Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Eclipsisboy disse:
Alguém aqui tem provas que isso aconteceu? Ou é mais um diz que disse.. O primo do amigo do avô diz que viu..

Alguém pode aqui confirmar se isto é mesmo verdade?
Eu tenho a certeza que o há... mas isso sou eu... e não é de agora...
Não vou nunca especificar publicamente para não me habilitar... mas garantidamente este comportamento de intimidação é corriqueiro...

O meu "diz que disse" vale tanto quanto o teu... e do user que aqui postou um episódio que ele presenciou...

Eu acredito plenamente nele pois já presenciei isso já há anos, para não dizer que conheci muitos "protagonistas"...

Atenção que isto nada tem a haver com a cultura do FCPorto, mas sim nacional...

Tudo se resume a uma questão de interesses... e muita gente tem interesse que certas coisas continuem no FCPorto (neste caso)...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
MP disse:
Resolveu-se um problema. Faltam uns quantos.
Eu via mais problemas no Fernando Gomes, no Caldeira, e na força de bloqueio APdC do que propriamente no Antero, mas o futuro nos dirá quem tinha razão.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Isso é um disparate tremendo, íamos chorar e muito se acontecesse.
Será mesmo ?

Eu tenho sérias duvidas disso, a até te digo mais, não me importava de descobrir.

Era da forma como esse mito caia mais rápido, e alguma futura tentativa de assalto ao poder no nosso clube, ficava desde logo inviabilizada.

A chorar já nós andamos à muito tempo.
 

sarkauskas

Bancada lateral
4 Junho 2014
727
0
BlueHell disse:
Eu tenho a certeza que o há... mas isso sou eu... e não é de agora...
Não vou nunca especificar publicamente para não me habilitar... mas garantidamente este comportamento de intimidação é corriqueiro...

O meu "diz que disse" vale tanto quanto o teu... e do user que aqui postou um episódio que ele presenciou...

Eu acredito plenamente nele pois já presenciei isso já há anos, para não dizer que conheci muitos "protagonistas"...

Atenção que isto nada tem a haver com a cultura do FCPorto, mas sim nacional...

Tudo se resume a uma questão de interesses... e muita gente tem interesse que certas coisas continuem no FCPorto (neste caso)...
Isto acontece e nao sao tao poucas vezes como podemos achar, alias, um user daqui do fórum  tinha um blog sobre a tatica portista no primeiro ano do Lope e foi apertado também de varias maneiras.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
Branco disse:
Será mesmo ?

Eu tenho sérias duvidas disso, a até te digo mais, não me importava de descobrir.

Era da forma como esse mito caia mais rápido, e alguma futura tentativa de assalto ao poder no nosso clube, ficava desde logo inviabilizada.

A chorar já nós andamos à muito tempo.
A questão é que não sabemos se ele era o principal culpado por andarmos a chorar. Duvido que alguém consiga ter essa certeza, a não ser quem está dentro da Administração.
 

tuco

Arquibancada
16 Maio 2012
191
0
Fui ver o histórico do nosso amigo Antas, ha posts velhos de 3-4 anos que jà anunciava esta merda toda incrível! Agora fico ainda mais pessimista.
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
Agora com mais calma. Como dizia o [member=283]antas[/member] para posts sobre as inanidades do defeso não há pachorra mas para isto há e até é bom que se discuta.

Tentando separar os temas:
a) a saida de Antero: AH dirigiu o futebol do POrto durante muitos anos de exitos, mas claramente e no minimo de hà tres anos para cá, havia demasiadas coisas a correrem mal. No futebol de formação episodios inenarraveis (vide caso ANdre Silva), contratações com entidades parceiras que levantm a suspeiçao gravissima de se meter dinheiro ao bolso, e por ultimo, com agravante nos ultimos tempos, uma completa desorganização (depoitre), falta de planeamento (centrais), aliada a desperdicios de dinheiro inenarraveis (os 10 GR, o Ze Manel, os suks e Maregas). Como agravante dizem, não sei se é verdade ou não que AH não queria nem lopetegui nem NES. Se isso é verdade e se o director desportivo não esta alinhado com a escolha do treinador, tem de sair. POr isto tudo, a saida de AH é tardia, sem menosprezar o papel - ainda agora reconhecido pelo Angelino Ferreira - que teve nas conquistas do POrto
b) o resto da SAD: saindo Antero, são tres pesos pesados - pesadissimos - do nosso passado recente que saem: Fernando Gomes, Angelino e ANtero. Nos dois primeiros casos estamos a ver a falta que fazem. Angelino então é paradigmatico.
Ficam "Nomes" como Fernado gomes (actual director financeiro) ou Adelino Caldeira que em nada acrescentam, e a acreditar em 10% do que se lê, em muito retiram valor a estrutura. Olhamos para a mesma e hoje vemos apenas lá, cada vez mais so, e mais mal acompanhado o NGP, a quem ninguem pode pedir que aos 80 anos tenha a sagacidade e lucidez e a energia do passado.
c) o substituto: sei quem é, não conheço o seu trabalho. Uma coisa é certa: pelo menos esta contratação quando foi anunciada nos jornais já  estava feita. Que isso sirva de bom augurio no regresso aos velhos tempos e que as notas que users de relevo aqui deixaram não se verifiquem. Ficarei atento

Por ultimo e como nota de rodape não posso deixar de abordar o tema do elefante na loja de cristais: APDC. Digo-vos que nem pintado a ouro, com Bale, pogba, Ronaldo e Messi na mão, eu votava neste especime para futuro presidente no NGC. Se ele tem, como parece ter, um grama que seja de interferencia na SAD está aí o cancro que temos de limpar

ESta "estrutura" esta a desfazer-se e salvo (god forbid) qq problema de saude do PdC vai-se manter quatro anos. Mas esta claramente em desestruturação. Por isso aproveito - mais importante que tudo - para apelar a todos que não se esqueçam disso e pensem antes de culpar NES, assobiar o Herrera ou desconfiar do Boly. Apesar de tudo temos claramente plantel para o titulo ainda que correndo por fora. Todos juntos, com o DRagao como fortaleza podemos fazer o impensavel de roubar o titulo que já querem entregue na segunda circular.

Nenhum de nos pode fazer muito, a parte a urna de voto e as AG. Mas ir encher o Dragao, pressionar os ladroes que nos arbitram hoje, assobiar os adversarios e morder o calcanhar de quem hoje parece mais seguro do que o que realmente esta, isso podemos fazer

Desculpem a extensão do texto forte abraço portista.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
luchoElCapitanGonzalez disse:
Na prática o novo diretor desportivo vai ser chamado a embarcar na onda ou a ir contra ela. Se for contra ela temos uma nova fação, se for a favor dela temos uma paz podre e mais do mesmo.
Se for contra a onda os adeptos ganham um aliado, se for a favor, não haverá duvidas desta vez sobre quem responsabilizar, e a pressão estará toda virada para o mesmo lado.

É um win win, como estava é que não dava mais.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
VarioR disse:
Portanto pela tua ordem de ideias AH era o maior e agora estamos lixados.
Não acho isso porque nunca o consegui ler muito bem. Todos sabemos que tinha negocios e negociatas muito dúbios e que também foi um dos 2 grandes responsáveis pelos sucessos da última década, mas ler as intenções dele não consigo e muito sinceramente duvido que alguém aqui fora da Administração consiga.

Não sei se era o maior mas tenho muitas duvidas que seja o pior.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Era o que mais faltava agora, "Antero: o Mártir!!"

Estão dois animais dentro de uma sala fechada à chave: uma vaca e uma galinha!

Aparece um ovo!

Não preciso de ter visto o acontecimento ou de muitas provas para saber quem foi o autor de tal acontecimento.

Infelizmente o que não faltaram nos últimos anos foram ovos e o pior é que podres, cheirava-se a léguas!!

E se a purga começou, o primeiro sinal a interpretar é que a água já lhes chegou aos tomates...

A seguir temos que o perfil da pessoa escolhida para dirigir o futebol indicia a pretensão deste pelouro assumir um carater predominantemente técnico, sem outros interesses que não os desportivos a orientarem o dia a dia do futebol...

Mas não chega, se "tudo como dantes, quartel-general em Abrantes"...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BlueHell disse:
Eu tenho a certeza que o há... mas isso sou eu... e não é de agora...
Não vou nunca especificar publicamente para não me habilitar... mas garantidamente este comportamento de intimidação é corriqueiro...

O meu "diz que disse" vale tanto quanto o teu... e do user que aqui postou um episódio que ele presenciou...

Eu acredito plenamente nele pois já presenciei isso já há anos, para não dizer que conheci muitos "protagonistas"...

Atenção que isto nada tem a haver com a cultura do FCPorto, mas sim nacional...

Tudo se resume a uma questão de interesses... e muita gente tem interesse que certas coisas continuem no FCPorto (neste caso)...
Se dizes que tens conhecimento.. Eu como não tenho, não me acredito.

Se bem que há alguma corja jornalística que se levasse assim uns apertões no Dragão, pensavam 2 e 3 vezes antes de lá meterem os pés,e de nós enxovalharem como
Muitas vezes fazem.
 

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Eclipsisboy disse:
O estar mal acompanhado já é outra coisa.

Mas temos tambem de ver que estamos a falar de uma estrutura que não desaprendeu! É uma estrutura vencedora.

Temos é de perceber o que está mal e então mudar!
Fernando Gomes saiu, Angelino Ferreira saiu, Antero saiu, Reinaldo nada faz.

"Estrutura".
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
kal-el disse:
Era o que mais faltava agora, "Antero: o Mártir!!"
Mas qual mártir? Era o que mais faltava era apagar as conquistas em que esteve envolvido.

E é mais do que óbvio que nestes últimos anos fez muita borrada mas que também não teve plenas condições para executar o seu trabalho.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Eclipsisboy disse:
Se dizes que tens conhecimento.. Eu como não tenho, não me acredito.

Se bem que há alguma corja jornalística que se levasse assim uns apertões no Dragão, pensavam 2 e 3 vezes antes de lá meterem os pés,e de nós enxovalharem como
Muitas vezes fazem.
E estás no teu direito de não acreditar...

Apesar de não gostar de apertões, acho que alguns jornalistas que fazem bullying sobre o clube e se enganam prepositadamente há anos... mereciam uns apertões...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
Alguém isento consegue listar aqui todas as transferencias das quais o Antero foi o principal responsável? Treinadores incluídos?
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
O único que teria perfil para fazer uma lista para ganhar parece-me que seria o AVB. Se calhar é mesmo isso que precisamos: sangue novo.
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
275
97
Isto ainda está tudo muito fresco. No jogo com o Guimarães já se pode ter mais uma ideia (ou talvez não) se alguém tiver, ou não, sentado no camarote presidencial.