As nossas séries e filmes preferidos

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,129
10,349
Só por curiosidade é ultrajante para quem?

É que o Livro Dune, antecede toda a saga de Starwars e foi a sua grande inspiração.

A força, os Jedi, o mito do escolhido tudo foi roubado ao Dune.

Atrevo-me a dizer que Dune, LOTR, e Blade Runne são a santíssima trindade da fantasia e ficção científica literária.
Literária sim (da parte ficção científica, tirando LOTR, de fantasia pura não), mas o aqui o Nolan estava-se a referir aos filmes..

Ainda tem muito caminho a percorrer para comprovar isso.

Quantos filmes do Dune é que o Villeneuve vai fazer ? Eu penso ter lido, mas posso estar enganado, que só iria fazer mais um, e que não seria a curto nem a médio prazo, queria fazer uma pausa.

Para já dizer que está versão do Dune foi do melhor que foi feito nos últimos largos anos já é um grande elogio.

Mas também levar muito a sério o que o Nolan diz..ele que acha o Fast Furious um bela saga..
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,587
34,470
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Só por curiosidade é ultrajante para quem?

É que o Livro Dune, antecede toda a saga de Starwars e foi a sua grande inspiração.

A força, os Jedi, o mito do escolhido tudo foi roubado ao Dune.

Atrevo-me a dizer que Dune, LOTR, e Blade Runne são a santíssima trindade da fantasia e ficção científica literária.
Contra isso não discuto caro amigo! Agora em termos cinematográficos, Star Wars, especialmente o Empire Strikes Back, é um ícone intemporal . Comparar a ele é elevar demasiado a fasquia
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,179
5,086
Vi ontem o Poor Things.
Vibes de Amelie Pulin, sexualmente ativa, num mundo cruel.
Gostei bastantante. A Emma Stone está incrível, performance para Óscar, e arriscou muito para uma atriz já consagrada. A evolução da personagem ao longo do filme está perfeita.

E é supreendente o filme ser candidato sequer aos óscares (talvez o maior candidato), porque vai um bocado para lá dos limites morais habituais.
Vi hoje. Não desgostei, mas também não é um filme que me prenda ao ecrã, apesar da excelente performance da Emma.

E sim, levanta ali algumas questões morais.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,135
26,314
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A primeira temporada já foi há tanto tempo... A ver se esta segunda vale a pena.

Estou à espera é que regresse Severance.
Isso é um problema de facto, e esta versão que eu saquei para ver não tem aquele habitual resumo do que se passou na série anterior por isso vou ver esta nova temporada completamente no escuro :)
 
  • Like
Reações: RXavier10

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,223
4,999
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
É um bocado slow e mais indicado para quem gosta de cultura japonesa...

Só por curiosidade é ultrajante para quem?

É que o Livro Dune, antecede toda a saga de Starwars e foi a sua grande inspiração.

A força, os Jedi, o mito do escolhido tudo foi roubado ao Dune.

Atrevo-me a dizer que Dune, LOTR, e Blade Runne são a santíssima trindade da fantasia e ficção científica literária.
O problema é que o Dune foi o primeiro livro realmente bom de ficção cientifica e inspirou 99% dos fãs a criarem coisas parecidas...

O mesmo se aplica ao Space Odyssey... são obras que inspiram outros criadores e na ficção cientifica funciona muito assim...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,872
3,473
É um bocado slow e mais indicado para quem gosta de cultura japonesa...



O problema é que o Dune foi o primeiro livro realmente bom de ficção cientifica e inspirou 99% dos fãs a criarem coisas parecidas...

O mesmo se aplica ao Space Odyssey... são obras que inspiram outros criadores e na ficção cientifica funciona muito assim...
Primeiro livro de Fc realmente bom o Dune?

O desrespeito para o Huxley ou o Orwell; ou ainda mais para o Zamiatine - mas esse já é comum ser ignorado.

A influência do Brave New World e por consequência do 1984 em nada fica atrás do Dune naquilo que é FC.

Agora, o Dune é outro tipo de FC e até roçará mais a fantasia e influenciou outro tipo de coisas - nisso estamos de acordo.

Mas o 1o livro bom de FC? Nunca na vida. Nem é o melhor para mim, apesar de ser fã.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Di Charis

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,223
4,999
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Primeiro livro de Fc realmente bom o Dune?

O desrespeito para o Huxley ou o Orwell; ou ainda mais para o Zamiatine - mas esse já é comum ser ignorado.

A influência do Brave New World e por consequência do 1984 em nada fica atrás do Dune naquilo que é FC.

Agora, o Dune é outro tipo de FC e até roçará mais a fantasia e influenciou outro tipo de coisas - nisso estamos de acordo.

Mas o 1o livro bom de FC? Nunca na vida. Nem é o melhor para mim, apesar de ser fã.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O meu conhecimento de livros é muito básico... pelo que li foi um dos mais influentes da época...se fores ver os livros mais influente de ficção cientifica o Dune é sempre referido...

Talvez numa Ficção cientifica de fantasia como dizes...
 
  • Like
Reações: Moreira

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,872
3,473
O meu conhecimento de livros é muito básico... pelo que li foi um dos mais influentes da época...se fores ver os livros mais influente de ficção cientifica o Dune é sempre referido...

Talvez numa Ficção cientifica de fantasia como dizes...
O Dune é algo mais grandioso , até por ser algo mais difícil de imaginar.

Mas está muito longe de ser o primeiro bom livro de FC. Aconselho-te a ler os 2 que referi, de 2 autênticos mitos da literatura (e critica social).
Mas na verdade o grande influenciador desses livros foi o Zamiatine, com o livro Nos, que ninguém reconhece quase - eu nunca li mas tenho o livro. Outro é o Fahreneit 451.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira e zenabooo