futebol, pelos vistos também não contou muito para a história desta silly season;


Isso quer dizer que o responsável desta salada toda é...
O Mendes não ajudou a vender, mas trouxe alguns jogadores, o Antero também deve ter trazido alguma coisa, o A.PdC é que acho estranho que não trouxe nada, mas suponho que de facto entraram poucos jogadores:

Telles e Felipe - BMG
Bolly - ?
Depoitre - Onofrio
Oliver e Jota - Mendes
JCT - jogador livre

 

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Barrigana disse:
Sério?

Portanto, o Mendes não ajudou muito neste mercado; a Doyen (APdC) tb contou cada vez menos; o Antero que era o responsável pelo futebol, pelos vistos também não contou muito para a história desta silly season;


Isso quer dizer que o responsável desta salada toda é...
Nao sei se o que ele diz é mesmo verdade,mas de tudo o que li neste topico parece-me que é aquele que faz mais sentido.
Com isto nao quero desvalorizar os comentarios dos outros.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao1616 disse:
---
Não necessariamente , o forte de APDC não é ser empresário , mas sim intermediário em vários negócios.
E aí não precisa de ser Doyen , embora a relação com a Doyen seja especial .
Eu nunca vi na Doyen um grande mal para o nosso clube , os jogadores que vieram eram sempre de qualidade , embora algum possa não ter tido sucesso .
Mas os negócios da Doyen são de pouca rentabilidade financeira para os clubes, ficamos com todo o risco e eles com proveito garantido, não é bem uma parceria muito equitativa.