As nossas séries e filmes preferidos

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,384
5,438
Vi no outro dia o Blackkklansman e gostei bastante. Parece que andei exilado, não tinha a noção que continuava a ser um problema bem actual nos EUA.

Já agora, que acham do filho do Denzel como actor?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Vi no outro dia o Blackkklansman e gostei bastante. Parece que andei exilado, não tinha a noção que continuava a ser um problema bem actual nos EUA.

Já agora, que acham do filho do Denzel como actor?
ainda é cedo para ter opinião, mas que é um belíssimo começo lá isso é..
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
RXavier10 disse:
Vi no outro dia o Blackkklansman e gostei bastante. Parece que andei exilado, não tinha a noção que continuava a ser um problema bem actual nos EUA.

Já agora, que acham do filho do Denzel como actor?
Não percebi a tua ligação da história do filme ao problema bem actual nos USA. Um filme que retrata os anos 70 pode servir de exemplo para os USA de 2019?

Eu sinceramente comecei a ver o filme mas desisti a meio, senti que estava a ver muita propaganda e não tenho paciência para isso.
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,109
1,240
Primeiros 2 episódios da season 3 do True Detective estão geniais.

Felizmente foram atrás do estilo que foi criado na 1ª temporada e ainda bem. Para mim a 2ª foi uma desilusão total.

Esta promete e muito.

Para acompanhar com muita atenção.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Péter Lipcsei disse:
Primeiros 2 episódios da season 3 do True Detective estão geniais.

Felizmente foram atrás do estilo que foi criado na 1ª temporada e ainda bem. Para mim a 2ª foi uma desilusão total.

Esta promete e muito.

Para acompanhar com muita atenção.
quem são os atores principais?
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,109
1,240
A dupla de detectives é Mahershala Ali e Stephen Dorff.

Pelos dois episódios que vi tem muitos actores semi-conhecidos. Gosto especialmente do Scoot McNairy ( Halt and Catch Fire e Narcos )
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Almadedragao disse:
Não percebi a tua ligação da história do filme ao problema bem actual nos USA. Um filme que retrata os anos 70 pode servir de exemplo para os USA de 2019?

Eu sinceramente comecei a ver o filme mas desisti a meio, senti que estava a ver muita propaganda e não tenho paciência para isso.
Perdeste os últimos 2 minutos do filme? Nem fazem bem parte do filme mas são um valente soco no estômago para quem acabou de ver 2 horas uma espécie de paródia (no bom sentido) sobre o racismo durante os anos 70.

E se saíste a meio perdeste um dos melhores filmes do ano. Um grande filme mesmo.
Lá está os preconceitos são lixados, às vezes fazem-nos perder as melhores coisas da vida.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,384
5,438
Almadedragao disse:
Não percebi a tua ligação da história do filme ao problema bem actual nos USA. Um filme que retrata os anos 70 pode servir de exemplo para os USA de 2019?

Eu sinceramente comecei a ver o filme mas desisti a meio, senti que estava a ver muita propaganda e não tenho paciência para isso.
Porque no final mostram imagens de confrontos, manifestações e declarações de 2017.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Perdeste os últimos 2 minutos do filme? Nem fazem bem parte do filme mas são um valente soco no estômago para quem acabou de ver 2 horas uma espécie de paródia (no bom sentido) sobre o racismo durante os anos 70.

E se saíste a meio perdeste um dos melhores filmes do ano. Um grande filme mesmo.
Lá está os preconceitos são lixados, às vezes fazem-nos perder as melhores coisas da vida.
Não vi o filme todo, adormeci a meio e depois nos dias seguintes não me senti "convencido" a perder mais tempo com o filme.

Se houvesse preconceito da minha parte nem tinha começado a ver. Eu adoro filmes afro-americanos, Spike Lee é um mestre, Denzel um génio da representação.

Mas eu falo de filmes a sério, não esta tentativa pífia de chamar a atenção para um problema que, sinceramente, pouco impacto tem no país em pleno 2019. Quanto às imagens no final do filme, também podiam escolher imagens dos Lootings durante as revoltas do Black Live Matters ou outras que tais, material não falta, e não é preciso recuar 40 anos para ilustrar essa situação.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Almadedragao disse:
....

Mas eu falo de filmes a sério, não esta tentativa pífia de chamar a atenção para um problema que, sinceramente, pouco impacto tem no país em pleno 2019. Quanto às imagens no final do filme, também podiam escolher imagens dos Lootings durante as revoltas do Black Live Matters ou outras que tais, material não falta, e não é preciso recuar 40 anos para ilustrar essa situação.
Precisamente, mas isso não invalida e até reforça o que o @RXavier10 escreveu. Seja para que lado for é inegável que dos anos 70 para cá a tensão racial nunca desapareceu e provavelmente até se agravou.

De qualquer forma o filme é sobre o KKK, e as manifestações do ano passado tiveram uma presença muito forte do KKK, inclusivamente com a aparição do David Duke em destaque. A ligação é óbvia.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Precisamente, mas isso não invalida e até reforça o que o @RXavier10 escreveu. Seja para que lado for é inegável que dos anos 70 para cá a tensão racial nunca desapareceu e provavelmente até se agravou.

De qualquer forma o filme é sobre o KKK, e as manifestações do ano passado tiveram uma presença muito forte do KKK, inclusivamente com a aparição do David Duke em destaque. A ligação é óbvia.
A tensão racial agravou-se nos últimos anos devido a movimentos como o do BLM e não por causa do KKK, que sinceramente já não tem qualquer expressão de relevo até nos Estados mais conservadores.

O Duke não passa de um líder do PNR americano com a mesma (falta de) atenção que o congénere português merece. O homem só tem palco porque convém a alguns lá nos States manter vivo o estigma do Evil White Man.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Almadedragao disse:
A tensão racial agravou-se nos últimos anos devido a movimentos como o do BLM e não por causa do KKK, que sinceramente já não tem qualquer expressão de relevo até nos Estados mais conservadores.

O Duke não passa de um líder do PNR americano com a mesma (falta de) atenção que o congénere português merece. O homem só tem palco porque convém a alguns lá nos States manter vivo o estigma do Evil White Man.
Isso andar a discutir quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, as manifestações contra a violência policial sobre os negros não apareceram por acaso, não caíram do céu, tal como essa própria violência policial também não aparece por acaso. Mas uma coisa é certa, se eu nascesse nos Estados Unidos podes ter a certeza que preferia 100000 vezes nascer branco do que negro (e tu também mesmo que não o assumas), a diferença da perspectiva de qualidade de vida de uns e outros à nascença é enorme e indesmentível.

Em relação ao KKK, as manifestações de Charlotsville são brutalmente assustadoras. E não, o David Duke não tem a mesma visibilidade que o gajo do PNR de quem nem tu nem eu sabemos o nome (sem ir ao google), mesmo sendo parolo igual ao outro.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Isso andar a discutir quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, as manifestações contra a violência policial sobre os negros não apareceram por acaso, não caíram do céu, tal como essa própria violência policial também não aparece por acaso. Mas uma coisa é certa, se eu nascesse nos Estados Unidos podes ter a certeza que preferia 100000 vezes nascer branco do que negro (e tu também mesmo que não o assumas), a diferença da perspectiva de qualidade de vida de uns e outros à nascença é enorme e indesmentível.

Em relação ao KKK, as manifestações de Charlotsville são brutalmente assustadoras. E não, o David Duke não tem a mesma visibilidade que o gajo do PNR de quem nem tu nem eu sabemos o nome (sem ir ao google), mesmo sendo parolo igual ao outro.
Era capaz de ficar aqui a discutir isto contigo o resto da noite, pois já vi que consegues algo raro nos dias de hoje, que é debater temas sensíveis sem qualquer histerismo e com respeito pela opinião contrária, mas concordarás que este não é o espaço correcto.

Vou apenas responder a tua questão de querer nascer branco ou negro nos USA, dizendo que se nascer branco num Trailer Park do Wisconsin não sou mais afortunado do que os negros dos bairros suburbanos das grandes cidades. :)

Fim de off topic e um abraço my friend.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Péter Lipcsei disse:
Primeiros 2 episódios da season 3 do True Detective estão geniais.

Felizmente foram atrás do estilo que foi criado na 1ª temporada e ainda bem.
Para mim a 2ª foi uma desilusão total.

Esta promete e muito.

Para acompanhar com muita atenção.
Confere. Estou agarrado. Não sei se reparaste mas os executive producers são os 2 atores da 1a season: o McCoughaney e o Harrelson.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Almadedragao disse:
Não vi o filme todo, adormeci a meio e depois nos dias seguintes não me senti "convencido" a perder mais tempo com o filme.

Se houvesse preconceito da minha parte nem tinha começado a ver. Eu adoro filmes afro-americanos, Spike Lee é um mestre, Denzel um génio da representação.

Mas eu falo de filmes a sério, não esta tentativa pífia de chamar a atenção para um problema que, sinceramente, pouco impacto tem no país em pleno 2019. Quanto às imagens no final do filme, também podiam escolher imagens dos Lootings durante as revoltas do Black Live Matters ou outras que tais, material não falta, e não é preciso recuar 40 anos para ilustrar essa situação.
Estamos em profundo desacordo.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
DeepBlue disse:
Ora bem, já há data para o início da última temporada de Game of Thrones: 14 de Abril.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=97&v=wA38GCX4Tb0

Hold onto your hats, ladies and gentlemen!!
Fds que hype do crlh! Nunca mais começa, pelo que já estive a ler cada episódio vai parecer mais um filme do que propriamente um episódio de um série, acho bem uma vez que vamos ter menos episódios neste temporada!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://www.imdb.com/title/tt5613484/

Mid 90' s..

Um filme muito porreiro. A história em si é um bocadito cheia de clichés mas o elenco juvenil é mesmo muito bom e o filme é muito bem realizado.. E sempre deu para relembrar que começamos(começo eu pelo menos) a ficar velhos.. O título explica a datação.