Aquecimento global

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,210
4,585
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dá-me náuseas ouvir falar em mais um aeroporto. Enquanto isso, estamos isolados da Europa no que toca à via férrea, uma possibilidade de transporte muito mais limpa. Vejo muito ruído acerca do clima. Atitudes a tomar por cada um de nós, com governantes à cabeça, vejo pouco. Quantos mil quilómetros de avião, com finalidade pouco menos que supérflua, não terá feito António Guterres? Arrisco perguntar.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,663
10,656
Dá-me náuseas ouvir falar em mais um aeroporto. Enquanto isso, estamos isolados da Europa no que toca à via férrea, uma possibilidade de transporte muito mais limpa. Vejo muito ruído acerca do clima. Atitudes a tomar por cada um de nós, com governantes à cabeça, vejo pouco. Quantos mil quilómetros de avião, com finalidade pouco menos que supérflua, não terá feito António Guterres? Arrisco perguntar.
Neste momento não pode haver comparação entre ferrovia e aviação em distâncias na ordem dos milhares de quilómetros que é aquilo a que nós estamos do mundo à excepção de Espanha.

O novo aeroporto de lisboa já devia era estar construído há muito.

Quanto às emissões, há que ver a big picture. Para além de que acredito que o hidrogénio chegue “rapidamente” à aviação.
 
  • Like
Reações: Moreira

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,210
4,585
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Neste momento não pode haver comparação entre ferrovia e aviação em distâncias na ordem dos milhares de quilómetros que é aquilo a que nós estamos do mundo à excepção de Espanha.

O novo aeroporto de lisboa já devia era estar construído há muito.

Quanto às emissões, há que ver a big picture. Para além de que acredito que o hidrogénio chegue “rapidamente” à aviação.
Acho que estás a ser muito optimista no que toca ao uso de hidrogénio. A sua produção não é uma coisa simples nem barata, para além do consumo de energia envolvido que deixa de poder ser utilizada para outros fins.

Eu tenho uma posição profundamente oposta no que toca à aviação, a ponto de achar que o seu uso deveria ser racionado.

Mas há, sem dúvida, muito por onde reduzir as emissões. Talvez o mais simples seja um pouco por todos os sectores.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Não sei se já foi aqui partilhado, mas relembro que o Presidente Americano voltou a juntar-se ao acordo de Paris, e que tem um grande plano de combate às alterações climáticas.


 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Ah esperem lá:


😂

Simplesmente anedótico, patético, ridículo e como sempre, com a conivência da CS internacional, é óbvio que nem uma palavra acerca disto por cá (e já lá vão quase 2 meses).