Super Dragões

nuno queiros

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Quais as razões do coletivo ser contra o cartão de adepto?
As mesmas razões que as outras claques têm, com a agravante que no caso deles os obriga a mudar de lugar no estádio.
Depois dentro das razões que todos apresentam (e antes que perguntes) podemos diferenciar entre generalistas e mais especificas de cada grupo.

Assim sendo nas generalistas temos:

- atentado à liberdade individual
- impossibilidade de levar filhos/amigos menores de 16 anos (esta para mim é a maior aberração)

Depois temos as especificas de cada grupo, como por exemplo:

- Coletivo ser obrigado a mudar de setor no estádio
- NN que se gabam de não existir e com este cartão deixam de andar na sombra
- JL que tem gente ligada à máfia da noite e outros negócios obscuros que não querem ser controlados
- claques do Boavista, Braga, Guimarães e Leixões que assentam a sua força nos jogos fora com a malta anónima que se junta a eles e vice-versa e com este cartão deixam de poder estar juntos e em muitos estádios deixam até de poder entrar por não terem cartão

E já agora porque li muitas criticas mas nenhuma explicação, deixo o ponto de vista da malta amiga que conheço nos SD:

- simplesmente aderiram ao cartão porque só custa 20€ de 3 em 3 anos, não têm medo de se expor porque trabalham, não andam em negócios escuros, pagam os impostos, o cartão não os obriga a mudar de setor (se tivessem que ir para a arquibancada por exemplo a história seria outra)

Da minha parte que não sou membro dos SD, sou contra porque esta lei obrigou o meu clube a interditar a minha presença no lugar que ocupei desde sempre no estádio do Dragão.
Vai permitir mais dia menos dia, que num jogo qualquer um grupo mal intencionado (da JL por exemplo) compre bilhetes (para um Estoril-Porto por exemplo) e vá armar confusão que pode causar grandes males e traga problemas ao clube.

p.s- já ouvi rumores que no setor sul do estádio do dragão, vão reduzir o setor dos SD em virtude de estes não terem o numero suficiente de cartões de adepto para ocupar uma área tão grande, assim sendo, será colocado a tal divisória de acrílico no lado mais chegado ao lado nascente como tem do lado mais chegado ao poente...se for verdade, devo conseguir manter o meu lugar anual no mesmo sitio ;)
 
  • Like
Reações: Villas

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
[QUOTE="nuno queiros, post: 5005481, member: 1347"
p.s- já ouvi rumores que no setor sul do estádio do dragão, vão reduzir o setor dos SD em virtude de estes não terem o numero suficiente de cartões de adepto para ocupar uma área tão grande, assim sendo, será colocado a tal divisória de acrílico no lado mais chegado ao lado nascente como tem do lado mais chegado ao poente...se for verdade, devo conseguir manter o meu lugar anual no mesmo sitio ;)[/QUOTE]
Para isso acontecer o clube tem de 1º fazer obras no estádio para garantir casa de banho a quem fique nos setores da claque.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tanta merda neste país e o CM noticia a mesma coisa sobre o Macaco 3 vezes por mês
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
É carregar ...

Neste e nos outros "macacos" da sociedade portuguesa ...

Um gajo que só declara receber 500€/mês ...

Um mamão da sociedade ... e do clube!

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se calhar se não fosse possível neste país um gajo como o Macaco ter 7 imóveis e ser milionário o CM não teria conteúdo para publicar. A mim preocupa'me mais isso do que os targets do único tabloide em Portugal.
O CM não tem conteúdo para publicar, por isso é que fala das mesmas coisas várias vezes por mês

A autoridade tributária que resolva o problema, são pagos para isso
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,662
4,473
O CM não tem conteúdo para publicar, por isso é que fala das mesmas coisas várias vezes por mês

A autoridade tributária que resolva o problema, são pagos para isso
Concordo plenamente. Mas o nosso país funciona muito à base do escandalo. Se ninguém tiver o cú a arder ninguém se mexe.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Se calhar se não fosse possível neste país um gajo como o Macaco ter 7 imóveis e ser milionário o CM não teria conteúdo para publicar. A mim preocupa'me mais isso do que os targets do único tabloide em Portugal.
A mim o que me preocupa é eu andar aqui a pagar impostos a farta e a pala dos cabroes que encheram os bolsos com milhões e milhões de euros e agora o Tuga paga
O que me chateia é os milhões injectados nos bancos
O que me chateia é os milhares de milhões injectados na TAP
Tudo isto me chateia de morte e a pala disso temos Luz caríssima, Gasolina e gasóleo caríssimos, Internet carrisima, isso sim Chateia-me
Os macacos desta vida são um pequeno problema conforme aparecem também desaparecem
Os abutres é que me chateiam esses nunca desaparecem