Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Tiago Silva disse:
A formação de Costa Soares e Raul Peixoto??? Deixem-me rir. Deixem mesmo. Não fazem a mínima ideia do que falam.
Ser razoável não impera nestas alturas, até vêm para aqui uns gozar e dão-lhes trela...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,296
Em relação a entrada do novo elemento, esperar para ver, e sobretudo se a usa posição no clube terá algum peso politico digamos assim, ou se o seu cargo será meramente decorativo, isto é se as suas decisões terão peso ou não no funcionamento do clube.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Pietrus disse:
Já me falaram que é competente. E no Shakhtar tinha carta branca do Palkin e do Lucescu para escolher jogadores.

Mas não é por vir um elemento para substituir o Antero que alguma coisa vai mudar. Temo que o Alexandrinho ganhe agora imenso poder nos bastidores da SAD, coisa que só se resolve com uma limpeza de alto a baixo, presidente incluído.
Percebo, mas é sempre bom ter alguém competente na função, e a SAD a remar toda para o mesmo lado também pode ser positivo, até porque ambos sabemos que PdC não vai a lado nenhum nos próximos 4 anos.

E que outras alterações na SAD, vês este processo da saída do Antero despoletar ?

Achas que ainda vamos ter mais novidades ?

 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,974
22,292
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pietrus disse:
Mas não é por vir um elemento para substituir o Antero que alguma coisa vai mudar. Temo que o Alexandrinho ganhe agora imenso poder nos bastidores da SAD, coisa que só se resolve com uma limpeza de alto a baixo, presidente incluído.

Processo de Regeneração em Curso...mais dia menos dia
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Azul disse:
A discussão do Presidente com o Antero no outro dia por causa do futebol de praia, é verdade ou mentira?
Que discussão é essa? O outro dia, por acaso, pensei porque não metemos uns gajos a jogar à bola na areia? (Mas pensei sinceramente, não era algo irónico)
 
F

FCP777

Guest
miguel disse:
Luis Gonçalves é quem se segue. Não era do departamento de scouting?
Sim era, quem pode falar dele é o nosso amigo [member=283]antas[/member]...

O um dia no forum falei do Luis Gonçalves para substituir o Antero, e nosso amigo Antas não gostou.

Agora jà não me lembre porquê...

 

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
grandeporto disse:
Resumo tudo isto no seguinte.
Boa notícia a saída de Antero, má notícia a entrada de Luís Gonçalves.

Boa noticia o inicio do fim deste mandato, má noticia a desuniao e  clivagem na massa associativa.

PS: Era bom nao queimar todo o Universo Portista numa fogueira de vaidades, hoje em meia duzia de posts saíram carbonizados Antero henriques e APdC, queimados Caldeira, F Gomes e PdC,  chamuscados Luís Gonçalves, Reinaldo teles e até imagine-se já se tentou fechar o caminho ao AVB.

É preciso cuidado em nao queimar toda a gente.
"É preciso cuidado em não queimar toda a gente" e és o primeiro a tentar queimar o Luis Gonçalves por não sei que razão.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Tentando ser optimista pelo menos fomos contratar um Director com experiência em Clubes que atravessam guerras civis!
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
[member=683]Devenish[/member]  não uso truques nem gosto de política.. Percebi o que quis dizer e concordo com o que disse..para ser mais claro: a alegria que se sente ao ver algum sinal de uma possível mudança é esvaziada de seguida quando quem entra para o lugar em questão é da mesma " raça" de quem ainda está por perto
.refiro me ao Alexandre.. Que nunca deveria estar nas decisões do nosso clube.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
zx94 disse:
Agora só falta mesmo o grande rapper Nuno Pinto da Costa ter um programa de hip hop no Porto Canal.
Já faltou mais para isso... Afinal, a filha do PdC trabalha para o departamento de Marketing do clube, o ex-marido também trabalhou para o clube e a filha do Caldeira apresenta um programa no Porto Canal.
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Descobriu o Rui Pedro e mantém-no cá. Ou és daqueles que também acha que o Ruben algumas vez renovaria pelo FC Porto se não fosse pelo irmão do Adelino?

Há gente aqui que não sabe a sorte que temos.
O Rui Pedro foi descoberto por um empresário local e levado para o NGC.
 

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
A única má notícia da entrada do Luis Gonçalves é se isso de ser sócio do APdC ser minimamente verdade.

Do resto é esperar para ver.

A desunião está à vista de todos, é rezar para o Espirito Santo.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Branco disse:
Tudo bem, eu também concordo que ele não foi um bom director da formação, mas como se viu pelos anos que a mesma demorou a recuperar, dificilmente foi o único problema da mesma, aliás o que não faltam aqui ainda nos dias de hoje são criticas á forma como este clube gere a formação, e o Antero ele próprio toda a gente sabe para que utilizou a equipa B e a formação no geral.

Mas ele vem como director de todo o futebol, cargo que ocupava em Donetsk, são esses antecedentes que nós devíamos analisar, e fico com a ideia, que tem ao nível da competência, mais do que a suficiente para o cargo, porque o Shaktar sempre me pareceu nos últimos 20 anos, o projecto mais consolidado de uma zona da europa onde se gastam rios de dinheiro, mas raramente se apresenta bom futebol.

O meu único receio em relação ao Luis Gonçalves é que tenha os mesmos apetites do Antero, ou que não consiga servir de contrapeso ás bocas que ainda ficam para alimentar (A.PdC e Adelino) e os seus respectivos séquitos.

Mas esse é um receio que por enquanto não passa disso, porque eu não o conheço pessoalmente, sei que é portista e sei do seu percurso há muitos anos no clube, conheço o seu trabalho no Shaktar, mas só quem conhece a pessoa é que pode verdadeiramente opinar sobre ele.

Mas mesmo que seja alguém sério, se quiser se impor em relação aos demais apetites, vai ter que ter a cumplicidade de PdC, senão nada de significativo vai mudar.

Uma coisa que me fascina é esta defesa que alguns fazem do Antero, parece que é apenas e só porque o viam como adversário do A.PdC, o Hitler também era adversário do Estaline, e isso não fazia dele bom rapaz, podem ser os dois grandessíssimos chulos ao mesmo tempo.

E depois há uma coisa que me dá esperança, lembrem-se, o A.PdC só ganhou a margem de manobra que tem porque deletava os comportamentos desviantes do Antero para depois procurar espaço para os seus, se não houver ninguém na função de DG com comportamentos desviantes, fica mais difícil vender as suas chulices.

Além de que o clube estava em guerra civil,  e para o bem ou para o mal, julgo que acabou (por agora), e a remar para o mesmo lado fica sempre mais fácil.
O problema da saida de AH não está na saída do mesmo. O problema é que podemos remar para o mesmo lado mas com mais lastro ainda.
Ou seja. AH e APDC (e amigos) e os seus apetites significam duas vias diferentes de não gerir.
As duas têm custos - sejam as famosas comissões, sejam o carrossel de jogadores, sejam a cedência de passes de jovens promessas a empresários.
São clientelas diferentes a quem o clube recorre para competir porque doutra forma não conseguimos. Facto. Sem a BMG ou a Doyen não tinhamos conseguido buscar alguns jogadores. O lado negro é que tivemos de comprar outros pesos mortos. Exemplos não faltam.
O que eu queria era ter uma direcção que agisse de forma independente e que visse estas parcerias como uma necessidade e não como um negócio em que aja como parte. E tal significa tb a escolha de treinadores.
Agora não pode como bem disseste um clube remar para os dois lados, sustentar diferentes fontes de comissões, ter um treinador que agrada a A mas depois colocar-lhe nas mão os jogadores não que ele precisa, quer e deseja mas os de B para dar a comissãozita etc.
Enquanto à guita foi dando muito bem, depois adeus. Abandonam o barco e o clube perde interesse porque sem a montra CL etc... desvaloriza...
Negociar com fundos ou com empresários como o Mendes é uma necessidade. Nenhum clube português o pode fazer actualmente - ainda que os lagartos digam que podem, o que é mentira pq in caso tem a banca à perna daí não ser rentável negociar com o mesmo - e o slm joga com o Mendes desde há muito.
Esta saída vejo-a como um amuo ou a derrota de uma via.
A que fica particularmente não me agrada também pois não me garante maior independência do clube. Honestamente opto sempre por profissionais. Preferia ter o Mendes como parceiro full time do que amadores como o APC. Até porque com o Mendes podiamos ter margem para apostar na formação e não usar jogadores de mercados Sul Americanos já feitos. L. Gonçalves parece-me mais desta via e logo mais alinhado com AH.
Acima de tudo, gostava que o responsável máximo PDC viesse a terreiro mas seguramente não virá.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,008
5,989
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCP 1893 disse:
Já faltou mais para isso... Afinal, a filha do PdC trabalha para o departamento de Marketing do clube, o ex-marido também trabalhou para o clube e a filha do Caldeira apresenta um programa no Porto Canal.
Acho que a joana ja saiu, nao tinha um tacho qualquer no porto canal?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,231
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
happy dragon disse:
Eu fico triste com o que leio aqui e ao mesmo tempo curioso com a mente humana. Antes lia e falava com os adeptos mais fanáticos, eles tinham dificuldade em assumir que PdC era o grande responsável pelo que está a acontecer no clube e portanto sempre tentaram criar um ambiente anti-Antero para viverem numa realidade paralela em que o PdC é o Papa e não comete erros, quase como se eles soubessem na sua consciência que o PdC era o principal culpado (porque ele toma as decisões) mas ao mesmo tempo não podiam admitir porque isso seria dar uma carta ao adversário, seria assumir tudo o que os rivais diziam sobre as comissões e o estilo de vida de PdC e tudo aquilo que PdC representa para as suas vidas e memórias, portanto a negação estava sempre nos pensamentos críticos sobre PdC, Freud diz que a negação é um processo de defesa psicológico.

Mas, agora que o Antero sai vejo cada vez mais comentários de pessoas a dizer que a culpa é do "Alexandre que se aproximou do pai e dividiu o clube" o que comprova que a generalidade dos adeptos fanáticos tenta procurar um ponto acessório que esteja ligado a PdC mas que não possa ser ele. A mente humana é realmente fascinante, posso humildemente fazer um exercício de conclusão que o nosso clube está condenado ao retrocesso ou melhor a uma paragem na evolução porque os adeptos não conseguem ter um pensamento crítico sobre aquilo que se passa no clube e sempre que alguém os tenta incutir um pensamento crítico eles bloqueiam, usando a negação, um processo de defesa psicológico para blindar qualquer mancha que borre a pintura de um Pinto da Costa acima de tudo e todos e que tem no FCPorto o seu único objectivo de vida.
HAPPY DRAGON, leio com muita atenção muita gente neste portal, mas este teu comentário é de eleição! Excelente raciocinio e análise.