As nossas séries e filmes preferidos

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sempre tive fascínio por filme perturbadores - sendo certo que é um conceito vago - mais no sentido psicológico do que físico apesar de também apreciar os ( bons ) gore, por exemplo.

qual o mais "perturbador" a que já assistiram?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
katatonia10 disse:
sempre tive fascínio por filme perturbadores - sendo certo que é um conceito vago - mais no sentido psicológico do que físico apesar de também apreciar os ( bons ) gore, por exemplo.

qual o mais "perturbador" a que já assistiram?
Irreversível.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
http://www.imdb.com/title/tt3187076/?ref_=nv_sr_1

Vi este filme hoje, gostei bastante. É esloveno e está disponível no TV Cine 2. Um retrato real da niva geração e sua educação e problemas.

Não consigo deixar de associar o que se vê no filme aquilo que tão na moda está no EUA e uma geração a que chamam de Snowflakes.

Vale a pena o filme.

Revi tambem esta semana o Badlands e Days of Heaven do Malick. Como regrediu a sua qualidade de realização ao longo dos anos. Os seus 2 ultimos filmes são péssimos, principalmente comparados com estes 2.

http://www.imdb.com/title/tt0077405/?ref_=nm_knf_t1

http://www.imdb.com/title/tt0069762/?ref_=nm_knf_t4

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Comecou a segunda temporada de "The Crown" no Netflix. Para quem acha piada a séries históricas e que retratam, muito bem, a época.

Tenho acompanhado e gostado!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi hoje o It, finalmente.. E é a minha opinião apenas que se trata de um stranger things um pouco mais agressivo? Porque de resto, e até em termos da nostalgia acaba por ser muito parecido. Mas é um filme engraçado..
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
MiguelDeco disse:
Até que enfim.. Obrigado pela consideração :)

Dados os meus horários ontem consegui finalmente ver o Dunkirk.. E que filme meu deus.. Que filme.. Top 5 do ano certamente.. Vi também o Leviathan e como foi possível ter esperado tanto tempo para ver esta obra de arte.. Oficialmente o Andrey Zvyagintsev passa a ser uma das maiores referências em termos daquilo que eu julgo ser o verdadeiro cinema. Crítica mordaz e em parábola ao estado de coisas na Rússia moderna e não só, a descrição da  mesma Rússia quase personificada na decadência do próprio Kolya. E a fotografia deste filme.... só visto mesmo.
No sábado também vi o Dunkirk e partilho da mesma opinião! Acho que em termos de realização, cenário, caracterização das personagens e a ligação que se faz na história, foi o melhor filme que vi nos últimos tempos... Christopher Nolan é um génio! Só tenho pena é que hoje em dia usem e abusem dos efeitos especiais, ao contrário do CN. Por exemplo, tanto a Wonder Woman como a Justice League foram filmes banais pelo abuso (e mal conseguido em algumas partes, na minha opinião) dos efeitos especiais... Em contrapartida, acho que o Star Wars Rogue One foi muito bem conseguido pois está um filme muito real, apesar dos evidentes efeitos!
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
O Dunkirk é um filme excelente. A realização é qualquer coisa.. Parece que somos transportados para dentro do écran.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carvalho4 disse:
No sábado também vi o Dunkirk e partilho da mesma opinião! Acho que em termos de realização, cenário, caracterização das personagens e a ligação que se faz na história, foi o melhor filme que vi nos últimos tempos... Christopher Nolan é um génio! Só tenho pena é que hoje em dia usem e abusem dos efeitos especiais, ao contrário do CN. Por exemplo, tanto a Wonder Woman como a Justice League foram filmes banais pelo abuso (e mal conseguido em algumas partes, na minha opinião) dos efeitos especiais... Em contrapartida, acho que o Star Wars Rogue One foi muito bem conseguido pois está um filme muito real, apesar dos evidentes efeitos!
Não sei se gostas de cinema russo.. Se gostares aproveita e vê alguma da obra do Andrey Zvyagintsev.. Acredita que vais gostar também.. Se puderes começa pelo filme que nesse post referir e vai por aí fora descobrindo.. Encontrarás pontos muito parecidos com o génio do Nolan.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
salman disse:
O Dunkirk é um filme excelente. A realização é qualquer coisa.. Parece que somos transportados para dentro do écran.
de uma forma crua e realista conforme refere o outro user.. De facto foi isso mesmo que eu senti.. Consegui em vários momentos partilhar a angústia, o desespero que alguns daqueles homens sentiram naquela altura.. é de facto um filme enorme.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
MiguelDeco disse:
de uma forma crua e realista conforme refere o outro user.. De facto foi isso mesmo que eu senti.. Consegui em vários momentos partilhar a angústia, o desespero que alguns daqueles homens sentiram naquela altura.. é de facto um filme enorme.
Concordo, é isso mesmo.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,243
3,546
MMPG0M3S disse:
Acabei agora 2ª temporada do Daredevil e gostei...

E agora é inevitável não começar o "The Punisher"

Mas já li por aqui e fiquei curioso com a "Gomorra" quem viu recomenda? É uma serie que vicia?
Eu vi The Punischer primeiro e só depois o Daredevil mas confesso que não gosto muito do personagem que faz de Daredevil, é muito irritante, personagem sem sal nenhum, talvez por ser santo demais lol

PS: Só vi essa serie por causa do Frank Castle, esse sim é um grande personagem na minha opinião
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,251
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
sempre tive fascínio por filme perturbadores - sendo certo que é um conceito vago - mais no sentido psicológico do que físico apesar de também apreciar os ( bons ) gore, por exemplo.

qual o mais "perturbador" a que já assistiram?
A Serbian Film
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,251
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Damon Salvatore disse:
Eu vi The Punischer primeiro e só depois o Daredevil mas confesso que não gosto muito do personagem que faz de Daredevil, é muito irritante, personagem sem sal nenhum, talvez por ser santo demais lol

PS: Só vi essa serie por causa do Frank Castle, esse sim é um grande personagem na minha opinião
Recomendo vivamente o Punisher. Um autêntico roubo o Jon Bernthal não estar nomeado para o Globo de Ouro de melhor actor de TV. O Punisher dele é negro, algures entre o desejo de viingança e a vivência do seu inferno pessoal. Um  trabalho de autor.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
MiguelDeco disse:
Não sei se gostas de cinema russo.. Se gostares aproveita e vê alguma da obra do Andrey Zvyagintsev.. Acredita que vais gostar também.. Se puderes começa pelo filme que nesse post referir e vai por aí fora descobrindo.. Encontrarás pontos muito parecidos com o génio do Nolan.
Por acaso, não tenho hábito de ver filmes em que o idioma não seja o inglês mas ontem numa apresentação de um trabalho do meu curso, vi a referência ao filme Guerra e Paz (do qual já vi a mini-série da BBC e recomendo para quem ainda não viu) e fiquei curioso. Sendo assim, vou já meter na lista os filmes desse realizador! Mas primeiro quero rever a trilogia do Batman do CN e depois rever também tanto Hobbit como LOTR. Vem aí o Natal e quero sentir a nostalgia de criança ao rever LOTR...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,251
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quanto ao Black Mirror é provavelmente a minha série favorita. Quer pela relevância nessa era digital em que vivemos, onde as tecnologias estão lentamente a esmagar as nossas competências sociais, quer por ser única e visionária.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carvalho4 disse:
Por acaso, não tenho hábito de ver filmes em que o idioma não seja o inglês mas ontem numa apresentação de um trabalho do meu curso, vi a referência ao filme Guerra e Paz (do qual já vi a mini-série da BBC e recomendo para quem ainda não viu) e fiquei curioso. Sendo assim, vou já meter na lista os filmes desse realizador! Mas primeiro quero rever a trilogia do Batman do CN e depois rever também tanto Hobbit como LOTR. Vem aí o Natal e quero sentir a nostalgia de criança ao rever LOTR...
acredita que no dia que ultrapassares essa barreira psicológica passarás a sentir-te muito mais rico :)
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
MiguelDeco disse:
acredita que no dia que ultrapassares essa barreira psicológica passarás a sentir-te muito mais rico :)
Por acaso é mesmo uma barreira psicológica! Desde criança que me faz confusão ver filmes que o idioma não seja o inglês ou português. De posts que já tinha lido aqui no tópico, até antes de criar conta, vi muitas referências a filmes de outras idiomas e países, nomeadamente, a Argentina. Agora contradizendo-me um pouco, lembro-me de em criança ter visto um filme argentino (salvo erro) que retratava a história de uma criança que vivia com a avó paterna, o pai era um mulherengo e a criança acaba por conhecer um jovem adulto e tornam-se grandes amigos e, inclusive, esse jovem adota a criança. Não sei dizer o nome do filme mas lembro-me que era bastante interessante e marcou-me. Sem dúvida que tenho de passar esta barreira psicológica :)
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,117
8,018
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
katatonia10 disse:
sempre tive fascínio por filme perturbadores - sendo certo que é um conceito vago - mais no sentido psicológico do que físico apesar de também apreciar os ( bons ) gore, por exemplo.

qual o mais "perturbador" a que já assistiram?
A Centopeia Humana.

Vomitei dentro da boca umas 14 vezes.