As nossas séries e filmes preferidos

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
MiguelDeco disse:
vi ontem o En man som heter Ove

http://www.imdb.com/title/tt4080728/

Um filme muito engraçado e uma história interessante sobre um velho rezingão que existe um pouco por todo o lado.
Vi também há umas semanas atrás (em casa, para variar, uns amigos tugas trouxeram-no no PC, e eu que tive preguiça de o ver no cinema). Gostei muito também, aliás gosto de quase todos os filmes escandinavos que tenho visto recentemente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,943
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
vi ontem o The Salesman e para mim é claramente o filme do ano. Convém no entanto referir que como é óbvio sou um fã absoluto da obra de Asghar Farhadi, bem como da arte sublime de como é filmada a realidade pelo cinema iraniano.

Mas não existe melhor cinema do que este para demonstrar a realidade e a crueldade de um relacionamento.  E este filme com dupla camada, ou até mais, é de facto uma obra prima.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vi ontem o Lion... Que filho da mãe de filme... gostava que ganhasse o Óscar de melhor filme mas o lobby vai fazer com que ganhe o La La land... :(
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
La La Land é dos filmes mais sobrevalorizados que me lembro de ver. E o mais incrivel que toda gente com quem falei sobre ele, e foram mais de uma dezena de pessoas, pensa exactamente o mesmo. Entre o que criticos escreveram sobre o filme e o que realmente vale, vai um abismo. Provavelmente o defeito está em mim e nas pessoas que conheço, mas que foi uma desilusão de filme, para mim foi.

Não que seja mau, mas está longe de ser revolucionário ou uma história sublime. Nem vou muito longe, ainda há um par de anos outro musical "Os Miseráveis" era imensamente superior em tudo, já para não falar de ser um clássico da literatura.

Moonlight tambem esperava mais, apesar de ter gostado da realização. O tema já se tornou banal, já não cria impacto.

Gostei do Manchester by the sea, bem realizado e interpretado. Gostei também do Arrival. Falta-me ver o Lion.

Uma pena não estar nomeado para melhor filme estrangeiro o "Divines", gostei muito.

É dos anos que menos curiosidade e atenção me desperta os Oscars, inclusive acho que é dos anos mais fracos que me lembre em termos de qualidade de obras.



 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
1. Hell Or High Water
2. Hacksaw Ridge
3. Moonlight
4. Manchester By The Sea
5. Arrival

São os filmes nomeados que vi e por ordem de preferência.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Espero que o La La Land acabe por ganhar pouquissimos Oscars...é que daqui a pouco está um filme "Love Actually" ou assim a ganhar um Oscar para melhor filme ou assim...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Como desconheço tudo aquilo que vai a votos desejo apenas que a Meryl Streep vença o prémio de melhor actriz e que no acto da consagração reduza à sua pequenez aquele homenzinho com cabelo laranja.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,943
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acertei no melhor filme estrangeiro e no melhor documentário :) Bem entregues.. Quanto ao moonlight eu gostei imenso do filme mas daí a ser o melhor de todos parece-me forçado..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,943
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Momento "Humberto Bernardo" dos óscares.
Verdade, mas este ainda foi mais grave e com uma imensa confusão no palco.. E depois a forma como o filme vencedor é anunciado parece quase uma espécie de vingança do género, esperem lá foram vocês que ganharam malta.. eu imagino a confusão que aquilo não deve ter sido..