As nossas séries e filmes preferidos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,137
39,802
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Eu parei ao quinto episódio nem sei bem porquê. Vale a pena continuar então
é curioso dizeres isso, porque em contra ponto parei tambem no terceiro ou quarto de Peaky Blinders.
 

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,581
3,648
35
Lisboa
PortoMDL disse:
Acabei de ver a 3ª temporada de Gomorra. Passa para a minha segunda série preferida de sempre. Put@ que a pariu. Fod@sse.
Eu estou a acabar de ver a segunda temporada...a principio estava com duvidas por ser uma serie italiana mas agora estou como tu...

CA P$%# DE SERIE!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,175
19,228
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Entretanto fui vendo mais algumas novidades que vão surgindo nesta altura..


Vi o Lucky...

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=248853.html

E meu deus, que filmaço (para quem gosta deste género de filme, claro).. E que homenagem ao Harry Dean Stanton.. Um filme meio documentário, com imensos aspetos da vida real do próprio ator, muito simples, minimalista, muito incisivo, com uma certa dose de humor negro.. E com a participação do Lynch pelo meio, com o Harry a cantar a volver numa atuação de arrepiar.. Mas para mim existe uma frase no filme que me emocionou bastante e que só por ela já valia ter visto o filme.. Vejam.

Vi igualmente o novo filme do Joachim Trier

Thelma..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=250686.html

Eu sou suspeito porque gosto bastante da forma de realizar do Joachim.. mas este é mais um excelente filme com uma temática muito interessante. Mais um drama humano na sequência do reprise e do oslo mas com uma componente mais fantástica e por vezes surreal.. E filmado de uma forma muito interessante, como é normal nos filmes do Joachim trier..

Vi também o shape of the water..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=246009.html

Um filme interessante não fosse a temática do mesmo.. que não é muito a minha praia..uma espécie de bela e do monstro versão moderna e sem bela :).. ainda assim, um excelente papel da Sally Hawkins e do Michael Shannon num filme a um bom plano..
Eu sabia...tinhas q dizer bem...o Lucky é excelente! Harry Dean Stanton deixa um último testemunho já no fim da sua vida.
"Sorri quando te confrontares com o teu fim"
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Eu sabia...tinhas q dizer bem...o Lucky é excelente! Harry Dean Stanton deixa um último testemunho já no fim da sua vida.
"Sorri quando te confrontares com o teu fim"
https://www.youtube.com/watch?v=cvUm4ZvMLUw

Isto é mais do que uma cena de um filme..
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
Preciso de uns conselhos para saber que série ver nos próximos dias, das últimas 10 que vi as minhas preferidas foram: Vikings, Gomorra, Better call Saul, Mr Robot,G.O.T, Narcos, El Chapo, Dark, House of cards.

Estou na dúvida qual a próxima para ver, Orange is the new black, last Kingdom, Taboo(estou no 5 ep da 1 temp), Black Mirror, o meu género favorito é séries do género dos Vikings que, para mim, está ao nível de G.O.T ou acima, estou inclinado para seguir a Last Kingdom pois deve ser do género mas agradeço sugestões, pois nestas semanas de chuva tem sido trabalho e no tempo restante tenho feito maratonas de séries :)

Vi ontem a 1a temporada de Legion( mto fixe).
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
fire disse:
Preciso de uns conselhos para saber que série ver nos próximos dias, das últimas 10 que vi as minhas preferidas foram: Vikings, Gomorra, Better call Saul, Mr Robot,G.O.T, Narcos, El Chapo, Dark, House of cards.

Estou na dúvida qual a próxima para ver, Orange is the new black, last Kingdom, Taboo(estou no 5 ep da 1 temp), Black Mirror, o meu género favorito é séries do género dos Vikings que, para mim, está ao nível de G.O.T ou acima, estou inclinado para seguir a Last Kingdom pois deve ser do género mas agradeço sugestões, pois nestas semanas de chuva tem sido trabalho e no tempo restante tenho feito maratonas de séries :)

Vi ontem a 1a temporada de Legion( mto fixe).
Não mencionaste Sons of Anarchy não sei se viste? Para mim uma das melhores series dos últimos anos
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fire disse:
Preciso de uns conselhos para saber que série ver nos próximos dias, das últimas 10 que vi as minhas preferidas foram: Vikings, Gomorra, Better call Saul, Mr Robot,G.O.T, Narcos, El Chapo, Dark, House of cards.

Estou na dúvida qual a próxima para ver, Orange is the new black, last Kingdom, Taboo(estou no 5 ep da 1 temp), Black Mirror, o meu género favorito é séries do género dos Vikings que, para mim, está ao nível de G.O.T ou acima, estou inclinado para seguir a Last Kingdom pois deve ser do género mas agradeço sugestões, pois nestas semanas de chuva tem sido trabalho e no tempo restante tenho feito maratonas de séries :)

Vi ontem a 1a temporada de Legion( mto fixe).
Vou tentando isto até conseguir...

http://www.imdb.com/title/tt0286486/

Vê o 1º ep..
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
fire disse:
Ñ vi, vou ver, obrigado, é de que género?
É sobre um grupo de motars e os seus negócios escuros.

Durante todo a serie também é a procura por parte do Jak sobre quem matou o seu pai o Líder desse gangue

Vais adorar ;) 
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Acabei de ver a 1ª temporada de Mindhunter. A temática policial desta série é totalmente diferente daquilo a que existia dentro do mesmo género. Das séries mais bem escritas que já vi, diálogos densos e que mexem um pouco com a cabeça de quem vê. O fio da história é pertinente e o encadeamento está muito bem conseguido, tendo o climax no final do último episódio.

Muito boas prestações de alguns actores, o que faz de Kemper é absolutamente fantástico
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
fire disse:
Preciso de uns conselhos para saber que série ver nos próximos dias, das últimas 10 que vi as minhas preferidas foram: Vikings, Gomorra, Better call Saul, Mr Robot,G.O.T, Narcos, El Chapo, Dark, House of cards.

Estou na dúvida qual a próxima para ver, Orange is the new black, last Kingdom, Taboo(estou no 5 ep da 1 temp), Black Mirror, o meu género favorito é séries do género dos Vikings que, para mim, está ao nível de G.O.T ou acima, estou inclinado para seguir a Last Kingdom pois deve ser do género mas agradeço sugestões, pois nestas semanas de chuva tem sido trabalho e no tempo restante tenho feito maratonas de séries :)

Vi ontem a 1a temporada de Legion( mto fixe).
Peaky Blinders e Black Mirror, é o que aconselho.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já agora, e seguindo o conselho dado pelo jardel, quem gostou da Mindhunter irá gostar igualmente da Manhunt: Unabomber sendo até bastante parecidas, quer na história (não na forma em si mas no objeto da investigação) quer na realização..

http://www.imdb.com/title/tt5618256/
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Estou completamente vidrado em Black Mirror.

Que série fantástica, a forma como exploram os vários cenários e possibilidades da condição humana e a evolução tecnológica num futuro não muito distante é absolutamente brilhante. Fico horas a pensar e a reflectir sobre a temática de cada episódio.

Black Mirror entra no meu top.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
mmmkk disse:
o novo Blade Runner visualmente é fenomenal. A cinematografia é 100/100.
Melhor filme de 2017 na minha opinião. O filme é brilhante em todos os aspectos.