Super Dragões

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,835
10,792
Não misturem as coisas. Cada um tem os seus ideais, os seus valores e forma de estar na bola e na vida.

Pessoalmente, achei alguma tensão entre alguns núcleos. Tanto que o apoio nem foi assim tão forte na primeira parte.

Mas penso que tudo teve a haver com ajustes de contas.

Tenham calma em tudo o que se expõe também aqui. Tudo isto tem muita visibilidade.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,835
10,792
DaniMontana disse:
Damm queria ir ver um jogo ao Dragão mas sendo negro vou pensar 10 x

I love Porto
Poxa, se assim fosse íamos ao Dragão juntos.

As claques têm de tudo. Haverá sempre diferenças entre etnias, cargos profissionais ou graus de QI. A diferença está na forma como cada um vai ao futebol. Uns vão para apoiar, outros para criticar  e outros para arranjar confusão. Depois já se sabe que cada ação terá a sua reação.

A postura é apoiar o FCPORTO e se possível conviver com pessoal porreiro. Depois disso a vida continua.
 
9 Março 2012
3,802
1,864
miguelreis disse:
Eu estive na bancada, com o meu filho que tem 12 anos e o meu Pai que já tem 70. E fiquei aflito quando começaram à tareia no meio da claque a meio da primeira parte e sobretudo quando o foco da tareia se veio aproximando até ficar 2 filas quase directamente abaixo de mim. Temi pela nossa segurança.

Já no Restelo tinha havido conflitos internos nos SD. Só que felizmente aí com maior distância em relação a nós.

O principal problema nem é tanto os confrontos. É que se as coisas não acalmarem, a seguir a polícia costuma entrar para limpar a bancada. E aí levam todos.
Nao deixe de ir ao futebol com o seu filho por acontecerem episodios destes , resguarde se um pouco mais , venha mais para cima nas bancadas , sempre se evita levar com os bafos de ganzas e pancadarias  :)  mas nao deixe de ir ao futebol por nada , em toda a minha vida so fui uma vez com o meu pai ver o nosso Porto jogar e estar com ele ao seu lado no estadio , a pessoa que me ensinou a ser Porto , foi das coisas que jamais me irei esquecer , foi um orgulho imenso para mim ,  quase como um sonho realizado , ''vim com o meu pai ver o Porto '' , pelo seu filho nao deixe de ir ao futebol amigo , grande abraço
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
RicardoPortista99 disse:
nucleos da claque com ideais de extrema direita , quer gostem quer nao a verdade é essa. ja aconteceu antes e nao vai terminar pelos vistos .. é pena porque sao todos Porto , nao ha Portistas de primeira por serem do Norte ou Portistas de segunda por serem do Sul
Para mim Portistas são todos iguais no Portismo! Agora, para mim, Portistas no Sul têm ainda mais o meu reconhecimento, não deve ser nada fácil ser-se Portista nessas zonas.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
As claques costumam sempre ter o problema dos grupos de extrema direita, mas em regra e com a excepção dos calimeros, isso sempre foi um problema relativamente menor em Portugal, pelo menos quer no nosso clube ou no regime.

Mas sempre existiu algum racismo, basta nos lembramos dos apupos racistas que são frequentes todos os jogadores de cor receberem sempre que são figura principal de uma equipa por parte dos adeptos adversários, mas em regra tende a ser mais pela má educação e clubismo tribal, do que propriamente por qualquer ideologia marcadamente racista.

No entanto e como nenhuma claque está imune a alguma infiltração é sempre possível que tenham existido alguns confrontos entre núcleos com base nisso, mas a possibilidade de elementos dos NN irem infiltrados criar problemas ao nosso clube através de distúrbios nos jogos, não é tão rebuscada assim para quem conhece o regime e os seus métodos, como tal convém o Madureira e se calhar mesmo a SAD (se o segundo cenário tiver indícios que o suporte) tratar de perceber o que verdadeiramente se passou.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
@Branco calimeros e os gajos do Porta 18 há uns anos que foram apanhadas armas de fogo no próprio estádio (na sede desse grupo) e alguns dos detidos tinham ligações a Hammerskins e assim.

Quando aos SD, não fazia ideia de ligações a extrema direita...mas não me espanta.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,101
6,110
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCPorto1989 disse:
@Branco calimeros e os gajos do Porta 18 há uns anos que foram apanhadas armas de fogo no próprio estádio (na sede desse grupo) e alguns dos detidos tinham ligações a Hammerskins e assim.

Quando aos SD, não fazia ideia de ligações a extrema direita...mas não me espanta.
E se forem extrema esquerda ja era normal e correto certo?

não é que eu seja fa da extrema direita, mas essa dualidade de critérios é bastante engraçada.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
A extrema esquerda em Portugal nunca se associou muito ao futebol, já a extrema direita sim.

Em Itália esse fenómeno é à descarada, existem clubes cujas ideologias estão bem vincadas, por arrasto as suas claques também.
Em Espanha apesar de estar mais camuflado, também existe.

 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,112
2,180
Vila Nova de Gaia, 1981
FCPorto1989 disse:
@Branco calimeros e os gajos do Porta 18 há uns anos que foram apanhadas armas de fogo no próprio estádio (na sede desse grupo) e alguns dos detidos tinham ligações a Hammerskins e assim.

Quando aos SD, não fazia ideia de ligações a extrema direita...mas não me espanta.
https://www.google.pt/search?q=super+dragoes+antas&espv=2&biw=1366&bih=638&tbm=isch&imgil=BSH31d3k8qbctM%253A%253BtacVik7q808ciM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fbibo-porto-carago.blogspot.com%25252F2012%25252F11%25252Fparabens-super-dragoes-pelos-26-anos-de.html&source=iu&pf=m&fir=BSH31d3k8qbctM%253A%252CtacVik7q808ciM%252C_&usg=__fB1_NK82DCcCjeswTuAQte7k3cQ%3D&ved=0ahUKEwj526DJ3PTRAhWLilQKHUJCDLoQyjcIJA&ei=PeKUWLnJI4uV0gLChLHQCw#imgrc=BSH31d3k8qbctM:

Quase todas as claques Portuguesas começaram com ideologias de Direita. Ou pelo menos assim o queriam fazer parecer.E nao só em Portugal.  No entanto em Portugal esses fenomenos Politicos  nas claques já quase nao existem. Ou pouco relevo tem.

E no que a claques diz respeito somos uns meninos no nosso Pais, comparando com a situaçao na Europa Central e de Leste. Para quem nao gosta do fenomeno nao se pode queixar muito.Meia duzia de petardos sao peanuts.

https://www.youtube.com/watch?v=4DIp1fWhbSo
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Regod disse:
E se forem extrema esquerda ja era normal e correto certo?

não é que eu seja fa da extrema direita, mas essa dualidade de critérios é bastante engraçada.
Não. Sou anti os dois, aliás sou anti-comunista e anti-fascistas a 100%
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
LuisFreitas disse:
https://www.google.pt/search?q=super+dragoes+antas&espv=2&biw=1366&bih=638&tbm=isch&imgil=BSH31d3k8qbctM%253A%253BtacVik7q808ciM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fbibo-porto-carago.blogspot.com%25252F2012%25252F11%25252Fparabens-super-dragoes-pelos-26-anos-de.html&source=iu&pf=m&fir=BSH31d3k8qbctM%253A%252CtacVik7q808ciM%252C_&usg=__fB1_NK82DCcCjeswTuAQte7k3cQ%3D&ved=0ahUKEwj526DJ3PTRAhWLilQKHUJCDLoQyjcIJA&ei=PeKUWLnJI4uV0gLChLHQCw#imgrc=BSH31d3k8qbctM:

Quase todas as claques Portuguesas começaram com ideologias de Direita. Ou pelo menos assim o queriam fazer parecer.E nao só em Portugal.  No entanto em Portugal esses fenomenos Politicos  nas claques já quase nao existem. Ou pouco relevo tem.

E no que a claques diz respeito somos uns meninos no nosso Pais, comparando com a situaçao na Europa Central e de Leste. Para quem nao gosta do fenomeno nao se pode queixar muito.Meia duzia de petardos sao peanuts.

https://www.youtube.com/watch?v=4DIp1fWhbSo
Na Polónia aquilo é que é uma cambada de malucos (para não chamar pior) ...era daqueles países em que não gostava nada de ver um jogo de futebol. Os do Légia metem um medo do caraças.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,101
6,110
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno queiros disse:
A extrema esquerda em Portugal nunca se associou muito ao futebol, já a extrema direita sim.

Em Itália esse fenómeno é à descarada, existem clubes cujas ideologias estão bem vincadas, por arrasto as suas claques também.
Em Espanha apesar de estar mais camuflado, também existe.
a extrema esquerda nao precisa se associar ao futebol, uma vez que ja manda no pais (PCP e BE)


A extrema direita nas claques é mais no sporting e no carnide, meia duzia de gatos pingados, alguns deles até de cor ve so.

FCPorto1989 disse:
Não. Sou anti os dois, aliás sou anti-comunista e anti-fascistas a 100%
ainda bem, eu também sou. mas costumo apanhar sempre um tratameno diferenciado em duas idiologias que mataram milhões de pessoas.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Regod disse:
a extrema esquerda nao precisa se associar ao futebol, uma vez que ja manda no pais (PCP e BE)


A extrema direita nas claques é mais no sporting e no carnide, meia duzia de gatos pingados, alguns deles até de cor ve so.

ainda bem, eu também sou. mas costumo apanhar sempre um tratameno diferenciado em duas idiologias que mataram milhões de pessoas.
Percebo perfeitamente. E tenho exactamente a mesma ideia sobre a forma como são referidos os regimes de ideologia fascista e os de ideologia comunista, basta ver como a televisão tratou as cerimónias fúnebres do Fidel, faltou pouco para andarem a fazer directos...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Só passei agora no tópico para elogiar esse "verdadeiro adepto" o Senhor Doutor Fernando Madureira, que numa reportagem da TVI em conversa com um adepto do Sporting diz algo como isto "tal como eu torci pelo Sporting no FCPorto - Sporting do ano passado, espero que este ano vocês torçam por nós". Impecável.

Estes são os verdadeiros adeptos não é senhor Presidente?
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
WarriorFCP disse:
Só passei agora no tópico para elogiar esse "verdadeiro adepto" o Senhor Doutor Fernando Madureira, que numa reportagem da TVI em conversa com um adepto do Sporting diz algo como isto "tal como eu torci pelo Sporting no FCPorto - Sporting do ano passado, espero que este ano vocês torçam por nós". Impecável.

Estes são os verdadeiros adeptos não é senhor Presidente?
Não digas isso. Não és Porto assim. O lider da claque é o lider , faz o que quiser. Nós é que somos os adeptos de merda que criticamos tudo e não apoiamos.

Hipocrisia em estado puro. Esta merda mete-me nojo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
WarriorFCP disse:
Só passei agora no tópico para elogiar esse "verdadeiro adepto" o Senhor Doutor Fernando Madureira, que numa reportagem da TVI em conversa com um adepto do Sporting diz algo como isto "tal como eu torci pelo Sporting no FCPorto - Sporting do ano passado, espero que este ano vocês torçam por nós". Impecável.

Estes são os verdadeiros adeptos não é senhor Presidente?
O líder da principal claque do FC Porto pensar isso já era mau, afirmá-lo publicamente é péssimo, quase catastrófico. Um postista, até os made in China como nós, deseja ou deve, pelo menos, desejar que o NGC ganhe qualquer jogo, porque só nos interessa defender a honra do FC Porto. Um verdadeiro ainda devia desejar mais...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Quando a central for insultada,assobiada e insultada por esse senhor por protestar  ou não apoiar , era levantarem-se e exibirem uma tarja com essa declaração.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,016
75,209
40
Não sei porque ficam surpreendidos. O verdadeiro clube dele é o dinheiro, não o FC Porto, e isto é um facto facilmente comprovável.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
apocalypto disse:
Não sei porque ficam surpreendidos. O verdadeiro clube dele é o dinheiro, não o FC Porto, e isto é um facto facilmente comprovável.
Desde que venha o guito para ele gastar no Life e outros bordéis....

ah não, peço desculpa, ele é um homem com h grande...fiel a uma mulher só...