Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,970
75,032
40
Dúvidas:

A comunicação do clube, que não existe, irá mudar?

AVB poderá regressar (para que cargo)?
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Pietrus disse:
É curioso. O advogado do André Villas Boas é precisamente o comparsa do Antero na SAD. Ambos fartaram-se de desviar dinheiro através das negociatas. E esse advogado vai seguir as pisadas do Antero nas próximas semanas.

Além disso, o AVB também não é santinho nenhum.
[member=4181]Pietrus[/member] esse não é irmão do Caldeira?
 

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
Branco disse:
Mas ele vem como director de todo o futebol, cargo que ocupava em Donetsk, são esses antecedentes que nós devíamos analisar, e fico com a ideia, que tem ao nível da competência, mais do que a suficiente para o cargo, porque o Shaktar sempre me pareceu nos últimos 20 anos, o projecto mais consolidado de uma zona da europa onde se gastam rios de dinheiro, mas raramente se apresenta bom futebol.
desde quando ele era director de todo o futebol no shakhtar?
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,735
10,852
Porto
Não vejo nwsta substituição já tão propalado início do fim desta SAD.

Espero estar enganado, mas com base do que conheço e foi dado a conhecer neste tópico acerca do Luis Gonçalves, esta operação assemelha-se mais a uma tentativa de fixar e prolongar no tempo o atual quadro e modus operandi da SAD.

Lógico que tal só será conseguido se houverem resultados desportivos aceitáveis.
Difícil, olhando para a atual estabilidade e força dos rivais, seja pela qualidade dos respetivos plantéis, seja pela forma como parecem mover-se nos bastidores da arbitragem.

Esta época é verdadeiramente CRÍTICA para o futuro desta SAD.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,510
21,340
Gaia
Calabote disse:
Acredito no que dizes - até porque vai de encontro a ideia que já tinha sobre o senhor -, mas estamos a falar doutro período.
Obviamente que mesmo que seja pouco recomendável pelo menos inicialmente vai querer impressionar e mostrar serviço.

Neste momento há que dar o benefício da dúvida, pelo menos da minha parte - até porque não o conheço assim tão bem.

E por onde anda o Miguel Pinho, já agora?
-------------------------------------

Sinceramente nao sei. Estás a falar daquele scounter que foi para o Inter à cerca de 6 anos?
Nao me lembro do nome.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,912
Conquistas
1
  • Junho/18
rui147 disse:
desde quando ele era director de todo o futebol no shakhtar?
Director do scouting, enganei-me, mas na prática o planeamento e construção do plantel é o que mexe com isto tudo, como tal, não anda muito longe.
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
andre_silva disse:
[member=4181]Pietrus[/member]

O Antero despediu-se ou foi despedido?
Pelo que sei o Antero já andava a tratar da saída à bastante tempo. Vamos lá ver se daqui a uns meses vai mesmo para o PSG.

Uma coisa é certa, o Antero soube-se rodear das pessoas "certas". Simonian e Luciano, por exemplo. E graças a isso tem uma conta bancária muito bem recheada, e uma excelente rede de contactos.

Pra finalizar, só espero que a justiça funcione, e condene todos aqueles que roubaram o nosso Futebol Clube do Porto!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,912
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
-------------------------------------

Sinceramente nao sei. Estás a falar daquele scounter que foi para o Inter à cerca de 6 anos?
Nao me lembro do nome.
Acho que foi para o Milan.
 

Dragonara

Arquibancada
3 Junho 2014
212
33
Pietrus disse:
É curioso. O advogado do André Villas Boas é precisamente o comparsa do Antero na SAD. Ambos fartaram-se de desviar dinheiro através das negociatas. E esse advogado vai seguir as pisadas do Antero nas próximas semanas.

Além disso, o AVB também não é santinho nenhum.
Olha pronto, descobriu-se hoje que o mundo do futebol está cheio de gente malvada e mal formada !?!

Concentrem-se no que importa.. já estou a concordar com o apocalypto, acabou-se a paz podre, está tudo a disparar em todas as direções, é sinal que estão de rabinho apertado. É fazê-los cair um a um!
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Branco disse:
E depois há uma coisa que me dá esperança, lembrem-se, o A.PdC só ganhou a margem de manobra que tem porque deletava os comportamentos desviantes do Antero para depois procurar espaço para os seus, se não houver ninguém na função de DG com comportamentos desviantes, fica mais difícil vender as suas chulices.

Além de que o clube estava em guerra civil,  e para o bem ou para o mal, julgo que acabou (por agora), e a remar para o mesmo lado fica sempre mais fácil.
O que me dá esperança, pelo menos a curto-prazo (até ao próximo verão) é a necessidade absoluta de quem fica lá dentro mostrar ao mundo que sem o Antero as coisas funcionam melhor e com isso conseguirem de facto apresentar trabalho com pés e cabeça.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
RC_FCP disse:
Como grande portista que sou estou com muito muito muito medo do que aí vem.
Não sei porquê? Esse dia tinha que chegar um dia, o pior é esse dia em vez de durar um dia vai durar pelo menos três anos.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,985
22,348
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Director do scouting, enganei-me, mas na prática o planeamento e construção do plantel é o que mexe com isto tudo, como tal, não anda muito longe.
E  foi ele quem levou o Miguel Cardoso para treinar a equipa B do Shaktar
 

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
37
Porto
Branco disse:
Tudo bem, eu também concordo que ele não foi um bom director da formação, mas como se viu pelos anos que a mesma demorou a recuperar, dificilmente foi o único problema da mesma, aliás o que não faltam aqui ainda nos dias de hoje são criticas á forma como este clube gere a formação, e o Antero ele próprio toda a gente sabe para que utilizou a equipa B e a formação no geral.

Mas ele vem como director de todo o futebol, cargo que ocupava em Donetsk, são esses antecedentes que nós devíamos analisar, e fico com a ideia, que tem ao nível da competência, mais do que a suficiente para o cargo, porque o Shaktar sempre me pareceu nos últimos 20 anos, o projecto mais consolidado de uma zona da europa onde se gastam rios de dinheiro, mas raramente se apresenta bom futebol.

O meu único receio em relação ao Luis Gonçalves é que tenha os mesmos apetites do Antero, ou que não consiga servir de contrapeso ás bocas que ainda ficam para alimentar (A.PdC e Adelino) e os seus respectivos séquitos.

Mas esse é um receio que por enquanto não passa disso, porque eu não o conheço pessoalmente, sei que é portista e sei do seu percurso há muitos anos no clube, conheço o seu trabalho no Shaktar, mas só quem conhece a pessoa é que pode verdadeiramente opinar sobre ele.

Mas mesmo que seja alguém sério, se quiser se impor em relação aos demais apetites, vai ter que ter a cumplicidade de PdC, senão nada de significativo vai mudar.

Uma coisa que me fascina é esta defesa que alguns fazem do Antero, parece que é apenas e só porque o viam como adversário do A.PdC, o Hitler também era adversário do Estaline, e isso não fazia dele bom rapaz, podem ser os dois grandessíssimos chulos ao mesmo tempo.

E depois há uma coisa que me dá esperança, lembrem-se, o A.PdC só ganhou a margem de manobra que tem porque deletava os comportamentos desviantes do Antero para depois procurar espaço para os seus, se não houver ninguém na função de DG com comportamentos desviantes, fica mais difícil vender as suas chulices.

Além de que o clube estava em guerra civil,  e para o bem ou para o mal, julgo que acabou (por agora), e a remar para o mesmo lado fica sempre mais fácil.
Como sempre és muito ponderado.

Concordo.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Espero que com isto tudo o clube comece a comunicar mais...

Acho que amanhã devia de haver uma entrevista do presidente ao porto canal...

é muito silêncio...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
grandeporto disse:
-------------------------------------

Sinceramente nao sei. Estás a falar daquele scounter que foi para o Inter à cerca de 6 anos?
Nao me lembro do nome.
Sim, alias penso que até esteve na SAD do Olhanense e foi ele que levou para lá (Olhão) o ... Ricardo Ferreira.
Entretanto nunca mais ouvi falar nele.

Branco disse:
Acho que foi para o Milan.
Precisamente.