Super Dragões

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Eu sempre soube que a maioria dos elementos das claques não deviam muito à inteligência.

Conheço muitos que fazem parte dos SD e digamos que Deus Nosso Senhor foi um côto mitra quando distribui a inteligência por aquelas bandas.
Não estou à espera de me cruzar com nenhum potencial Nobel da Física ou da Química quando passo pelo topo Sul mas, sinceramente, nunca pensei que o nível de estupidez dos adeptos fosse tão longe como neste Sábado.

Inacreditável como conseguiram interromper o jogo quase 5 minutos numa altura em que todos os segundos eram sagrados. O nível de inteligência de alguns elementos (não todos porque acredito que a maioria teve bom senso) deve ter atingido patamares tão baixos que quem passasse perto deles deixaria, automaticamente, de saber ler e escrever.

Espero que os atrasados mentais sejam identificados e o que o Macaco toma providências. Afinal de contas ele é o líder e elementos daqueles são completamente dispensáveis.

De resto, foram inexcedíveis do primeiro ao último minuto. Há que salientar o positivo também.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nos jogos com o Benfica e o Braga foram multas acima dos 20.000€.

Não prevejo uma coima mais leve, desta vez...
 

miguelreis

Arquibancada
9 Julho 2012
253
25
48
São Marcos
Eu estive na bancada, com o meu filho que tem 12 anos e o meu Pai que já tem 70. E fiquei aflito quando começaram à tareia no meio da claque a meio da primeira parte e sobretudo quando o foco da tareia se veio aproximando até ficar 2 filas quase directamente abaixo de mim. Temi pela nossa segurança.

Já no Restelo tinha havido conflitos internos nos SD. Só que felizmente aí com maior distância em relação a nós.

O principal problema nem é tanto os confrontos. É que se as coisas não acalmarem, a seguir a polícia costuma entrar para limpar a bancada. E aí levam todos.

Quanto a material pirotécnico, é inadmissível que o adepto normal seja revistado de cima a baixo e esta gente entre com armas (que o são praticamente) no estádio. No Sábado apontaram para o sítio onde estava o Moreira. Independentemente da sua fita, poderia ter sido muito perigoso. Ontem a claque do Braga, atirou material pirotécnico mesmo para o meio do festejo dos jogadores do Moreirense. Não aconteceu uma tragédia por acaso.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,647
10,409
Walter White disse:
Eu sempre soube que a maioria dos elementos das claques não deviam muito à inteligência.

Conheço muitos que fazem parte dos SD e digamos que Deus Nosso Senhor foi um côto mitra quando distribui a inteligência por aquelas bandas.
Não estou à espera de me cruzar com nenhum potencial Nobel da Física ou da Química quando passo pelo topo Sul mas, sinceramente, nunca pensei que o nível de estupidez dos adeptos fosse tão longe como neste Sábado.

Inacreditável como conseguiram interromper o jogo quase 5 minutos numa altura em que todos os segundos eram sagrados. O nível de inteligência de alguns elementos (não todos porque acredito que a maioria teve bom senso) deve ter atingido patamares tão baixos que quem passasse perto deles deixaria, automaticamente, de saber ler e escrever.

Espero que os atrasados mentais sejam identificados e o que o Macaco toma providências. Afinal de contas ele é o líder e elementos daqueles são completamente dispensáveis.

De resto, foram inexcedíveis do primeiro ao último minuto. Há que salientar o positivo também.
"...dos elementos das claques..."

Concordo, pois nem todos se lembram de juntar a isso alguns elementos que nem dos Dragões ou Colectivo são...
 

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
33
Lisboa
A polícia não se mete quando a pancada é entre eles, enquanto estiverem pela bancada e se "matarem" por ali não querem saber.

Eu estava na central e vi bem o triste espetáculo e o Macaco a correr pela bancada fora.

É triste quando falam em tanto portismo e posts de facebook depois andarem à pancada entre eles.

Vou ver o jogo do Porto x Sporting na bancada da claque porque era o bilhete mais barato para sócios e fico a pensar se estarei "seguro" dentro do próprio estádio.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Segundo me contaram, a porrada aconteceu porque os elementos que lançaram petardos não foram identificados como sendo SD ou Colectivo, ou seja, o pessoal pensou logo que eram NN infiltrados para dar barraca.

Quem lá esteve que me confirme, disseram-me que foi perguntado ao pessoal de Lisboa se conheciam os elementos, quando a resposta foi negativa, choveu molho, pois aquela atitude prejudicou a equipa.

Em relação a uma afirmação que aqui foi dita, de que nunca acontecia nada aos gajos que atiravam petardos, sou obrigado a dizer que é falsa. E posso provar o que vou dizer, basta bebermos uma cerveja um jogo destes e apresento-vos 2 pessoas, uma que é policia e já fez acompanhamento de claques (já deteve vários elementos com petardos) e depois apresento-vos outro que já foi condenado por lançar petardos, pagou na altura uma multa de 2250€ salvo erro e teve umas apresentações na esquadra nas horas do jogo

Já agora por curiosidade conto uma história que se passou no Portas de São Roque no ultimo jogo com o benfica, como sabem, quando os NN vêem de Campanhã, a policia faz o cordão de segurança junto a esse restaurante, na zona juntasse muita gente para insultar ou simplesmente porque não consegue passar...o cortejo já ia a meio quando um PSP trajado à civil se aproxima de um gajo que esteve todo o tempo encostado a uma viatura e pergunta-lhe o que ele trazia no bolso...foi logo detido, pois mal tirou a mão do bolso caíram pedras do mesmo... isto para dizer que a nossa policia não dorme, tem muitos adeptos já referenciados e antes dos jogos são falados esses casos nas ordens de operações...só que é humanamente impossível controlar os adeptos um a um.

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O FC Porto foi multado em 5.738 euros por tochas e petardos lançados para o relvado, no recomeço do encontro com o Estoril, e terá de pagar ainda 3.290 euros por comportamento incorreto do público.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
10k de multas??? não ha problema isso são trocos...(ironia)

Gostaria de ver quanto é que o porto tem que pagar ao final do ano por causa destes comportamentos dos adeptos.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
12h20
DRAGÕES ARRISCAM JOGAR À PORTA FECHADA
Processo disciplinar devido a arremesso de tochas no jogo com o Estoril
Dragões arriscam jogar à porta fechada
 
O FC Porto corre o risco de jogar uma ou duas partidas à porta fechada, caso venha a ser condenado pelo processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina.
No mapa de castigos divulgado na terça-feira, pode ler-se que os dragões foram alvo de um processo ao abrigo do artigo 181.2 do Regulamento Disciplinar. Ora esse artigo refere agressões de adeptos a "elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo", sendo aplicada uma "sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos".
Em causa está o arremesso de tochas na direção da baliza de Moreira, guarda-redes do Estoril, mesmo antes do início da segunda parte e que levou a um atraso no reatamento do encontro para que fosse prestada assistência ao guardião.
Este caso é em tudo semelhante ao ocorrido na final da Taça CTT, entre Moreirense e Sp. Braga, quando alguns jogadores do Moreirense tiveram de ser assistidos após o rebentamento de petardos durante os festejos do golo de Cauê. Também o clube bracarense foi alvo de um processo disciplinar que pode redundar na realização de um ou dois jogos à porta fechada.
Os dois casos serão agora entregues à Comissão de Instrutores, que será responsável pela investigação. As suas conclusões serão depois remetidas ao Conselho de Disciplina, que decidirá se há motivo para castigo.

in Rascord
 

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129
Raba disse:
12h20
DRAGÕES ARRISCAM JOGAR À PORTA FECHADA
Processo disciplinar devido a arremesso de tochas no jogo com o Estoril
Dragões arriscam jogar à porta fechada
 
O FC Porto corre o risco de jogar uma ou duas partidas à porta fechada, caso venha a ser condenado pelo processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina.
No mapa de castigos divulgado na terça-feira, pode ler-se que os dragões foram alvo de um processo ao abrigo do artigo 181.2 do Regulamento Disciplinar. Ora esse artigo refere agressões de adeptos a "elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo", sendo aplicada uma "sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos".
Em causa está o arremesso de tochas na direção da baliza de Moreira, guarda-redes do Estoril, mesmo antes do início da segunda parte e que levou a um atraso no reatamento do encontro para que fosse prestada assistência ao guardião.
Este caso é em tudo semelhante ao ocorrido na final da Taça CTT, entre Moreirense e Sp. Braga, quando alguns jogadores do Moreirense tiveram de ser assistidos após o rebentamento de petardos durante os festejos do golo de Cauê. Também o clube bracarense foi alvo de um processo disciplinar que pode redundar na realização de um ou dois jogos à porta fechada.
Os dois casos serão agora entregues à Comissão de Instrutores, que será responsável pela investigação. As suas conclusões serão depois remetidas ao Conselho de Disciplina, que decidirá se há motivo para castigo.

in Rascord
Falta de discernimento por parte de alguns elementos dos SD, pode custar cara a brincadeira, mas a acontecer com o porto tem que acontecer tambem com o braga
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Raba disse:
Ora esse artigo refere agressões de adeptos a "elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo", sendo aplicada uma "sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos".
Ora esse artigo refere agressões de adeptos a "elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo", sendo aplicada uma "sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos".

https://www.youtube.com/watch?v=kgSZj8UdEqk

PS: Estamos conversados.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
feira_portista disse:
Falta de discernimento por parte de alguns elementos dos SD, pode custar cara a brincadeira, mas a acontecer com o porto tem que acontecer tambem com o braga
Com certeza que sim, mas com o mal do Braga posso eu bem.

Agora imagina dois jogos à porta fechada... 30 mil lugares anuais que "pagaram bilhete" e não vão poder assistir aos jogos por causa de uma acção dos verdadeiros portistas.

Revoltante!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Philipp disse:
Ora esse artigo refere agressões de adeptos a "elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo", sendo aplicada uma "sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos".

https://www.youtube.com/watch?v=kgSZj8UdEqk

PS: Estamos conversados.
Exatamente! Quanto a jogos a porta fechada estamos conversados.

Mas temos de evitar estes comportamentos porque de uma valente multa não nos vamos livrar!
 

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129
Raba disse:
Com certeza que sim, mas com o mal do Braga posso eu bem.

Agora imagina dois jogos à porta fechada... 30 mil lugares anuais que "pagaram bilhete" e não vão poder assistir aos jogos por causa de uma acção dos verdadeiros portistas.

Revoltante!
Concordo contigo e acho que deviam de ser ressarcidos os valores dos bilhetes dos jogos punidos a quem tem lugar anual, sem sombra de dúvida, pois foram pagos bilhetes que essas pessoas não irão usufruir deles.
Mas a acontecer esta penalização quer dizer que começaram a ter medo de nós outra vez e deixamos de ser os coitadinhos que só se queixam das arbitragens.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
São estas coisas em que o FC Porto tem muito que evoluir. Eu em poucos segundos fui ao Youtube e encontrei esse video da invasão de campo de um adepto do Benfica no estádio da Luz e posterior agressão a um arbitro.

Esta noticia que o jornal da COFINA meteu em destaque ser única e exclusivamente para desestabilizar o FC Porto num período em que o Benfica está a ceder e ainda por cima em semana de clássico. Devia haver um comunicado a mostrar que um castigo destes seria sempre impossível.

Mas alguém acha que vamos responder? Acho que o histórico do clube a esse respeito diz tudo.

PS: Para mim os SD deviam ser castigados pelo clube. Mas bem castigados.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mais... Esse adepto foi proibido de frequentar recintos desportivos durante uns tempos, e nas semanas seguintes lá estava ele no seu lugar anual, no Estádio da Luz.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Casos diferentes. As tochas dos adeptos do Braga foram lançadas propositadamente para cima dos jogadores do Moreirense. No jogo do FCPorto ninguém atirou tochas para cima de jogadores do Estoril. Logicamente que tem que haver castigos, o do FCPorto não pode ir além de uma multa exemplar, o do Braga pode e deve.