As nossas séries e filmes preferidos

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,034
855
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Pessoal, não falem de filmes aqui. Estão a fomentar o desejo dos outros users a ver o filme, ainda acedem pela Internet e não tarda nada recebem uma carta da Walt Disney.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Sou um grande fã do universo Star Wars e este filme é um daqueles que provoca mixed feelings. Tem cenas brilhantes, intercaladas com cenas ridículas.

+:
a personagem kylo ren está extremamente bem conseguida, muitíssimo mais interessante que a do Darth Vader (apesar de achar que no final vai ser uma cópia)

os planos na ilha estão fantásticos

A desmistificação do Luke

A cena de acção/luta entre o kylo/rey e a guarda pessoal do snoke está brilhante a todos os níveis

o curso da narrativa deixa uma perspectiva muito interessante para o próximo filme

- :

A cena da Leia a voar no espaço é a mais ridícula da saga, com a morte da Carrie Fischer tiveram excelentes oportunidades de dar um fim à personagem

Todo o périplo do Finn e da Rose é absurdo e tem o climax naquela cena do salvamento

Completa dysneificação  do filme, demasiadas piadas, cenas com os porgs foram demasiadamente usadas, a cena do multiculturalismo claramente patente (neste tipo de filme é claramente escusado).

O Luke a ordenhar uma vaca alien também roça o ridículo

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pedro R. disse:
Sou um grande fã do universo Star Wars e este filme é um daqueles que provoca mixed feelings. Tem cenas brilhantes, intercaladas com cenas ridículas.

+:
a personagem kylo ren está extremamente bem conseguida, muitíssimo mais interessante que a do Darth Vader (apesar de achar que no final vai ser uma cópia)

os planos na ilha estão fantásticos

A desmistificação do Luke

A cena de acção/luta entre o kylo/rey e a guarda pessoal do snoke está brilhante a todos os níveis

o curso da narrativa deixa uma perspectiva muito interessante para o próximo filme

- :

A cena da Leia a voar no espaço é a mais ridícula da saga, com a morte da Carrie Fischer tiveram excelentes oportunidades de dar um fim à personagem

Todo o périplo do Finn e da Rose é absurdo e tem o climax naquela cena do salvamento

Completa dysneificação  do filme, demasiadas piadas, cenas com os porgs foram demasiadamente usadas, a cena do multiculturalismo claramente patente (neste tipo de filme é claramente escusado).

O Luke a ordenhar uma vaca alien também roça o ridículo
Subscrevo a tua opinião.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,387
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
sirmister disse:
Tambem pode ser isso, mas o resultado é o mesmo ridicularizaram o Ren.

Já agora ele não é um Sith, os ultimos 2 Sith foram o Vader e o seu mestre.
Tens toda a razão
É um seguidor do Lado Negro.
Não é a mesma coisa, os Sith são uma "secret society" bem mais complexa que terminou (por ora) com o Sidious e o Vader que na verdade foi o último..mas têm algumas manias parecidas.

Se aprofundar-mos muito o pessoal ainda se assusta com o meu "geekness level".
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,387
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pedro R. disse:
Sou um grande fã do universo Star Wars e este filme é um daqueles que provoca mixed feelings. Tem cenas brilhantes, intercaladas com cenas ridículas.

+:
a personagem kylo ren está extremamente bem conseguida, muitíssimo mais interessante que a do Darth Vader (apesar de achar que no final vai ser uma cópia)

os planos na ilha estão fantásticos

A desmistificação do Luke

A cena de acção/luta entre o kylo/rey e a guarda pessoal do snoke está brilhante a todos os níveis

o curso da narrativa deixa uma perspectiva muito interessante para o próximo filme

- :

A cena da Leia a voar no espaço é a mais ridícula da saga, com a morte da Carrie Fischer tiveram excelentes oportunidades de dar um fim à personagem

Todo o périplo do Finn e da Rose é absurdo e tem o climax naquela cena do salvamento

Completa dysneificação  do filme, demasiadas piadas, cenas com os porgs foram demasiadamente usadas, a cena do multiculturalismo claramente patente (neste tipo de filme é claramente escusado).

O Luke a ordenhar uma vaca alien também roça o ridículo
Vimos o mesmo filme.
Concordância é uma coisa dificil.
(Menos na cena Vader/Ren..falta-lhe carisma)
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Este tópico em relação ao Star Wars já parece o do Sérgio Conceição. Qualquer coisinha serve para implicar. Há tanta coisa de bom no filme, muitas mais do que as más. Se eu não tivesse já ido ver o filme, pensava que o filme era o pior de sempre.

Vi no twitter uma seria de Tweets que me fizeram graça, mas não deixam de ser um reflexo do que se tem visto em relação a este filme.

https://twitter.com/swankmotron/status/942766486262759424

https://twitter.com/swankmotron/status/942767864699686913

https://twitter.com/swankmotron/status/942781385382666240

Carregando no tweet vê-se a continuação com várias perguntas e observações do género.

Se todos os filmes da saga forem analisados como este está a ser, nenhum presta, todos são ridículos. Em todos há questões por responder e momentos estúpidos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,995
12,385
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
gor!s disse:
Segundo já li, o novo Star Wars tem uma carga política forte (mais virada à esquerda). Se calhar está aí a razão para alguns detestarem tanto um filme que tem recebido críticas positivas de quem realmente percebe do assunto.
Se calhar pode estar também aí a razão de estar a ser um dos filmes mais vistos de sempre, para além das opiniões positivas dos críticos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,995
12,385
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
nunca vi nenhum star wars e quanto mais leio o que escrevem a respeito menos tenho vontade.
isso é porque és viciado em novelas mexicanas e não consegues ver mais nada. não te tinha dito já para largar o vício?
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Alguém sabe se há legendas em pt para o último episódio da 4ªtemporada de Peaky Blinders? No tugaflix costuma estar disponível só no Domingo e amanhã não dá muito jeito estar pegado ao computador
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,600
1,923
Pedro R. disse:
Alguém sabe se há legendas em pt para o último episódio da 4ªtemporada de Peaky Blinders? No tugaflix costuma estar disponível só no Domingo e amanhã não dá muito jeito estar pegado ao computador
Já está no Tugaflix
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Depois de rever trilogia de Senhor dos Anéis nesta quadra natalícia, o coração até fica mais cheio... Já vi e revi os filmes, tanto a versão normal como a extensa e nunca mas nunca me farto. Uma verdadeira obra-prima!

Para quem nunca viu as versões extensas, que veja porque virá cenas que foram cortadas que acrescentam qualidade ao filme. Preparam-se é para ver 3 a 4 horas de LOTR!
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
@MiguelDeco a propósito da nossa conversa sobre filmes de idiomas que não o inglês. Vi à uns meses um filme espanhol chamado Contratiempo. Quando vi que o idioma não era inglês fiquei desiludido mas continuei a ver por insistência e posso dizer que foi um dos melhores filmes que vi este ano (embora ele seja de 2016)! Um filme de grande qualidade de nuestros hermanos!

Aconselho vivamente a todos que o vejam. Um grande thriller, que dá imensas voltas e que deixa o nosso cérebro a fazer boom!

http://www.imdb.com/title/tt4857264/
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Em dia de Natal dei-me ao luxo de ir ao cinema ver o último Star Wars, uma mega-produção de alta qualidade, gostei de ver que mantiveram algumas das personagens emblemáticas como Leila e Luke Skywalker, alguma novas personagens interessantes como Kylo Ren, bastante mais tenebrosa que o próprio Darth Vader, só em si o facto de ter matado o próprio pai já faz dele um personagem mais sombria, então que Darth Vader não tinha esse antecedente era um jovem impulsivo de nome Annakin Skywalker que amava uma mulher(Padmé) e o Darth Sidious usou isso para o corromper para o Lado Negro. Também gostei de Poe, que para mim é sem dúvida o grande herói da República/Rebelião.
Mas por outro lado esperava mais, faltou algo de inovador, as batalhas são muito parecidas ao que eram da saga anterior com robots e clones, a única coisa muda é que na saga antiga havia Jedis. Por exemplo eu acho que podiam ter desenvolvido mais os stormtroopers(clones), parecem ter ficado parados no tempo, sabendo que esta nova saga é uma prólepse(flashforward) em relação à saga quando ainda LucasFilm não era Disney. E para não ter que dizer que o Mestre Yoda ficou tão mal feito, até fiquei com impressão que eu tinha apanhado uma moca quando vi o Yoda, não sei a que tipos de efeitos de especiais que a Disney andou a recorrer, tendo meios mais infinitos deviam ter feito muito melhor.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,987
26,091
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carvalho4 disse:
@MiguelDeco a propósito da nossa conversa sobre filmes de idiomas que não o inglês. Vi à uns meses um filme espanhol chamado Contratiempo. Quando vi que o idioma não era inglês fiquei desiludido mas continuei a ver por insistência e posso dizer que foi um dos melhores filmes que vi este ano (embora ele seja de 2016)! Um filme de grande qualidade de nuestros hermanos!

Aconselho vivamente a todos que o vejam. Um grande thriller, que dá imensas voltas e que deixa o nosso cérebro a fazer boom!

http://www.imdb.com/title/tt4857264/
Por acaso já o tinha visto e até já tinha falado dele aqui.. É de facto um excelente filme, que te vai mantendo sempre agarrado à linha da narrativa como um bom thriller deve fazer e que de facto tem um final de grande nível. Depois que vi este vi o outro do mesmo realizado, o El cuerpo. E também é um excelente filme, não tão bom como este mas é dentro da mesma linha.

Já agora e se me permites, e se gostas deste género de filmes, eu aconselhava-te a ver o Ne le dis à personne..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60722.html

É um dos melhores filmes que verás dentro deste género. Sou um bocado suspeito porque tem o François Cluzet, um dos meus actores preferidos, mas a narrativa é qualquer coisa de genial. Se puderes dá-lhe uma oportunidade.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,188
31,155
51
Moimenta do Douro
MiguelDeco disse:
Por acaso já o tinha visto e até já tinha falado dele aqui.. É de facto um excelente filme, que te vai mantendo sempre agarrado à linha da narrativa como um bom thriller deve fazer e que de facto tem um final de grande nível. Depois que vi este vi o outro do mesmo realizado, o El cuerpo. E também é um excelente filme, não tão bom como este mas é dentro da mesma linha.

Já agora e se me permites, e se gostas deste género de filmes, eu aconselhava-te a ver o Ne le dis à personne..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60722.html

É um dos melhores filmes que verás dentro deste género. Sou um bocado suspeito porque tem o François Cluzet, um dos meus actores preferidos, mas a narrativa é qualquer coisa de genial. Se puderes dá-lhe uma oportunidade.
Por acaso não acho nada de especial o Ne le dis à personne... Talvez porque tenha lido o livro do Harlan Coben em que se baseia o filme. O livro é fantástico, o melhor do Coben.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,987
26,091
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
cccmonteiro disse:
Por acaso não acho nada de especial o Ne le dis à personne... Talvez porque tenha lido o livro do Harlan Coben em que se baseia o filme. O livro é fantástico, o melhor do Coben.
acredito que quem lê o livro acabe sempre por ter uma outra visão do filme.. Eu por acaso nunca li o livro, mas imagino que tenha sido uma obra fantástica.. E foi como eu lhe disse, eu sou um pouco suspeito porque gosto imenso do actor que nesse filme eu julgo, e é a minha opinião, tem um papel fantástico.. E depois o final é das coisas mais bem elaboradas que eu já vi e que vai brincando contigo de uma forma que poucos filmes conseguem fazer.. Mas lá está, e como tudo, são sempre opiniões :) Nada como ver e tirar a teima :) Curiosamente, e em termos de filmes europeus (e mesmo no cenário mais alternativo), este foi um dos anos mais prolíficos que eu me lembro.. E com imensa qualidade.