As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,574
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
IT

Tendo visto hoje em estreia nacional este IT posso dizer que todo o hype é inteIramente justo e merecido. Primeiro porque o material de raiz é excelente, tudo o que sai da caneta do mestre Stephen King reluz, depois porque tem os ingredientes que imo fazem de um filme terror um winner, boa história, personagens e diálogos bem escritos que nos fazem criar empatia com as personagens (aqui caiem que nem tordos quase todos os filmes de terror), perfeito uso das sombras e da luz, uso do CGI q.b.sem tornar artificial a personagem do Pennywise, e os comics reliefs que neste caso tiveram a cargo do puto do Stranger Thing e de um puto hipocondríaco por influência da mãe, o qual é sujeito a toda a nojeira possível. Posto isso de salientar que o filme tem uma aura que parece um filho entre os Goonies e o Pesadelo em Elm Street (Pennywise subverte a realidade e provoca e intimida usando os medos interiores de cada um, à imagem do nosso amigo Freddy) e aponta o dedo aos pais dos putos, provavelmente os verdadeiro monstros do filme no qual Pennywise é a sua exteriorização. Em suma, aposto que este filme vai ser um clássico e vai figurar no panteão dos filmes do género. Aproveitem e vão ver o filme ao cinema porque merece mais do que um ecrã de TV ou de portátil. Não só é o melhor filme de terror do género em 2017 como para mim é provavelmente o melhor filme que vi este ano.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,773
31,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
IT

Tendo visto hoje em estreia nacional este IT posso dizer que todo o hype é inteIramente justo e merecido. Primeiro porque o material de raiz é excelente, tudo o que sai da caneta do mestre Stephen King reluz, depois porque tem os ingredientes que imo fazem de um filme terror um winner, boa história, personagens e diálogos bem escritos que nos fazem criar empatia com as personagens (aqui caiem que nem tordos quase todos os filmes de terror), perfeito uso das sombras e da luz, uso do CGI q.b.sem tornar artificial a personagem do Pennywise, e os comics reliefs que neste caso tiveram a cargo do puto do Stranger Thing e de um puto hipocondríaco por influência da mãe, o qual é sujeito a toda a nojeira possível. Posto isso de salientar que o filme tem uma aura que parece um filho entre os Goonies e o Pesadelo em Elm Street (Pennywise subverte a realidade e provoca e intimida usando os medos interiores de cada um, à imagem do nosso amigo Freddy) e aponta o dedo aos pais dos putos, provavelmente os verdadeiro monstros do filme no qual Pennywise é a sua exteriorização. Em suma, aposto que este filme vai ser um clássico e vai figurar no panteão dos filmes do género. Aproveitem e vão ver o filme ao cinema porque merece mais do que um ecrã de TV ou de portátil. Não só é o melhor filme de terror do género em 2017 como para mim é provavelmente o melhor filme que vi este ano.
tendo em conta o que falamos no outro dia, é "visível" para o meu caso ou é demasiado "excessivo".?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,773
31,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Aconselho a nova serie da HBO : The Deuce.

E dos criadores do The Wire, e o tema principal e a industria do sexo na Nova Iorque dos anos 70.
Ja saiu o primeiro episodio. Como seria de esperar, tem excelentes dialogos, personagens que prometem e e visualmente extraordinaria.
o 2 sai a 17 de setembro salvo erro. É um excelente pilot e já vi filmes de renome muito piores do que esse pilot. É de uma categoria, e como tu falas, visual, que está ao alcance de poucos. A qualidade do texto já é "normal". Tenho é um pouco de receio que o resto não acompanhe esta qualidade.

Começou também uma série nova, versão documentário, confession tape. Sou suspeito porque adoro o tema, mas é uma excelente série. Sobre a forma como são conseguidas algumas confissões pela polícia.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,773
31,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@RXavier10  julgo que eras tu que estavas numa fase de filmes indianos.

Não sei se já viste este,

http://www.imdb.com/title/tt1773764/

Ship of Theseus. Entrou diretamente para o top 10 dos melhores filmes que vi. A nível de fotografia não me lembro de ter visto um filme tão bonito como este. E se fosse por aí já era um excelente filme. A juntar a isso tem dos melhores diálogos filosóficos "entendiveis" que me lembro de assistir. São basicamente 3 contos sobre o paradoxo do barco de teseu e... Bem o melhor é verem mesmo. Principalmente o 2 conto é de uma riqueza, quer estética quer em termos de diálogos que tenho que recuar uns tempos para encontrar um filme tão perfeito como este.

Vejam.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,574
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
tendo em conta o que falamos no outro dia, é "visível" para o meu caso ou é demasiado "excessivo".?
É visível. Aliás a história pua muito à nostalgia dos 80 seguindo a boleia do Stanger Things, e de classicos como os Goonies e o Stand by me.

Se gostaste do Stranger Things irás certamente gostar deste It.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,582
5,817
MiguelDeco disse:
@RXavier10  julgo que eras tu que estavas numa fase de filmes indianos.

Não sei se já viste este,

http://www.imdb.com/title/tt1773764/

Ship of Theseus. Entrou diretamente para o top 10 dos melhores filmes que vi. A nível de fotografia não me lembro de ter visto um filme tão bonito como este. E se fosse por aí já era um excelente filme. A juntar a isso tem dos melhores diálogos filosóficos "entendiveis" que me lembro de assistir. São basicamente 3 contos sobre o paradoxo do barco de teseu e... Bem o melhor é verem mesmo. Principalmente o 2 conto é de uma riqueza, quer estética quer em termos de diálogos que tenho que recuar uns tempos para encontrar um filme tão perfeito como este.

Vejam.
Esse ainda não vi, mas já fica aqui na lista de espera!

Também me falaram bem deste, mas também ainda não vi:

http://www.imdb.com/title/tt2350496/?ref_=nv_sr_1

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,773
31,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Meu caro ve isso HOJE!!!! Pre Dale Cooper...brilhante!!!

É fundamental na história de Twin Peaks, Phillip Jeffries, Carl do trailer park, dos detalhes da morte da Laura..

Eu só mau exemplo tenho os originais de tudo o q o Lynch lançou na vida mas o FWWM é inesquecível.

Para quem gosta, aconselho os livros diário de Laura Palmer e o último do Mark Frost" History of Twin Peaks"...um sonho, he, he, he.
podes explicar-me uma coisa..

eu vi o filme com este nome,

Twin.Peaks.Fire.Walk.with.Me.1992.720p.BluRay.x264.YIFY

Mas depois, e andei a ler pela net, e aparecem imagens que neste ficheiro não aparecem. Até a própria categoria do filme é diferente. Sabes se existem mais versões deste filme? Esta tem 1 hora e 30 mas não fala da morte da laura, nem mostra nada relativo a isso, avança logo para o saco. É normal?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,805
12,981
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
podes explicar-me uma coisa..

eu vi o filme com este nome,

Twin.Peaks.Fire.Walk.with.Me.1992.720p.BluRay.x264.YIFY

Mas depois, e andei a ler pela net, e aparecem imagens que neste ficheiro não aparecem. Até a própria categoria do filme é diferente. Sabes se existem mais versões deste filme? Esta tem 1 hora e 30 mas não fala da morte da laura, nem mostra nada relativo a isso, avança logo para o saco. É normal?
No que eu vi no cinema, mostrava a morte da Laura...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,773
31,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
No que eu vi no cinema, mostrava a morte da Laura...
pois, é que eu vi algo e depois o que fui pesquisar na net mostra-me coisas que nesse filme não aparece.. não sabes onde consigo ver a versão inteira deste filme? E terão existido então duas versões? Mais?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,805
12,981
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
pois, é que eu vi algo e depois o que fui pesquisar na net mostra-me coisas que nesse filme não aparece.. não sabes onde consigo ver a versão inteira deste filme? E terão existido então duas versões? Mais?
Sinceramente não te sei dizer...até porque tive a sorte de apanhar o filme no cinema.
Sorry...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
jardel disse:
Se gostarem de séries de animação têm 2 excelentes: Bojack Horseman e Rick and Morty.

Actualmente estou a ver 2 alternadamente: Peaky Blinders e The man in high castle.
Já terminei The Ozark e recomendo.

Para sobremesa ou quando o dia corre pior tenho sempre um ep de Seinfeld a que recorrer.
Que feedback podes dar de The man in high castle?