Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,493
21,301
Gaia
Esquerdinha disse:
Acho que estás enganado. O tonto do AlexPdC não tem nada que ver com este negócio.

Comprá-lo por 10M é mau, mesmo tendo em conta o potencial do jogador, mas renovar até 2021 e pagar-lhe 3M brutos/ ano é incompreensível depois de tudo o que o jogador n mostrou.
--------------------------------

Desde a chegada do quintero que tinha a ideia que o APdC tinha indicado este jogador.
O empresario foi o Ricardo calleri mas fiquei com a ideia que o Quintero chegou via APdC.
Minhas desculpas.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Era bom que essa noticia do Reinado e do Pinheiro fosse verdade. Aos poucos, vê-los a sair em fila, é uma visão que não me desagrada nada. Já que a SAD, não se demite em bloco...

Tenho evitado falar porque não gosto de fazê-lo sobre o que não sei a 100%, e mandar bitaites para o ar, sem saber ao certo o que se passa, não faz muito meu género.

Mas em todo o caso, e perante tudo o que se passa à frente dos nossos olhos, penso que esta saída do Antero, poderá ser o principio do colapso da SAD. Posso até estar completamente enganado, mas é a ideia com que fico.

Julgo que, a confirmar-se o mal estar que se vive no seio da SAD, e de muitos dos Administradores com o actual estado de coisas, mormente o não contentamento com a reaproximação ao Mendes, acho que o que o Antero fez, pode ser visto como um abrir do caminho aos restantes homens da SAD.

É preciso perceber como se vai situar agora o Alex PC. Se vai ganhar espaço - seria o mais normal, com a saída do Antero - ou se o vai perder, até porque o FCP tem um novo Director para o Futebol Profissional, e não se sabe bem como PdC vai reagir, se é que o vai fazer. Enfim, há uma série de incógnitas que têm de ser respondidas.

O que se sabe é que o actual satus quo desta sociedade anónima é caótico, e urge mudar. Rapidamente!

-São os negócios mal explicados e que ninguém entende.
-Comissões à custa de contratações que não trazem, muitas delas, qualquer valor acrescentado ao plantel de futebol.
-São os preços chorudos pagos por jogadores de qualidade duvidosa, e que não fazem qualquer sentido.
-É a entrega de percentagens de passes de jogadores da formação do clube, a empresários e familiares de administradores da SAD, sem que ninguém entenda o motivo pelo qual estas práticas são tão corriqueiras nos corredores do Dragão.
-Dragão esse que se tornou num entreposto de jogadores, num local de negócio, pura e simples.
-No entanto, nem para vender parece que temos mais qualquer competência. Comprar também anda pela hora da morte, e para quem não tem dinheiro resultante da falta de mais valias...
-Estas são as traves mestras do porquê do nosso insucesso nos últimos anos.

E a juntar a isto tudo, temos uma pessoa que em tempos foi o nosso maior baluarte, mas que se tornou no nosso maior problema. Foram prometidas mudanças de fundo para esta época. Onde estão essas mudanças? Pré-época desde abril. São 5 meses para preparar mais do que atempadamente a temporada seguinte, embora em tempos idos, a temporada começava a ser trabalhada bem antes, mas isso já foi há muito tempo atras. Agora nada disso acontece. Promessas e mais promessas não cumpridas, chegando ao cúmulo de vermos ser prometido que certos atletas da formação do clube iriam integrar o plantel profissional. Não passou de conversa fiada. Já para não falar do discurso de que os últimos 6 jogos da pretérita temporada serviriam de teste para perceber quais seriam os jogadores à Porto que transitariam para esta época. Recordo, "quem não mostrar espírito à Porto, não continuará". Isto teve o seu quê de estranho, mas para quem esteve atento, percebeu que o desnorte era total, porque nunca se assistiu a semelhante forma de falar aos sócios e adeptos. Foi um discurso demagogo e populista, e sem ponta de verdade.

Continua...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
....Continuação


O que aconteceu nestes 5 meses? Os únicos jogadores contratados atempadamente para fazerem a pré-época foram Felipe e Alex Telles, a que se pode juntar a compra do Layún. De resto, tudo em cima do joelho. Andámos meses a fio com o negócio Rafa, até que ele foi para os outros. Só então avançámos para o Jota e para o Óliver, sendo que ambos apenas chegaram depois da Roma, eliminatória essa que era de extrema importância para o clube. O que aconteceu foi um golpe de sorte. Dá a entender que estavam à espera de passar à fase de grupos para fazer os negócios. Até posso perceber, mas os riscos que se correram, foram mais do que muitos para quem depende tanto da entrada na prova milionária, para equilibrar as suas finanças. Sem o central - já lá vou - sem opções para o ataque e meio campo que dessem profundidade ao plantel, o apuramento para a fase de grupos da Champions foi uma dádiva dos Deuses. Não quero com isto tirar mérito ao Nuno e aos jogadores, claro que não, bem pelo contrário, porque o mérito foi apenas deles, mas que manda no clube ficou muito mal no retrato. Andaram a brincar ao mercado de transferências, e nos final as coisas saíram bem. Mas nem sempre temos essa sorte. Logo depois viram-se bem as nossas limitações, num jogo onde se notou bem que já ninguém respeita o Futebol Clube do Porto, neste País. Outro dos problemas que urge ser corrigido com a maior brevidade. Já ninguém aguenta a actual situação, com a qual pactua o Presidente Pinto da Costa da forma mais serena e irresponsável que podemos imaginar.

Voltando a Rafa, pelo que se apurou, o negócio estava mais do que feito, com BI e tudo já no dragão, pronto a assinar. De repente, um empresário lembra-se de pedir mais dinheiro. Muitos dirão que não temos culpa no cartório, mas tudo isto só sucede porque o FC Porto, neste momento, é mal gerido e tem fraca liderança. É por isto que os empresariozecos da nossa praça já nos fazem isto, e os Salvadores e Mendes desta vida também. Boly esteve feito no principio de agosto, mas exigiu mundos e fundos e por isso o negócio ruiu. Mangala estava a caminho, recusou várias propostas para, ao que tudo indicava, regressar ao FC Porto, mas à ultima da hora, deu o dito pelo não dito. Voltámos a Boly, para dar 6.5M ao Braga. Sem comentários!!! Mas não acabou aqui. Brahimi, que tinha sido encostado um mês antes (não se sabe se por NES, se pela SAD), e pronto a vender, afinal ficou no plantel. Gestão horrível. Mas importava saber o porquê de ter não ter contado durante o mês de agosto. Ele e Aboubakar.
-Será que ambos não eram jogadores à Porto, como o Presidente jurou que quem não personificasse esse espírito sairia do clube, e por isso tinham guia de marcha? Não perece credível esta explicação, porque jogaram em jogos de pré-temporada, ambos, até o dia 31 de agosto, logo, se os trabalhos começaram a 28 de junho, não tem pés nem cabeça que essa seja a razão para serem encostados.
-Será que tiveram um comportamento que não agradou a NES, e por isso deixou de contar com os mesmos?
-Ou ainda, será que foi apenas por critérios técnicos?
-Ou então, apenas por terem mercado, e para não "atrapalharem" quem ficaria, foram encostados. Esta última hipótese não é crível, mas... nunca se sabe.
Seja pelo que tenha sido, a situação de Brahimi, não junto o Aboubakar porque acabou por sair, porque senão também constava, é de um amadorismo que roça o ridículo.
A juntar ao rol de situações que não lembram ao diabo, houve também a contratação de Depoitre, ao que consta, por 7M(!!!) entre comissões e pagamento do seu passe, com o rocambolesco caso da sua não utilização nos jogos com a Roma.

Por tudo isto, acho que esta gente já não defende o máximo interesse do FC Porto, e portanto, quanto mais cedo saírem, melhor.

O problema é haver alternativa, mas isso já é outro assunto.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Reinaldo Teles....eu nem comento...nem comento.
Só espero ver um dia o meu Clube com pessoas de bem...mais nada. Limpo.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
apocalypto disse:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/649172/fc-porto-reinaldo-teles-e-joaquim-pinheiro-ameacam-bater-com-a-porta

A fonte não é grande coisa, mas a ser verdade, que signifique que está em curso uma remodelação. Seria o momento certo para AVB!
deviam de sair todos sem excepcao de cima para baixo e comecar de novo com alguem que nao tem nenhuma ligacao a actual direccao.isto mais parece um presidente e uma direccao que esta aflita para encher os bolsos  o mais possivel e enquanto podem.sirvam o clube que ganham bem para isso e que se e para seevirem-se dele entao vao se embora
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
FCP777 disse:
Conforme se vem falando, o AH parece ser o responsável por diversas barracas nas contratações e também nas renovações. É muito grave e talvez tenha sido por isso que já se foi embora, pois ele não quereria que a "bomba lhe rebentasse nas mãos", sim!... porque estas coisas se vão saber e sabendo.
Mas não será o único culpado... pode ser um dos principais mas devem haver mais.

A meu ver o AH como director desportivo para mim foi zero! Não é assim que idealizo um director desportivo para o meu clube. Tinha de ser mais interventivo e mais assertivo na defesa do NGC.

Se o NGC não ganhar nada novamente este ano, acho que vais ser muito penoso para o nosso grande presidente e para a restante SAD... e eles sabem disso.

Se calhar por isso mesmo o NGP tem estado ultimamente, todos os dias nos escritórios do NGC desde manha até ao meio da tarde. Coisa que já não acontecia á algum tempo.
Podem ser sinais de mudança... esperemos para ver.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,365
13,460
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Curioso é que o Antero Henrique nunca tinha sido Vice-Presidente da SAD e logo no ano em que foi nomeado para tal por Pinto da Costa sai do Clube e foi nomeado poucos meses atrás.
Esta contradição, pelo menos para mim, é um mistério e nunca será explicada bem estou seguro disso - se foi Antero a bater com a porta talvez um dia o explique mas não estou muito seguro disso, se foi forçado a tal ainda menos acredito que Pinto da Costa dê uma explicação cabal do sucedido.
A situação que atravessamos está longe de ser brilhante e embora deseje que se dê a volta por cima não acredito muito nisso. O exemplo está com Lopetegui; "vou com ele até ao fim" Agosto de 2015 - em Março de 2016 já o acusava. Será que Pinto da Costa pensa que todos os portistas são burros ou autistas?!
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,576
1,544
Nao conhecendo o AH nem o que fez exactamente no clube,  tenho uma ideia neutra sobre ele.
Mas quando vejo a capa do Ojogo de hoje, se estiver a ser sincero, merece muita consideracao. De certeza que  nao faltam emissoes tvs e jornais de mer## a pagar lhe bem para que ponha a boca no trombone.
E como todos sabemos que actualmente o clima no Porto nao é mar de rosas é importantíssimo  nao haver destabilisacao.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,014
5,992
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
8down disse:
Nao conhecendo o AH nem o que fez exactamente no clube,  tenho uma ideia neutra sobre ele.
Mas quando vejo a capa do Ojogo de hoje, se estiver a ser sincero, merece muita consideracao. De certeza que  nao faltam emissoes tvs e jornais de mer## a pagar lhe bem para que ponha a boca no trombone.
E como todos sabemos que actualmente o clima no Porto nao é mar de rosas é importantíssimo  nao haver destabilisacao.
Eu quando vejo aquela capa vejo uma encomenda
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Muito boa a declaração de AH em resposta a um artigo elogioso de Fernando Guerra do jornal A Bosta.

Quem puder que leia!