As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
a better call saul é das melhores séries de sempre...
Sem dúvida. A forma como está escrita, um pouco à medida da sua criadora Breaking Bad, em que as personagem são complexas e multicoloridas, e a forma o choque entre elas é feito com cabeça, tronco e membros, sem facilitismos torna-a única. Hail to Mr Vince Gilligan!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Sem dúvida. A forma como está escrita, um pouco à medida da sua criadora Breaking Bad, em que as personagem são complexas e multicoloridas, e a forma o choque entre elas é feito com cabeça, tronco e membros, sem facilitismos torna-a única. Hail to Mr Vince Gilligan!
falando não apenas da complexidade da criação da narrativa mas também da qualidade única e ground breaking da realização que é qualquer coisa de genial. Aliado a isso ter excelente atores, com um carisma quase mágico, ajuda imenso a tornar esta série num ícone daquilo que deverão ser as séries do futuro.
 

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129
Pessoal gosto de séries como Got, Peaky Blinders, Black Sails, Vikings, Westworld, House of Cards...
E todas elas ou acabaram ou estão paradas, que me recomendam ver?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
feira_portista disse:
Pessoal gosto de séries como Got, Peaky Blinders, Black Sails, Vikings, Westworld, House of Cards...
E todas elas ou acabaram ou estão paradas, que me recomendam ver?
last kingdom vais gostar:)
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,463
2,866
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Já começou também o American Gods, baseado no livro do Neil Gaiman. Ainda não deu para perceber o que aquilo vai dar, mas o 1º episódio é alucinante.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
gnh disse:
Alguém aqui tem visto Prison Break? Esta versão recente é boa?
Comecei a ver há umas semanas a série desde o início (vou atrasado uns 12 anos...) e é espetacular.
A season recente é pessegada...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
A season recente é pessegada...
Sinceramente ainda não vi esta nova, quero ver tudo seguido.
Mas vou na temporada 2 e estou a gostar bastante. Vou é com uns anos de atraso... :p
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Sinceramente nunca gostei de Prison Break...porque também não percebo exactamente o conceito, da mesma forma que não percebi o conceito de Lost, acho que tratam temas que se "gastam" rapidamente...mas posso estar errado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu nunca vi todos os episódios do Prison Break mas acompanhava e lembro-me que na altura o final foi muito bom. A morte do Michael Scofield foi muito boa e o argumento para essa morte foi fantástico, muito bem escrito.

Mas era daquelas series que com aquele final tinha completamente encerrado a historia. Li à algum tempo que a serie voltou e que afinal o Michael não morreu. Acho que foi asneira mas do ponto de vista comercial deve ter compensado bem e terá sido essa a razão para voltarem com a serie.

Mas no geral eu acho que a historia era muito boa.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
mmmkk disse:
esta season do Prison Break tem sido muito aquém, quanto a mim...
Devia ter acabado no final da segunda ou terceira temporada porque o conceito da série não dá para mais. Uma das coisas que mais gosto da Breaking bad, a minha série favorita de sempre, é que acabaram na altura certa. Esteve planeado para acabar no final da season 5 e acabou aí. Devido ao grande sucesso da série foi proposto esta continuar mas não aceitaram.
Estrearam um Spin-off com o Better Call Saul mas Breaking Bad nunca mais. Não pode valer tudo. Muitas vezes tanto querem estender uma série, por dar muito lucro, que estragam tudo...
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
PortoMDL disse:
Devia ter acabado no final da segunda ou terceira temporada porque o conceito da série não dá para mais. Uma das coisas que mais gosto da Breaking bad, a minha série favorita de sempre, é que acabaram na altura certa. Esteve planeado para acabar no final da season 5 e acabou aí. Devido ao grande sucesso da série foi proposto esta continuar mas não aceitaram.
Estrearam um Spin-off com o Better Call Saul mas Breaking Bad nunca mais. Não pode valer tudo. Muitas vezes tanto querem estender uma série, por dar muito lucro, que estragam tudo...
Walking Dead que o diga.

Quanto a Prison Break foi na altura uma serie apaixonante, que desenvolveu o gosto por series a muita gente. No geral foi uma série muito boa, embora um pouco "esticada".

Ainda não vi nada da nova por falta de tempo, vou dar uma chance, apenas pela nostalgia. Mas como já disseram, acabou daquela forma, e acabou bem. Nunca poderia haver uma nova temporada, ou pelo menos, nunca o Michael poderia estar vivo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
malta cuidado com os spoilers. Existe malta que pode não ter visto e vocês dão cabo de qualquer expectativa que possa existir para ver a série. Principalmente o philipp que é um caso recorrente neste tipo de coisas.. Existe a opção spoiler por algum motivo é.. Concordando com o PortoMDL, e embora eu tenha ficado super chateado na altura, é de facto digno de vénia a coerência do autor de breaking bad que podia ter posto de parte o lado creativo e ter continuado com a máquina do dinheiro e não o fez. E, se teve necessidade de o fazer fê-lo através de uma outra série paralela, com a mesma base argumentativa e de realização que está no adn do autor mas que ganhou uma vida própria e que nos prende mesmo sabendo o que irá acontecer no final. E é pena que outros autores não façam o mesmo, mas por vezes a pressão do lucro deverá ser tentadora também..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ontem vi o documentário im not your negro

http://www.imdb.com/title/tt5804038/

e mais uma peça interessante para juntar ao imenso puzzle que é a história americana e o tratamento dado a uma parte da polução em especial. é surreal as coisas que aconteceram naquele país, e que se diz o país mais democrata do mundo.. fará se não fosse, ou se isto tivesse sucedido num país esquerdista.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Alguém sabe onde arranjar legendas para Gomorra?

Todas as que fiz download, sincronizo, passado 2 ou 3 minutos voltam a não bater certo.

De referir que onde estou, ver online está fora de questão.

Alguém já esteve na mesma situação e resolveu?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Adoro a escrita do Braking Bad e agora do Better Call Saul. Repleto de personagens cinzentas, complexas, sem visões maniqueístas. Com espaço para as deixar respirar, evoluir e perceber os seus conflitos, guerras internas e motivos. No conflito entre  Chuck McGill e o Jimmy Mcgill, o Chuck recorrendo às tácticas  de jogo sujo do irmão é devorado porque este é rei e senhor nesse tipo de jogo. No entanto, tal como aconteceu com o WW no Braking Bad, pouco a pouco está-se a ver o Jimmy McGill a cair para o darkside, e tal como Heisenberg emergiu do WW, o Saul Goodman não tardará a aparecer.

Ps- Fica ainda a interrogação no ar, o que acontecerá ao Chuck e à Kim para nunca aparecerem nem serem referidos no Breaking Bad?