Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Branco disse:
Isso foi culpa do JJ, não da estratégia de comunicação do clube, e eles só foram buscar o terrorista deles esta época, o ano passado isso estava entregue de forma caótica, ao Brunao, ao Otavio e ao Inacio.

O verdadeiro objectivo de ter alguém assim, é não ser abafado comunicacionalmente pelos outros clubes, criar pressão sobre as arbitragens, e não desgastar o presidente, salvaguardando as intervenções do mesmo para momentos chave onde tenham mais impacto.

Eu sei que é difícil de digerir para muitos adeptos, eu incluído, mas não há volta a dar, nós neste momento não existimos ao nível da comunicação porque em quem a centralizamos está desgastado pela idade, e o ambiente do futebol português na CS e redes sociais parece o do inicio dos anos 80, precisamos de alguém para lidar com isto.

Nem que seja alguém mais soft tipo o Miguel Guedes, já que não querem um terrorista ao nível do J.Gabriel, mas era preciso alguém para responder a todas as agressões ao clube, pequenas, médias ou grandes.
Notou-se claramente a partir do momento que começamos a ficar calados e a comer tudo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
aamz-dragão disse:
O terrorista do sporting é o Jorge Gabriel?
Não percebeste, o arquétipo do terrorista comunicacional é o do J.Gabriel, o dos calimeros nem me lembro do nome, mas foi contratado para esse mesmo papel.
 
M

mercgold3

Guest
Eu não me importava de ter o tal terrorista que o Branco fala aqui em cima, um gajo que dê a cara, que fale mal, tipo Otávio e até o papagaio do Gabriel.

Manuel Serrão não conta porque por muito que ele faca aqueles espectáculos todos, ele não diz coisa com coisa 90% das vezes...

Rodolfo Reis esse sim, acredito que a partir do momento que lhe dessem um cargo desses passado um mês seria o homem mais odiado do futebol Português, o que seria bom para nós.

Saudades do Porto que era mau, feio etc etc etc, o Porto que era odiado pelos outros.
 

aamz-dragão

Bancada central
23 Julho 2006
1,912
725
Caracas
Branco disse:
Não percebeste, o arquétipo do terrorista comunicacional é o do J.Gabriel, o dos calimeros nem me lembro do nome, mas foi contratado para esse mesmo papel.
Ah ok, percebi.

Nuno Saraiva é o do Sporting.

Olha que não desgostava do Miguel Guedes para esse papel.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,196
19,269
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Queria acrescentar duas coisas:

. Quem pensar que Antero fica mal, engana-se, dentro de pouco tempo vai estar a trabalhar num grande clube

. É tempo de percebermos que o nosso clube de facto está de rastos, que os nossos rivais esfregam as maos e que o grande culpado, para nao dizer o unico culpado é Pinto da Costa. Pinto da Costa é o responsável por este estado lastimavel, por esta vergonha

Antero quanto a mim nao era o culpado, era apenas mais um dos culpados que foram coniventes com esta degradação toda, a maquina branqueia tudo, o Fernando Gomes nao presta, o Angelino nao presta (o Presidente a ultima vez que falou dele, foi duma fatal de nivel que rpoçou a falta de educação)...ninguem presta menos o Presidente...

Pois...mas este Presidente nao é o mesmo...ele é o responsavel de tudo e agora mais que nunca tem na mao a situação de ou ganha ou sai. Mas é que agora sai mesmo. Ah e pode acreditar numa coisa, nao vale a pena desgastar-se a dizer ao seu filho que nao quer que ele concorra a presidente, nao se desgaste pq o seu filho NUNCA mas NUNCA ganhará.
Um Pai perdoa o q entender, os adeptos nao perdoam nem querem ver o seu filho nunca mais à frente, o seu filho tinha q viver 500 anos para q os adeptos esquecessem.

 
M

Mike_Walsh

Guest
Pietrus disse:
Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra".

Mas algum Portista que se preze quereria uma coisa destas? Eu cresci a ver o meu clube em eterna guerrilha, contra tudo e contra todos. Era uma parte da nossa identidade, que aos poucos se vai perdendo...
... E acabámos com 6 anos de jejum e fomos Campeões Europeus e Mundiais tendo excelentes relações com o Benfica, hoje o nosso principal adversário. No ano em que fomos Campeões Europeus, convidámo-los para inaugurarem as obras do Rebaixamento do Estádio das Antas.
Não precisámos de estar em guerra com eles para ganhar tudo o que havia para ganhar. Precisámos foi de sermos melhores.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Mais do que estratégia de comunicação, trata-se de criar uma atmosfera confortável. E esse ambiente, essa atmosfera, onde o FCPorto está confortável, é em clima de guerra com pelo menos 1 dos nossos adversários e com a comunicação social. Foi assim que sempre nos sentimos bem, foi assim que tivemos sucesso. O que se passou nestes últimos anos, para além de incompetência nossa, foi que tanto Sporting como Benfica criaram o clima certo para ambos terem sucesso. Quando foram os anos áureos de Benfica e Sporting? Quando o FCPorto queria ser apenas o clube bonzinho "lá de cima" da "aldeia" como diziam na capital, a partir do momento em que invertemos a lógica, a capital tremeu. Nos últimos tempos, o FCPorto quis voltar a ter o papel de clube bonzinho e promover a paz e o diálogo entre os clubes, quem foi que beneficiou com isto?

Há voltar a inverter a lógica e tornar o clima favorável ao nosso clube. Quero voltar a sentir-me confortável, e sentir-me confortável enquanto adepto do FCPorto, é sentir que a cada deslocação dos nossos adversários ao Dragão, o medo invade-lhes a alma.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Mike_Walsh disse:
... E acabámos com 6 anos de jejum e fomos Campeões Europeus e Mundiais tendo excelentes relações com o Benfica, hoje o nosso principal adversário. No ano em que fomos Campeões Europeus, convidámo-los para inaugurarem as obras do Rebaixamento do Estádio das Antas.
Não precisámos de estar em guerra com eles para ganhar tudo o que havia para ganhar. Precisámos foi de sermos melhores.
Não estavas em guerra com o Benfica, mas estavas em guerra com o Sporting. Havia uma estratégia.
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Só ficaria satisfeito com esta notícia se mais alguns o acompanhassem. Ele tem culpa do estado de coisas a que chegou o clube, querendo controlar tudo e todos, boicotando negócios de uns e outros, afastando Jorge Mendes e negociando com quem mais lhe convinha, mas seguramente não é o único culpado...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
WarriorFCP disse:
Mais do que estratégia de comunicação, trata-se de criar uma atmosfera confortável. E esse ambiente, essa atmosfera, onde o FCPorto está confortável, é em clima de guerra com pelo menos 1 dos nossos adversários e com a comunicação social. Foi assim que sempre nos sentimos bem, foi assim que tivemos sucesso. O que se passou nestes últimos anos, para além de incompetência nossa, foi que tanto Sporting como Benfica criaram o clima certo para ambos terem sucesso. Quando foram os anos áureos de Benfica e Sporting? Quando o FCPorto queria ser apenas o clube bonzinho "lá de cima" da "aldeia" como diziam na capital, a partir do momento em que invertemos a lógica, a capital tremeu. Nos últimos tempos, o FCPorto quis voltar a ter o papel de clube bonzinho e promover a paz e o diálogo entre os clubes, quem foi que beneficiou com isto?

Há voltar a inverter a lógica e tornar o clima favorável ao nosso clube. Quero voltar a sentir-me confortável, e sentir-me confortável enquanto adepto do FCPorto, é sentir que a cada deslocação dos nossos adversários ao Dragão, o medo invade-lhes a alma.
Já tenho as pinturas de guerra (não confundir com o coiso) à mão!!! (meio a sério/meio a brincar)
 

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
Opinando ainda acerca da saída do Antero Henrique da SAD e do NGC, embora esteja ainda surpreso, não sei ainda se será uma boa notícia. Seria útil conhecer os reais motivos que levaram à sua saída para opinar mais convictamente.
Ainda assim, e alertando que Antero Henrique não era um dos Administradores por quem tinha mais simpatia, se a sua saída tem que ver com uma reestruturação na SAD por iniciativa do Presidente, será sempre uma boa notícia. Mas nesse caso, em minha opinião, ao Antero havia ainda de juntar as saídas de Fernando Gomes e de Adelino Caldeira.
Já se a saída se deve à perda de influência de Antero na estrutura da SAD, e confirma a afirmação da facção APdC na mesma, nesse caso não vislumbro como possa ser uma boa notícia.
Já se Antero saiu por não se rever no atual momento do NGC merece o meu respeito, mas independentemente disso não terá o meu apoio para as próximas eleições por uma razão muito simples o mau momento do NGC vive-se há três anos e o Antero sempre teve funções de direção no NGC pelo que também é culpado desta nossa angústia de há 36 meses.
Quanto a Luís Gonçalves confesso que conheço pouco do seu trabalho nem sei se será a pessoa certa neste momento. No entanto é aposta do Presidente para o que resta do mandato e tenho de respeitar a sua opção.
Para o futuro desta "nova SAD" confesso que gostava de ver o afastamento de Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Rui Cerqueira.
Para além disso, como muitos de vós já o aqui disseram, seria importante uma nova política de comunicação do NGC. Uma política mais ativa, mais agressiva e sem medos e que, acima de tudo, nos defendesse tanto dos nossos rivais como dalguma "nojenta" comunicação social. Possíveis nomes que liderassem essa "nova comunicação"? O nome de Rodolfo Reis, agrada-me bastante.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Mike_Walsh disse:
... E acabámos com 6 anos de jejum e fomos Campeões Europeus e Mundiais tendo excelentes relações com o Benfica, hoje o nosso principal adversário. No ano em que fomos Campeões Europeus, convidámo-los para inaugurarem as obras do Rebaixamento do Estádio das Antas.
Não precisámos de estar em guerra com eles para ganhar tudo o que havia para ganhar. Precisámos foi de sermos melhores.
Isso foi na altura do Fernando Martins, que era um senhor e quando eles ainda achavam que o sucesso do Porto era um fenómeno passageiro, muita coisa mudou deste então.

É óbvio que o que é mais importante é sermos melhores, mas não há que ter ilusões que o preço a pagar por sermos melhores é estar constantemente em guerra com eles, sempre foi assim a partir do momento que começamos a ganhar regularmente, o ódio deles vem do facto das nossas conquistas não serem as deles.
 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
245
34
Branco disse:
Nem que seja alguém mais soft tipo o Miguel Guedes, já que não querem um terrorista ao nível do J.Gabriel, mas era preciso alguém para responder a todas as agressões ao clube, pequenas, médias ou grandes.
Sinceramente aflige me ver tanta gente a elogiar o MG, quando ele nada mais é q um demagogo psuedo intelectual bem falante que nao tem qualquer experiencia ou sequer perfil para dirigismo desportivo.

A unica explicação que encontro para esta alarvidade é o facto de nao existirem melhores opções. O que diz MUITO.
 

marco

Arquibancada
31 Agosto 2016
191
0
27
Marinha Grande
www.twitter.com
Depois de ler o tópico todo, não consigo saber se isto é bom ou mau para o Porto. Só espero que seja bom e que seja o início de acabar com os males que todos especulam existir na SAD.

Ao fim do dia, só quero ver o meu clube bem e de volta aos tempos de ouro.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
WarriorFCP disse:
Nos últimos tempos, o FCPorto quis voltar a ter o papel de clube bonzinho e promover a paz e o diálogo entre os clubes, quem foi que beneficiou com isto?
O FC Porto caiu porque tomou más decisões do ponto de vista desportivo, nada teve que ver com a estratégia de comunicação. Não foi a estratégia de comunicação que encostou Martins Indi, Aboubakar e Brahimi durante o mercado de transferências que agora encerrou, isto para citar a última borrada desta SAD.

Mentalizem-se de que é possível vencer sem vivermos agarrado a "climas de guerra".
 

aff

Arquibancada
15 Julho 2015
175
52
Nem sei se esta notícia é boa ou má! :/
Vamos ver como vai correr a partir de agora. Pelo menos, pelo que me disse quem o conhece, o novo administrador é uma pessoa muito competente. Espero que o demonstre.