As nossas músicas...

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
MegaPorto disse:
Saíram assim de seguida? O homem estava inspirado lol
É quase sempre assim, raramente lança álbuns "individuais", lança quase sempre 2 ou 3 de rajada.
Tem grandes malhas estes últimos, muito eclécticos os álbuns, so good!
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
Onun disse:
É quase sempre assim, raramente lança álbuns "individuais", lança quase sempre 2 ou 3 de rajada.
Tem grandes malhas estes últimos, muito eclécticos os álbuns, so good!
Não sou muito fã destes estilos aventureiros no metal mas do pouco que ouvi pareceu-me mais numa onda de devin townsend
 
M

MegaPorto

Guest
Onun disse:
É quase sempre assim, raramente lança álbuns "individuais", lança quase sempre 2 ou 3 de rajada.
Tem grandes malhas estes últimos, muito eclécticos os álbuns, so good!
Mais uma para a (longa) lista das manias à la Buckethead :D

Venham daí essas malhas!
 
D

Drácula

Guest
MegaPorto disse:
Estou certo que não serei só eu a achar o génio musical do Mustaine muito pouco reconhecido. Isso para mim já é um "meio-consolo", mas o Mustaine sabe de certeza aquilo que vale e os músicos que o rodearam ao longo destes anos todos falam por si.

Metal francês...assim sem pensar só me lembro dos Gojira, não sei se conheces. Se gostas de Dream Theater, de certeza que irás gostar dos Gojira.

Quanto a isso de 2006...não encontrei nada. Podes-me dizer o que se passou?

Eu percebo que a cena de que quando algum músico se "mete" com a "nossa" banda, temos tendência em dizer mal. Mas não podes negar que os Metallica foram/são importante no panorama do metal, até porque o tornaram (ainda) mais reconhecido por esse mundo fora. Inspirou inúmeras bandas de metal (e não só) e isso é um feito notável.
certo . até eu já fui fã , mas não fanático .

Gojira são , de facto , os mais falados no mainstream , mas há outras "recentes" ( com álbuns lançados já em 2000 e tal ) . Hacride , Mistaken Element , Trepalium ...

bem , muito rapidamente , a banda , em 2006 , pôs um anúncio a informar que esse rapaz sueco ( Kvarforth ) tinha desaparecido ( dando até a entender que poderia ter cometido suicídio ) , dizendo ainda que era desejo do próprio que fosse um tal de Ghoul o próximo vocalista da banda .

em fevereiro de 2007 , num concerto , veio-se a perceber que esse gajo era o próprio "ex-vocalista desaparecido" .

lembro-me que na altura , esse tal "reconhecimento" funcionou mais dentro da cena do metal ( não tanto do mundo ) ... mas funcionou ( ok , provavelmente , estavas à espera de um reconhecimento mais pela qualidade da banda ) .

Mustaine , hetfield gostam de ser polémicos ( é épico o momento em que o teu amigo diz numa entrevista que "afinfou" a namorada do Kirk Hammett , antes de sair dos metallica ) mas ao pé de alguns gajos do metal nórdico ( e neste caso estou a pôr o género metal e sub-géneros todos dentro do mesmo saco ) são uns meninos ( e não digo isto positivamente ) .
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
MegaPorto disse:
Mais uma para a (longa) lista das manias à la Buckethead :D

Venham daí essas malhas!
Checa o "March of the Slunks" dos novos, pelos menos.
Tem 3/4 músicas absolutamente brilhantes. Checa as "Magellan's Maze", "Malbert's Strut" e "The Robot Who Lost its Head" pelo menos, esta última é linda demais, love it.
 
M

MegaPorto

Guest
Onun disse:
Checa o "March of the Slunks" dos novos, pelos menos.
Tem 3/4 músicas absolutamente brilhantes. Checa as "Magellan's Maze", "Malbert's Strut" e "The Robot Who Lost its Head" pelo menos, esta última é linda demais, love it.
Vou checar, tinha ideia que os álbuns tinham sido anunciados, mas não tinham saído. Good News!
 
M

MegaPorto

Guest
Drácula disse:
certo . até eu já fui fã , mas não fanático .

Gojira são , de facto , os mais falados no mainstream , mas há outras "recentes" ( com álbuns lançados já em 2000 e tal ) . Hacride , Mistaken Element , Trepalium ...

bem , muito rapidamente , a banda , em 2006 , pôs um anúncio a informar que esse rapaz sueco ( Kvarforth ) tinha desaparecido ( dando até a entender que poderia ter cometido suicídio ) , dizendo ainda que era desejo do próprio que fosse um tal de Ghoul o próximo vocalista da banda .

em fevereiro de 2007 , num concerto , veio-se a perceber que esse gajo era o próprio "ex-vocalista desaparecido" .

lembro-me que na altura , esse tal "reconhecimento" funcionou mais dentro da cena do metal ( não tanto do mundo ) ... mas funcionou ( ok , provavelmente , estavas à espera de um reconhecimento mais pela qualidade da banda ) .

Mustaine , hetfield gostam de ser polémicos ( é épico o momento em que o teu amigo diz numa entrevista que "afinfou" a namorada do Kirk Hammett , antes de sair dos metallica ) mas ao pé de alguns gajos do metal nórdico ( e neste caso estou a pôr o género metal e sub-géneros todos dentro do mesmo saco ) são uns meninos ( e não digo isto positivamente ) .
Hacride , Mistaken Element , Trepalium não conheço.

Não fazia ideia disso de 2006, mas isso foi uma tentativa de "reconhecimento" da banda? É que os Mega ficaram conhecidos e são/foram consagrados pelo que fizeram bem antes.

O Hetfield à beira do Mustaine é um menino em termos de polémica :D O segundo gosta de chamar muito à atenção e nem sempre me revejo nos seus comentários, mas não deixa de ser a minha principal referência musical (e olha que tenho muitas). Não sei, há uma magia qualquer que me encantou desde que os ouvia, foi a minha primeira ou primeiras "metaladas" e marcou-me. São cenas que variam de pessoa para pessoa, pegando nos "teus" Alice In Chains para ti serão especiais por certa razão ou razões. Para mim nem aquece nem arrefece, porque também não vou muito à bola com o grunge, como tu não vais com os Megadeth e tens os teus motivos. Não deixam de ser um bom grupo, mas considero-os "mais um" na música, sem ofensa.

Os nórdicos são tolos, ninguém os iguala. Outra referência que tenho é o Alexi Laiho e esse é um drunk de todo o tamanho :p
 
D

Drácula

Guest
cá para mim , essa história de 2006 , foi só mesmo sinal que o gajo não bate bem da cabeça ( se batesse não se envolvia em cenas de porrada durante um concerto , digo eu ) .

quão bem conheces Alice in Chains ?

foi uma banda que não deu tudo que podia , vítima do problema do L. Staley . sinal disso também são os poucos álbuns editados ( 4 , salvo erro ) , precisamente , pela “indisponibilidade” dele .

simpatizava bastante com ele , mas nem sequer era a alma da banda . essa era mais personificada por um senhor que não simpatizo tanto , mas de inegáveis méritos … que sola e canta ao mesmo tempo . :p

já agora , Alice in Chains estão , de facto , na categoria do grunge , mas de todas as bandas que tiveram mais sucesso dentro do género era a mais “metaleira” , pelos elementos que incorporava . é um grunge mais “pesado” , pelos riffs e temas . aliás , um dos fundadores dizia que gostava que a banda fosse identificada , sobretudo , como heavy metal .

voltando à tal alma , dá pelo nome de Jerry Cantrell e se o vires parece irmão do Mustaine . fundador , guitarrista principal , co-vocalista ( fazia muitos duos com Staley ) , letrista … como guitarrista é top , técnico , criativo , com riffs deliciosos e solos muito bons . não foi à toa que ganhou o “riff lord” . não quero cair na repetição , mas é outro dos tais “underrated” .

o Laiho conheço mas quase só de nome .
 
M

MegaPorto

Guest
Vou-te ser franco, dos AIC conheço pouco, mas do que ouvi soou muito a grunge para o meu gosto, o que eu mais gostava era dos solos de guitarra e a voz do Stanley também era porreira...mas não faz muito o meu género o próprio estilo da banda.

Mesmo sendo um grunge como dizes e bem mais pesado, penso que não se pode considerar puro heavy metal...há demasiadas semelhanças e influências do grunge e acaba por "prejudicar" a banda por isso na minha opinião. Além de que se fosse heavy, certamente que não me fartaria tanto após ouvir 3 ou 4 músicas deles. Mas não me interpretes mal, acho-os uma boa banda, equilibrada e marcante no seu género.

Realmente o Jerry Cantrell parece mesmo o Mustaine de cara, agora no aspecto musical é outra conversa :p mas tem semelhanças, sim...o seu papel na banda, o próprio é "underrated", criativo q.b., fundador da banda...apenas falta ser o próprio rosto da banda. Os AIC confudem-se muito com o Stanley.

Só conheces o Laiho de nome? É pena, gosto mesmo do trabalho dele...É outro para a lista dos "underrated". Se quiseres ouvir alguma coisa dele, checa o trabalho dele nos Children Of Bodom e mais precisamente o álbum "Follow The Reaper". Já agora, ele faz os vocais e lead. Se chegares a ouvir, conta como foi ;)
 
D

Drácula

Guest
quem falou em "heavy metal" foi o Cantrell , não fui eu . :)

percebo essa tua cena sobre o "género musical" da banda . como sabes , isso em muitos casos é relativo ( e inútil , diga-se ) . que interessa se é heavy , grunge , post metal ..? qualidade . é a palavra-chave .

lançaram um álbum , "Black gives way to blue" , em 2009 ( se não estou em erro ) e não teve o impacto de outros tempos , também por , exactamente , faltar lá o L. Staley ( não troques o nome ao falecido :) ) . foi o primeiro desde que ele morreu .

de resto , estou "numa" de AIC quando nem sequer são a minha malha , dentro do grunge , preferida ( os "velhos" Pearl Jam com o Ten , Vs , Yield são imbatíveis ) e , muito provavelmente , num top ten de bandas favoritas também não apareceriam .

quando ouvir o que aconselhaste ( e com atenção ) , mando aqui um bitaite ;)
 
M

MegaPorto

Guest
Eu sei, mas estava a contrapôr precisamente a opinião dele.

Se é relativo? Depende...por muito bom que o pop seja, não me parece que eu tenha a paciência para o explorar, porque só ao ver o género perco logo a vontade de ouvir...

Se me lembrar vou ouvir esse álbum de 2009 para ver como é o novo vocalista (isto eu lembro-me de ler, a entrada de um novo vocalista na banda e com um timbre de voz igualmente potente...). Só para veres o nível de atenção que eu tenho das bandas grunge em geral até escrevi o nome dele mal :p peço desculpa, achava mesmo que ele era Stanley e não Staley, até porque Stanley é muito comum nos USA...

De Pearl Jam gosto do Eddie Vedder e pouco mais, acho-o um gajo porreiro no mundo da música (tal como o Dave Grohl), bom compositor, original e uma voz fantástica. Mas lá está, se ele tocasse metal era outra coisa, até era capaz de ficar melhor :)
 
D

Drácula

Guest
o meu ponto era mais numa de ouvires um álbum da banda "x" ( uma cena nova para ti , ou mesmo já ouvida mas com outro estilo ) , é a tua onda ... a partir daí , que interessa enquadrar , exactamente , num género ? vais passar a gostar mais só por ter o rótulo de "thrash metal" , por exemplo ? ou menos por ser grunge ? :)

ouvi esse álbum de 2009 , só me ficou na cabeça a última música ( que tem o mesmo nome do álbum ) e que até dizem ser dedicado ao "Stanley" :p . ouve-se bem e , por mais estranho que até possa parecer , tem a colaboração do Elton J. ( no piano ) . o resto ... meh . a ideia com que fiquei na altura ( quando ouvi ) foi que se estão a comercializar mais .

o Eddie Vedder ( e mais 2 / 3 ) está para mim , provavelmente , como o Mustaine para ti . para além do poder da voz , canta com uma alma brutal . é melhor parar , esse senhor é dos maiores ícones dentro da música ( e "bom moço" , como disseste ) :)
 
D

Drácula

Guest
já agora , se queres ouvir alguma coisa verdadeiramente boa , esquece esse álbum dos AIC . :)

quando / se te der na gana , ouve o último dos Isis antes da separação ( "Wavering Radiant" ) .

o Aaron Turner ( fundador , vocalista e guitarrista ) é outro que pertence ao "clube restrito" do senhor dos Pearl J. adoro o "groove" , a maneira como o baixo ( que é mais a minha área ) é explorado está 5 estrelas ( a guitarra também , já agora ) .

( "ouvi dizer" que vão voltar , agora com o Chino Moreno na voz )
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Mega ouve Alice in Chains. Dá uma chance. Eu dantes estava como tu, ouvi 2 ou 3 músicas e não fui muito com a "cara" da música deles.
Mas eles são excelentes, o Cantrell não sendo nada de outro mundo tecnicamente, é grande compositor com grande ouvido para melodia e sabe sempre o que a música pede, têm músicas bem entretidas. Ah e tem uns solos bem porreiraços!

Outra coisa, têm o Mike Inez no baixo, mais um motivo!!
 
M

MegaPorto

Guest
Drácula disse:
o meu ponto era mais numa de ouvires um álbum da banda "x" ( uma cena nova para ti , ou mesmo já ouvida mas com outro estilo ) , é a tua onda ... a partir daí , que interessa enquadrar , exactamente , num género ? vais passar a gostar mais só por ter o rótulo de "thrash metal" , por exemplo ? ou menos por ser grunge ? :)
Não significa que vá gostar, até porque há thrash bom e mau. Mas é certinho que se me disseres que uma banda "x" tem como estilo o thrash metal, terei muito mais curiosidade e vontade de a ouvir do que outra que tenha outro género. Nem sempre significa que uma é melhor que outra por ser thrash ou outro género qualquer, atenção...até porque há bandas que não tocam metal bem melhores e que eu gosto de mais de ouvir do que algumas que tocam metal.

Drácula disse:
já agora , se queres ouvir alguma coisa verdadeiramente boa , esquece esse álbum dos AIC . :)

quando / se te der na gana , ouve o último dos Isis antes da separação ( "Wavering Radiant" ) .

o Aaron Turner ( fundador , vocalista e guitarrista ) é outro que pertence ao "clube restrito" do senhor dos Pearl J. adoro o "groove" , a maneira como o baixo ( que é mais a minha área ) é explorado está 5 estrelas ( a guitarra também , já agora ) .

( "ouvi dizer" que vão voltar , agora com o Chino Moreno na voz )
Onun disse:
Mega ouve Alice in Chains. Dá uma chance. Eu dantes estava como tu, ouvi 2 ou 3 músicas e não fui muito com a "cara" da música deles.
Mas eles são excelentes, o Cantrell não sendo nada de outro mundo tecnicamente, é grande compositor com grande ouvido para melodia e sabe sempre o que a música pede, têm músicas bem entretidas. Ah e tem uns solos bem porreiraços!

Outra coisa, têm o Mike Inez no baixo, mais um motivo!!
Ok, vou ver se ouço ainda hoje e posto aqui a minha "reacção". Dos AIC tenho uma boa impressão, porque já tive a oportunidade de ouvir algumas vezes até porque um amigo meu gostava imenso dessa banda, mas nunca me chamou à atenção...solos e pouco mais de resto meh. Mike Inez nos AIC? Essa não sabia, o gajo já tocou em grandes bandas, como os Black Label, Slash's Snakepit e com o Ozzy...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Recomendo o novo album dos Deftones. Brutal. Grande banda que esteve "em coma" mas ressuscitou em 2010 com o Diamond Eyes. Este parece-me ainda melhor. O 1º tema parte logo a loiça toda.
O novo dos Soundgarden tambem saiu mas ainda não ouvi em condições.
O novo dos GY!BE tambem é muito bom. Os 2 temas longos são brutais. Os outros são mais interlúdios que outra coisa.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
jardel disse:
Recomendo o novo album dos Deftones. Brutal. Grande banda que esteve "em coma" mas ressuscitou em 2010 com o Diamond Eyes. Este parece-me ainda melhor. O 1º tema parte logo a loiça toda.
O novo dos Soundgarden tambem saiu mas ainda não ouvi em condições.
O novo dos GY!BE tambem é muito bom. Os 2 temas longos são brutais. Os outros são mais interlúdios que outra coisa.
Coincidência,estive hoje a ouvir o novo album dos Deftones e é uma boa malha.
 
D

Drácula

Guest
jardel disse:
O novo dos GY!BE tambem é muito bom. Os 2 temas longos são brutais. Os outros são mais interlúdios que outra coisa.
estiveram no final de outubro no Amplifest ( festival , no Porto ) mas infelizmente não pude estar presente .

é sempre um gosto encontrar alguém que os ouça , porque é raro encontrar quem curta ... ou até quem conheça ( depois de ouvir o nome da banda a maioria das pessoas solta um sonoro "quê ?" ) .

já tinha ouvido falar do álbum , mas ainda não ouvi ( falta de tempo e "espaço" ) .

EDIT : já vi noutro tópico que estiveste lá ;)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Drácula disse:
estiveram no final de outubro no Amplifest ( festival , no Porto ) mas infelizmente não pude estar presente .

é sempre um gosto encontrar alguém que os ouça , porque é raro encontrar quem curta ... ou até quem conheça ( depois de ouvir o nome da banda a maioria das pessoas solta um sonoro "quê ?" ) .

já tinha ouvido falar do álbum , mas ainda não ouvi ( falta de tempo e "espaço" ) .

EDIT : já vi noutro tópico que estiveste lá ;)
Godspeed You! Black Emperor - Amplifest/Hard Club - 28/10/2012 - Completo

video do concerto completo com boa qualidade de som e imagem