As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,832
49,732
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
JAEP disse:
Bye bye Homeland, entre altos e baixos, foi um prazer... hehe
9 anos da minha vida sempre deleitado a ver as personagens da Carrie, do Saul entre outros. Sendo que os baixos desta incrível série são melhores que os altos de muitas outras.

Vai deixar muitas saudades e vai ficar para sempre, até morrer, no meu coração como uma das melhores de sempre.

Sent from my Nokia 7 plus using Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carlos de Sousa disse:
Seria rebuscar já demasiado a história em si, mas não me importava de ver mais uma temporada.
Dizem que possivelmente daqui a uns 10 anos +/- poderá ser efectuada uma nova temporada, do género a acompanhar aquilo que terá sido a sua evolução como agente de espionagem. Mas o final foi tão forçado que deu pouca margem..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
David Pádua disse:
9 anos da minha vida sempre deleitado a ver as personagens da Carrie, do Saul entre outros. Sendo que os baixos desta incrível série são melhores que os altos de muitas outras.

Vai deixar muitas saudades e vai ficar para sempre, até morrer, no meu coração como uma das melhores de sempre.

Sent from my Nokia 7 plus using Tapatalk
O saul é uma personagem incrível. Daquelas que merece ser estudada.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A mira de soldados profissionais contra os protagonistas na série Westworld é qualquer coisa de especial.
E a série parece ter entrado na fase em que não tem salvação .-."
 
J

Jorge Pacino

Guest
pedromanuelmorei disse:
Eu sei, o link não era a suportar o argumento da variedade. Foi só para não fazer 2 posts seguidos.
Se o The last dance não fosse Netflix ainda nem era conhecido do público.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
MiguelDeco disse:
Dizem que possivelmente daqui a uns 10 anos +/- poderá ser efectuada uma nova temporada, do género a acompanhar aquilo que terá sido a sua evolução como agente de espionagem. Mas o final foi tão forçado que deu pouca margem..
Pois foi, não gosto nada dos "2 anos depois..."

MiguelDeco disse:
O saul é uma personagem incrível. Daquelas que merece ser estudada.
E sempre em crescendo. Se ao início dava-me um pouco de raiva, nas últimas provavelmente já era o meu favorito.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao86 disse:
Quando falta um episódio para terminar a 3ª temporada, Westworld foi renovada para uma 4ª temporada.
https://www.hollywoodreporter.com/live-feed/westworld-renewed-season-4-at-hbo-1291307
Eu gostei muito da primeira temporada dessa séria mas parece-me que a partir da segunda as coisas seguiram um rumo diferente do que eu estava à espera, continua a ser uma séria bem feita mas (na minha óptica) perdeu-se em demasiados argumentos intelectuais.

No entanto confesso estar surpreendido que ainda tenha audiências para nova renovação, li algures que eram muito baixas.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,185
23,918
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
O saul é uma personagem incrível. Daquelas que merece ser estudada.
Personagem altamente complexa. A Kim é o ventilador dele, o seu grilo falante. Quando ela o deixar seja de que forma for o Jimmy McGill morre.

O irmão dele na minha óptica é tão vilão quanto ele, o irmão fez-lhe uma sentença sem hipótese de recurso, e é isso que cria o Saul Goodman, a sensação de impotência, de não conseguir ter o respeito e de estar do braço certo da lei, fâ-lo caminhar para o lado negro da força, o do Saul Goodman.

Bob Odenkirk já atingiu o nível de representação do Bryan Cranston, a forma como muda de pele entre o Jimmy e o Saul e como mostra o seu conflito interior é de um actor no topo do seu jogo. Ajuda muito ter um argumentista genial e um realizador a orientá-lo, mas sem um bom actor a dar corpo e alma às personagens, tudo cairia por terra. Trabalho magistral e a necessitar de prémios a valorizar o que foi feito.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
otilious disse:
Neste período de quarentena a Netflix têm sido a minha/nossa companheira com maior regularidade.

Mas atenção ao streaming da Disney. Chega no verão a Portugal e vai ser um sério concorrente.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu creio que fora algum conteudo do Star Wars e da Marvel é tudo para miudos, e mesmo isso de certa forma também será, embora possa ter algum apelo também para adultos.

Eu pessoalmente gosto da triologia original do Star Wars mas de resto creio que só houve um filme (Rogue One) que também gostei, nunca consegui achar piada à nova triologia mas também as prequelas não foram muito boas.

Quanto à Marvel, são conteudos engraçados, na minha óptica seguem demasiado um pouco a mesma fórmula e não possuem aquela magia que outros filmes como a triologia original do Star Wars e o Indiana Jones possuiam, mas são muito bem feitos e os meios actuais disponiveis são sem dúvida extraordinários.

Eu creio que o melhor serviço desses será o da HBO max que ainda vai surgir, porque será a soma dos conteudos da HBO com os Warner Bros, acho que ao nível da qualidade média serão os que apresentarão melhores produtos, depois creio que a Hulu também tem bons conteudos assim como a Amazon Prime.

A netflix tem alguns bons conteudos mas a maior parte é entulho e muito do que é bom nem sequer foi feito por eles e já tinha visto, não percebo como se pode criar tanta coisa e apresentar um registo médio de qualidade tão baixo.

A Apple TV neste momento ainda tem lá pouca coisa e varia muito em qualidade.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,832
49,732
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Treinador de Bancada disse:
Personagem altamente complexa. A Kim é o ventilador dele, o seu grilo falante. Quando ela o deixar seja de que forma for o Jimmy McGill morre.

O irmão dele na minha óptica é tão vilão quanto ele, o irmão fez-lhe uma sentença sem hipótese de recurso, e é isso que cria o Saul Goodman, a sensação de impotência, de não conseguir ter o respeito e de estar do braço certo da lei, fâ-lo caminhar para o lado negro da força, o do Saul Goodman.

Bob Odenkirk já atingiu o nível de representação do Bryan Cranston, a forma como muda de pele entre o Jimmy e o Saul e como mostra o seu conflito interior é de um actor no topo do seu jogo. Ajuda muito ter um argumentista genial e um realizador a orientá-lo, mas sem um bom actor a dar corpo e alma às personagens, tudo cairia por terra. Trabalho magistral e a necessitar de prémios a valorizar o que foi feito.
Acho que ele estava a falar da personagem do Saul Berenson, no Homeland, interpretada pelo actor Mandy Patinkin. ;-)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Personagem altamente complexa. A Kim é o ventilador dele, o seu grilo falante. Quando ela o deixar seja de que forma for o Jimmy McGill morre.

O irmão dele na minha óptica é tão vilão quanto ele, o irmão fez-lhe uma sentença sem hipótese de recurso, e é isso que cria o Saul Goodman, a sensação de impotência, de não conseguir ter o respeito e de estar do braço certo da lei, fâ-lo caminhar para o lado negro da força, o do Saul Goodman.

Bob Odenkirk já atingiu o nível de representação do Bryan Cranston, a forma como muda de pele entre o Jimmy e o Saul e como mostra o seu conflito interior é de um actor no topo do seu jogo. Ajuda muito ter um argumentista genial e um realizador a orientá-lo, mas sem um bom actor a dar corpo e alma às personagens, tudo cairia por terra. Trabalho magistral e a necessitar de prémios a valorizar o que foi feito.
Concordo com tudo mas estava mesmo a falar do outro :)
Para mim o grande esteio da Homeland. De longe. E após a morte do Brody ainda mais esteio teve que ser.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto vou começar a fazer o meu ciclo sobre o realizador Andrei Tarkovsky.
Comecei pelo Stalker que é uma viagem que convido que façam através de um mundo sujo, cruel, quase espacial, numa verdadeira explosão em termos de som e fotografia. Juntando a isso uma reflexão intelectual filosófica sobre vários temas, com várias abordagens. Temas bastante atuais no dias de hoje, como a busca pela fé, esperança e desejos naquilo que nos é desconhecido.

Para quem quiser..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=702.html

Entretanto, vi também o Cave Of Forgotten Dreams, um documentário do Herzog sobre as Cavernas de Chauvet. Um documentário impressionante sobre a nossa antiguidade e a nossa capacidade de evolução.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=185189.html

Vi também o For Sama, um documentário incrível sobre os eventos na cidade de Aleppo durante a rebelião síria vistos sobre a perspectiva de uma mulher e da sua bébé nascida entretanto .. Obrigatória visualização.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=271480.html

Outro documentário engraçado, e demonstrativo da realidade norte americana em certas ocasiões é o Three Identical Strangers. Um documentário sobre 3 irmãos separados à nascença que se encontram de uma forma impressionante. Igualmente uma denúncia daquilo que foi um certo experimentalismo científico e sociológico que foi efetuado por várias entidades, ou pelo menos com a conivência de várias.

https://www.imdb.com/title/tt7664504/

Fora do mundo dos documentário e um pouco dentro da nova vaga do cinema americano, e um pouco dentro do subgénero do indie-teen-alternative, vi o filme Never Rarely Sometimes Always, que acaba por ser um filme bastante  eficaz para debater a questão do aborto.

https://www.imdb.com/title/tt7772582/
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,529
50,982
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Branco disse:
Eu creio que fora algum conteudo do Star Wars e da Marvel é tudo para miudos, e mesmo isso de certa forma também será, embora possa ter algum apelo também para adultos.

Eu pessoalmente gosto da triologia original do Star Wars mas de resto creio que só houve um filme (Rogue One) que também gostei, nunca consegui achar piada à nova triologia mas também as prequelas não foram muito boas.

Quanto à Marvel, são conteudos engraçados, na minha óptica seguem demasiado um pouco a mesma fórmula e não possuem aquela magia que outros filmes como a triologia original do Star Wars e o Indiana Jones possuiam, mas são muito bem feitos e os meios actuais disponiveis são sem dúvida extraordinários.

Eu creio que o melhor serviço desses será o da HBO max que ainda vai surgir, porque será a soma dos conteudos da HBO com os Warner Bros, acho que ao nível da qualidade média serão os que apresentarão melhores produtos, depois creio que a Hulu também tem bons conteudos assim como a Amazon Prime.

A netflix tem alguns bons conteudos mas a maior parte é entulho e muito do que é bom nem sequer foi feito por eles e já tinha visto, não percebo como se pode criar tanta coisa e apresentar um registo médio de qualidade tão baixo.

A Apple TV neste momento ainda tem lá pouca coisa e varia muito em qualidade.

A Disney Plus será muito mais do que meros desenhos animados. É um streaming fortíssimo, ainda para mais será barato e com grandes conteúdos.
Claro que haverão muitos filmes e séries de animação. Mas mesmo muitos deles provocam nostalgias e muitas pessoas estarão interessadas em rever algumas delas.

Até ver, de longe é o streming que pode concorrer a sério com a Netflix. Aliás, o streaming da Disney só existe desde Novembro - cá só irá chegar no verão e ainda a outros países da Europa e América Latina - e já tem mais de 50 milhões assinantes!

O HBO actual é bom mas não cativa tanto. Como dizes e bem, o HBO Max sim, será um streaming muito forte e com conteúdos fantásticos e será igualmente sério concorrente à Netflix.
Mas lá está, só chega aos EUA a 27 de Maio e para cá só está previsto em 2021.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,529
50,982
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O streaming perfeito seria termos esses conteúdos tudo num só, mas pelas razões óbvias é completamente impossível :)

Tenho Netflix, mas também quero ter o streaming da Disney. O HBO Max também será tentador e aí nessa altura talvez abdique da Netflix.

Até porque isto não dá para tudo :D
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Um amigo me forneceu a senha para acionar a Prime Video e eu acionei e já vi umas 4 séries e as outras para mim seriam todas inéditas aconselhariam-me alguma em especial.
Não gosto de ficção científica entre outras no momento pretendo algo com ação,algum policial,de guerra ou algo de época.
Já vi a série Jack Ryan,The Whidow,Taken e uma italiana passada Afeganistão.

 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Morais disse:
Um amigo me forneceu a senha para acionar a Prime Video e eu acionei e já vi umas 4 séries e as outras para mim seriam todas inéditas aconselhariam-me alguma em especial.
Não gosto de ficção científica entre outras no momento pretendo algo com ação,algum policial,de guerra ou algo de época.
Já vi a série Jack Ryan,The Whidow,Taken e uma italiana passada Afeganistão.
Se estiveres a falar do Amazon Prime, aconselho a série The Boys.