As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,231
47,928
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Da mesma Prdutora que nos deu VVitch, Hereditary, Midsommar...

Isto vai ser estranho... muito estranho... ou uma bofatada na cara ao pessoal que "humaniza" demais os animais de estimação...


Outubro vai ser um mês interessante...
É da A24, a melhor produtora de filmes independentes do mundo, na minha modesta opinião. Acho que esse filme é baseado numa "folktale" nórdica. Um casal que não pode ter filhos em que uma das ovelhas da sua criação pare um misto de cabrito-humano. Não sei se terá a ver com animais de estimação. 🤔

Também têm a sair o The Green Knight.
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
400
323
É da A24, a melhor produtora de filmes independentes do mundo, na minha modesta opinião. Acho que esse filme é baseado numa "folktale" nórdica. Um casal que não pode ter filhos em que uma das ovelhas da sua criação pare um misto de cabrito-humano. Não sei se terá a ver com animais de estimação. 🤔

Também têm a sair o The Green Knight.
... em relação à minha citação dos animais de estimação... bati mal com o cordeiro com a coroa de flores na cabeça e o beijo à mãe humana... o_O deve ter mais a ver com trauma de perda ou de não poder ter filhos e por um click adopta o cordeiro como um bebé...

Os Nórdicos e as suas folktales... LOL... a série Jordskott abrange várias personagens miticas do folklore nórdico...
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,231
47,928
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
The Green Knight é da A24?!!?!?!? Sempre me passou ao lado isso... Agora fiquei interessado... Quando sai?
Acho que estreia no dia 9 de Setembro.


Para explorar mais filmes deles:


E acabei de ver mais esta espetacular série, também deles, Euphoria:

 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,999
18,764
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
... em relação à minha citação dos animais de estimação... bati mal com o cordeiro com a coroa de flores na cabeça e o beijo à mãe humana... o_O deve ter mais a ver com trauma de perda ou de não poder ter filhos e por um click adopta o cordeiro como um bebé...

Os Nórdicos e as suas folktales... LOL... a série Jordskott abrange várias personagens miticas do folklore nórdico...
Folklore...das coisas mais extraordinarias q uma pessoa mergulhar.
Curiosamente Jordskott quer dizer Terramoto. Jord quer dizer terra e tem a mesma raiz de Earth ou Erde (terra em alemão) de seguida percebe-se melhor a deusa nórdica Jörd e a sua mitologia.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Adrian Lopez dos festivais.

Não sei se já falaram, mas também vi o documentário musical McCartney 3,2,1 e vale bem a pena ver aquelas duas lendas a divertirem-se como crianças a "só" ouvir música.
Eu já conheço partes da história... estou curioso para ver esta nova abordagem (se é que irá trazer novas informações).. porque caminho foram :)
 
  • Like
Reações: paul93

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,820
50,394
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Quem adora séries nostálgicas, na RTP Memória de momento durante a semana:

"Os Imortais"
"Quem Sai aos Seus"
"Walker, Ranger do Texas"

Ao fim de semana "MacGyver".
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quem adora séries nostálgicas, na RTP Memória de momento durante a semana:

"Os Imortais"
"Quem Sai aos Seus"
"Walker, Ranger do Texas"

Ao fim de semana "MacGyver".
Ontem, só para se ter uma qualidade desta série, o convidado era Tom Hanks :)
Os imortais deram completa e agora recomeça.. Outra grande série com genérico dos Queen...
O Macgyver ser curioso saber há quanto tempo dá na rtp memória :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E é um documentário interessante. Aborda a questão óbvia dos confrontos e da "violência sexual" e da discrepância dos valores do concerto com a atitude de quem lá foi mas até nisso é um atestado sociológico de como a sociedade vai evoluindo sempre em constantes mutações.
Aborda ao de leve a questão do feminismo que agora está em todo o lado.
Engraçado ter visto as conferências de imprensa do organizador que em certos momentos parecia o ministro da informação do Iraque. Tudo em destruição e ele a dizer que estava tudo controlado :)

Entretanto já vi 2 dos 3 e.p desta série sobre o criador do Delorean. Uma história muito ao estilo dos estados unidos mas com contornos que eu não imaginava..
Um carro mítico feito por uma personalidade também ela mítica em alguns aspetos..

 
  • Like
Reações: paul93