Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,276
11,261
WarriorFCP disse:
Não sei se o Luís Gonçalves vai sentar-se no banco como fazia Antero, não sei se irá ser a voz do FCPorto quando for necessário defender o clube de factores externos, mas seria fundamental que o fizesse. Se não quiser ter este tipo de funções, então espero que contrate alguém que tenha esse perfil, que seja a voz na defesa do clube.
para enfrentar tudo e todos sem papas na lingua e sentado no banco sempre com cara de ruim, Jorge Costa ou Fernando Couto que ate andou pelo braga, deve ter aprendido alguma coisa

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
apocalypto disse:
Teoria:

E se o clube estivesse condicionado pelo processo do antero por causa da spde e este (antero) tenha saído por sua própria iniciativa?
PDC também está envolvido nesse processo, certo?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,038
26,429
Gaia
MMPG0M3S disse:
Quem achas que teria o perfil ideal para mostrar os dentes, para defender o NGC?
-----------------------------------------

Já dei muitas voltas á cabeça, e só me lembro de dois senhores Poncio Monteiro e Teles Roxo. Homens cultos, ricos (muito ricos), amantes do FC do Porto, com o dom da palavra mas guerreiros.
Uma mistura assim de gentlemans e guerreiros, alguém assim culto, inteligente, com Poder não é fácil, alguém querer a vir  sujar se no lodo da bola.

Há uma esperança, há vários Portistas que irão emergir  há medida que a estrela de PdC se vai empalidecendo.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,676
6,106
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
apocalypto disse:
Teoria:

E se o clube estivesse condicionado pelo processo do antero por causa da spde e este (antero) tenha saído por sua própria iniciativa.
Meu caro nao me parece que nada tenha ver com o processo judicial. Ah se for formalmente acusado pós debate instrutório - que não sei se ocorreu, tal como Pdc e FCPORTOSAD,  quase que aposto que não serão condenados. A acusação da parte que li por interesse e curiosidade ao FcPorto é mt fraca.

Kena

Arquibancada
30 Julho 2013
311
0
Alguem sabe de que facao sao o Saul, cerqueira, valentino, etc? Para mim sao estes os cancros dos clube. Pequenos sim, mas juntos apodrecem o clube

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,934
4,682
36
Lisboa
grandeporto disse:
-----------------------------------------

Já dei muitas voltas á cabeça, e só me lembro de dois senhores Poncio Monteiro e Teles Roxo. Homens cultos, ricos (muito ricos), amantes do FC do Porto, com o dom da palavra mas guerreiros.
Uma mistura assim de gentlemans e guerreiros, alguém assim culto, inteligente, com Poder não é fácil, alguém querer a vir  sujar se no lodo da bola.

Há uma esperança, há vários Portistas que irão emergir  há medida que a estrela de PdC se vai empalidecendo.
Infelizmente já não estão entre nós

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Azul disse:
Boa táctica caro utilizador veterano

Mais de 4000 mensagens. A maior parte delas com citações complementadas por jóias como: "concordo", "sim", "de todo", ou com smileys e defende a censura com base no n.º de mensagens. Interessante postura.

Vou rapidamente concordar com todas as mensagens a ver se chego aos 100 antes de amanhã. E de certeza que isso faz de mim instantaneamente um portista à prova de tudo!

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Há anos era defensor do Antero depois com o que foi acontecendo nestes últimos anos mudei de opinião e culpabilizava-o a ele mas acima de tudo para mim o maior culpado será sempre a figura maior do nosso clube seja ela quem for.

Gostei que tivesse saído porque quero ver esta SAD toda na rua, por outro lado preocupa-me porque para bem e para o mal era o que se opunha ao verme, verme esse que nunca deveria sequer pisar o Dragão quanto mais encher-se de dinheiro ás custas do nosso clube simplesmente porque o paizinho o deixou entrar nos negócios do clube, ou seja neste momento o verme não tem oposição o que é muito mau para nós portistas que amamos o nosso clube.

Quero mais gente de saída, a começar e por esta ordem, o verme (não pertence aos quadros eu sei), o Caldeira e o Fernando Gomes, se saíssem estes e quem os substituísse fossem pessoas de reconhecida qualidade não pedia a saída do nosso Presidente.

Esta notícia é só uma meia boa noticia, não se iludam que enquanto a outra gentalha lá continuar o nosso clube vai continuar muito mal.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,038
26,429
Gaia
WarriorFCP disse:
Se o Luís Gonçalves acredita que os factores externos contam muito, então está no bom caminho. Estamos em Portugal, não estamos em Inglaterra e em Portugal ou te mexes bem, ganhas influência e uma voz activa nos bastidores ou então és comido vivo. Neste país, o FCPorto não pode ser o clube bonzinho que se quer dar bem com todos, pensar isso é não conhecer o contexto do país e do futebol. Se o FCPorto for bonzinho é comido vivo e é o que está a acontecer. O FCPorto tem que criar inimigos externos, não só no Benfica e no Sporting, mas também na comunicação social, tem que criar um clima intimidatório, não de violência, mas de intimidação, e isso ao longo dos últimos anos tem-se perdido, não só dentro como fora do campo.

Quanto às funções do Luís Gonçalves, não tem que perceber a complexidade do jogo, não tem que perceber a ordem no caos, tem sim que criar uma simbiose entre toda a estrutura, desde a equipa técnica, à equipa médica, ao scouting, ao Presidente, etc. Tem que funcionar como elemento agregador, tem que se mover bem no meio e logicamente perceber a dinâmica de tudo, cada elemento tem que ter uma função em prol de um bem maior. A partir daí, existindo a dinâmica de trabalho, essa simbiose e harmonia entre todos, a máquina começa a trabalhar.

Não sei se o Luís Gonçalves vai sentar-se no banco como fazia Antero, não sei se irá ser a voz do FCPorto quando for necessário defender o clube de factores externos, mas seria fundamental que o fizesse. Se não quiser ter este tipo de funções, então espero que contrate alguém que tenha esse perfil, que seja a voz na defesa do clube.
---------------------------

Excelente análise.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,667
6,034
Conquistas
1
  • Junho/18
ElTigre disse:
Nesse aspecto da exposição, não conto que a estratégia de comunicação seja muito diferente da seguida pelo antecessor, pois o Luís Gonçalves sempre se guiou pelo "low profile". Contam-se pelos dedos duma mão o número de entrevistas que deu ao longo de vinte anos no futebol. Aliás, basta ver que por aqui a maioria nem sequer sabe de quem se trata e a própria CS idem.

Pelo que não acredito que agora se torne alguém que apareça para falar sistematicamente após um determinado jogo ou para desmentir seja o que for relacionado com o FC Porto SAD.

A estratégia de comunicação actual é disfuncional e uma lacuna enorme do clube no momento, mas que eu duvido que seja para ser colmatada pelo novo CEO. A vinda dele não tem esse propósito, claramente. E a bem da verdade, para fazer barulho qualquer um serve, o que tendo em conta o perfil do Luís Gonçalves, acredito que trabalhará silencioso como sempre trabalhou.

Eu já aqui avisei várias vezes no forum que o paradigma da comunicação no futebol português mudou, o novo arquétipo é ter um director de comunicação á J.Gabriel, por muito que nos custe reconhecer, é o que funciona neste ambiente de guerrilha.

Até o hiperactivo presidente dos calimeros, reconheceu isso mesmo, e foi buscar alguém para cumprir esse papel.

Deixem o L.Gonçalves para gerir o futebol e resguardem PdC só para meia dúzia de intervenções estratégicas, até porque não tem vitalidade para esta luta sem quartel, e arranjem um «terrorista de serviço», para incendiar a CS e as redes sociais.

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
Com todo o respeito, mas acho que o AVB é "somente" um técnico, não tendo nenhuma experiência no que toca a cargos de direcção. Coloca-lo ja num posto desses seria queimar duas coisas: o nosso clube e a sua carreira (que tem vindo a degradar-se desde que saiu do nosso clube).

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,408
14,847
Esqueçam também o mito de que as claques apoiavam Antero...Pelo menos do conhecimento que sempre fui tendo, AH era muito criticado pelos elementos das claques.

Felizmente saiu...Que Bomba e penso que será positivo.

Sai um Lampião e Entra um Dragão!

27 Outubro 2014
2,657
3,427
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pode ser o fim de um ciclo ou o fim desta SAD.
A ditadura do resultado o dirá.

Passei durante o defeso a ler opiniões de pessoas bem mais informadas do que eu sobre as divisões na SAD.
Que estas divisões e as facções estavam até a comprometer a planificação da temporada e a entrada e saída de jogadores.

Em simultâneo, vejo o DG ao telefone durante os jogos, a marimbar-se para o desenrolar do encontro.
Leio inúmeras críticas a este facto.

Antero queria sair há muito. A sua opinião contava cada vez menos. Aceito a sua posição. Saiu

Não aceito é que por sair passe a ser o bom da fita.

Acho que com esta opção, pelo menos há menos um foco de conflito. Podemos ficar mais unidos. E até podemos ir na direcção errada. Mas a desculpa para o insucesso terá de mudar.

Eu pergunto: é melhor ou pior para um treinador ter a seu lado um DG que está a alheado ou contrariado no clube? Eu acho que é melhor!

Aceito que digam: a saída do Antero peca por escassa. É preciso uma renovação total na SAD. De acordo. Mas então, para mim, a saída de Angelino Ferreira é muito mais relevante do que a do Antero. Angelino saiu por motivos estruturais. Em desacordo com a política de risco da SAD, dependente do resultado desportivo. Promovida pelo Presidente, é certo que se convenceu que podia ganhar sempre.

Este ano não vendemos ninguém. Por que motivo? Os nossos activos estavam desvalorizados. Ficamos em 3.º e nem chegamos aos oitavos-de-final da Champions. E agora estamos a sofrer as consequências,

Por outro lado, o sucessor de Antero já está a ser criticado. Curiosamente, há alguns anos, quando ele saiu... li aqui neste fórum (ainda não era membro) que a saída era uma grande perda para o clube. Agora regressou... não presta!

Desculpem não posso aceitar isto. Espero que quem chega seja competente e que reestruture o nosso futebol. Para descobrirmos os jogadores desconhecidos, para chegarmos mais cedo do que os outros.

Da minha parte, visto de fora, como adepto, via um Antero ultrapassado. Sem capacidade para ser o DG activo que o nosso clube precisa. Sem capacidade para chegar primeiro. Demasiado comprometido com determinados interesses.

Tudo isto numa altura que o nosso Presidente, o principal responsável por tudo (bom e mau) já não tem a energia de antigamente. Aceito que peçam a sua saída. Eu acho que tem todas as condições para continuar mas tem de se rodear de elementos válidos. Não quero "yes man". Quero pessoas competentes com capacidade para dizer: o caminho é por aqui, Presidente.

Desculpem o desabafo.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
zx94 disse:
Boa táctica caro utilizador veterano

Mais de 4000 mensagens. A maior parte delas com citações complementadas por jóias como: "concordo", "sim", "de todo", ou com smileys e defende a censura com base no n.º de mensagens. Interessante postura.

Vou rapidamente concordar com todas as mensagens a ver se chego aos 100 antes de amanhã. E de certeza que isso faz de mim instantaneamente um portista à prova de tudo!
Aqui não há veteranos, os veteranos estão no estádio do Dragão comigo todos os jogos.

Dragonara

Arquibancada
3 Junho 2014
212
33
ElTigre disse:
Nesse aspecto da exposição, não conto que a estratégia de comunicação seja muito diferente da seguida pelo antecessor, pois o Luís Gonçalves sempre se guiou pelo "low profile". Contam-se pelos dedos duma mão o número de entrevistas que deu ao longo de vinte anos no futebol. Aliás, basta ver que por aqui a maioria nem sequer sabe de quem se trata e a própria CS idem.

Pelo que não acredito que agora se torne alguém que apareça para falar sistematicamente após um determinado jogo ou para desmentir seja o que for relacionado com o FC Porto SAD.

A estratégia de comunicação actual é disfuncional e uma lacuna enorme do clube no momento, mas que eu duvido que seja para ser colmatada pelo novo CEO. A vinda dele não tem esse propósito, claramente. E a bem da verdade, para fazer barulho qualquer um serve, o que tendo em conta o perfil do Luís Gonçalves, acredito que trabalhará silencioso como sempre trabalhou.
Pois ma é exactamente isso que os adeptos não querem mais. Essa gestão para dentro, obscura e fechada. Eu pelo menos quero transparência, principalmente nesta fase. Quero que o clube assuma a sua identidade e espaço no mundo que lhe pertence, que reconquiste o seu lugar que tanto suor e sangue custou a ganhar.
Não exijo ao novo DG tudo, se é excelente no scouting, muito bem, estamos mesmo a precisar de alguém assim.
Mas na minha opinião é fundamental haver alguém que assuma esse papel da comunicação activamente, este "afastamento" não é benéfico.

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Esquerdinha disse:
Sim é absolutamente descabido.

Não podemos renegar a nossa génese,  esquecer o nosso ADN sob pena de nos transformarmos definitivamente na SAD que existe mas que n pode sobreviver.

Tenacidade,  coesão,  rigor, profissionalismo e determinado combate a quem nos persiga, malqueira ou maltrate
Acredito num FC Porto vencedor, super profissionalizado, forte, independente e que propicie as melhores condições do mundo aos seus atletas para que atinjam o sucesso desportivo. Com uma imagem à escala mundial, que se saiba vender, que saiba comunicar e interagir com os seus sócios e adeptos.

E honestamente acredito nisto tudo sem ter constantemente como mira "Lisboa" e uma guerrilha exacerbada como motivo para superação de uma instituição dia após dia.

O FC Porto pode ter crescido dessa forma, até porque foi obrigado a empurrar os demais para conquistar o seu lugar ao sol. Mas quando se vê sem ninguém à frente, tem é de seguir caminho e não voltar atrás para continuar à pancada com os restantes.

LxDeco disse:
Eu lembro-me sempre de uma anedota (não que tenha grande piada) que me contaram em tempos, e que era algo do género de:

O Porto vem jogar à Luz e à entrada 10 lampiões agarram num portista e dão-lhe um enxerto de porrada e o portista nem um ai. Os lampiões lá se fartam e muito espantados lá pergunta "então, pá?! nem te queixas?" e o portista levanta-se orgulhoso e diz "Um portista não geme!".

A anedota não tem piada, mas o espírito tem que ser este. Podem bater-nos, podem tentar mandar-nos abaixo, mas no final levantamo-nos orgulhosos e mostramos quem é melhor. Se a questão para mostrar isso é o anti-centralismo, é sermos orgulhosamente sós, desde que resulte, pode ser.

Como alguém disse há pouco, o Barcelona assenta toda a mística nisso e não se dá nada mal. Aliás, em termos de posicionamento o Barcelona tem uma afinidade muito grande connosco.
Barcelona e a Catalunha surgem de um contexto político muito forte e muito específico, que não existe em Portugal. As guerras da Catalunha não surgem de umas "meras" nomeações de árbitros ou de um comentadeiro que diz mal do nosso clube na televisão mas antes algo maior que isso e que se reflete no futebol.

Emerson

Arquibancada
30 Junho 2016
141
0
Futemaniac disse:
Concordo contigo, mas achas que o Poncio se ia meter nisto? Neste momento? Não sei...
o Poncio Monteiro jamais viraria a cara à lta estando o FC Porto em causa. Mas nao adianta falar nele porque é passado.