As nossas séries e filmes preferidos

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dunkirk vale muito a pena. Um excelente filme, contado duma forma simples, mas engenhosa. Uma catadulpa de emoções que nos transmite a agonia da luta pela sobrevivencia.

Estupendo e recomendável a 100%. Finalmente um filme de qualidade de grande distribuição que não é uma sequela, animação ou inspirado no BD.

Tenho alguma dificuldade com datas e em saber que filmes são deste ano ou de 2016, mas que me lembre é até o melhor filme que vi de 2017.

O Ideal é ver numa boa sala, o Gaia Shopping tem uma. O som é fundamental, desde Gravidade que não via um filme cujo som tivesse tanto impacto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,776
52,607
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fui ver  Dunkirk foi uma desilusão porque ia com expectativas muito altas, a banda sonora e a fotografia é brutal, mas acho que falta qualquer coisa.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Só eu é que acho que o Dunkirk não é assim tão bom? Tecnicamente é excelente, sem dúvida, mas falta apelo emocional. Não era preciso ser um melodrama, mas por alguma razão, as personagens não são suficientemente cativantes. A nível de roteiro também não é nada de especial.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,734
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eusoumelhorquevoces disse:
Podem dizer me um site em que possa sacar filmes para ver no PC ou no tablet, por favor.
tugaflix
sonatapremiere
https://yts.gs

Depende do tipo de filme que gostas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,734
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Breaking the Waves, excelente filme.

A Emily Watson tem um papelaço neste filme.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MiguelDeco disse:
essas diferenças não percebo lá muito bem.. não sou muito dado a essas realidades virtuais.. mas curiosamente tenho que lá ir brevemente, vou tentar ver lá.. obrigado
É simples, um filme em IMAX é passado numa sala com um ecrã 3 ou 4 vezes maior que o normal e tem de ser filmado com uma câmara IMAX que é uma camara ultra pesada e barulhenta mas que tem um alcance e escala brutal na imagem, o que te dá uma imersão brutal.

"Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela empresa canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Uma tela padrão IMAX tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (52,8 pés) de altura, mas podem ser maiores. Em 2008, IMAX é o sistema mais largamente usado para formatos-grandes e apresentações especiais de filmes."

Normalmente em PT só se passam sessões de IMAX 3D, que é a mesma coisa mas com 3D à mistura. O Dunkirk é o primeiro filme filmado (quase todo) em IMAX mesmo a passar numa sala IMAX portuguesa sem 3D.

https://www.youtube.com/watch?v=wyTKAyqsIHY

https://twitter.com/cevangelista413/status/888554330747535360

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Damon Salvatore disse:
Theon Greyjoy cobarde FDP
Chama-se stress pós traumático.
Já vi o episódio e sem surpresa aconteceu o que eu disse.
Preparem-se para ver o Theon como o rei das ilhas de ferro :p

A personagem do Euron - ou melhor Victarion - continua a desiludir.. Eu queria o Euron, mas estão a dar-me um Victarion diluído...

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,835
711
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Sou um bcd toto nestas cenas do computador. Como posso sacar filmes online para ver no PC. Alguém, me pode explicar um sistema simples e seguro, por favor.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,024
5,510
Olimpo
Acabei agora de ver o segundo episódio da Season 7 de GoT e há muita coisa a dizer...

Que grande prenda que o Euron ofereceu à Cersei! De uma uma assentada eliminou a frota dos Greyjoy que estavam do lado da sua sobrinha e conseguiu fazer refém a governanta de Dorne o que pode levar Dorne a aliar-se à Cersei! Como era e esperar os Tyrell ficaram do lado da Rainha dos Dragões mas atenção a casa Tarly que deve representar metade das forças dos Tyrell parece que vai ficar do lado de Cersei, Randyl Tarly é considerado um dos melhores guerreiros de Westeros, isto afinal não está assim tão disiquilibrado... a norte o Jon Snow vem ao Sul, até tremo, sempre que um Stark veio ao Sul fudeu-se! Foi o avô do Jon Snow depois o pai e depois o meio irmão, todos eles morreram e de formas bem macabras. As cenas da Arya tb foram muito boas, o reecontro com o "Tarte Quente" lol e principalmente com a sua loba Nymeria deu uma nostalgia das primeiras Seasons de GoT, e o que dizer da cena de nudez da Missandei ou lá como se chama, ainda dizem que a perfeição não existe... venha o terceiro episódio!!!!!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,024
5,510
Olimpo
Zeus disse:
Acabei agora de ver o segundo episódio da Season 7 de GoT e há muita coisa a dizer...

Que grande prenda que o Euron ofereceu à Cersei! De uma uma assentada eliminou a frota dos Greyjoy que estavam do lado da sua sobrinha e conseguiu fazer refém a governanta de Dorne o que pode levar Dorne a aliar-se à Cersei! Como era e esperar os Tyrell ficaram do lado da Rainha dos Dragões mas atenção a casa Tarly que deve representar metade das forças dos Tyrell parece que vai ficar do lado de Cersei, Randyl Tarly é considerado um dos melhores guerreiros de Westeros, isto afinal não está assim tão disiquilibrado... a norte o Jon Snow vem ao Sul, até tremo, sempre que um Stark veio ao Sul fudeu-se! Foi o avô do Jon Snow depois o pai e depois o meio irmão, todos eles morreram e de formas bem macabras. As cenas da Arya tb foram muito boas, o reecontro com o "Tarte Quente" lol e principalmente com a sua loba Nymeria deu uma nostalgia das primeiras Seasons de GoT, e o que dizer da cena de nudez da Missandei ou lá como se chama, ainda dizem que a perfeição não existe... venha o terceiro episódio!!!!!
Só para completar, quando eu me refiro a Ned Stark e Robb Stark como pai e meio irmão respetivamente de Jon Snow na verdade já todos nós sabemos que não é bem assim porque como nos mostrou o final da season 6 o Jon Snow é na verdade filho de Rheagar Targeryen e de Lyanna Stark, julgo que já não seja spoiler para ninguém até porque esta era uma teoria (que se veio a revelar verdadeira, pelo menos na série) que já vem desde que o GRR Martin escreveu o primeiro livro

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Zeus disse:

Não está desequilibrado porque a lógica não faz parte do domínio do GoT.
Dragões > barcos. Dragões +ilha = ninguém se aproxima da ilha sem ser visto.
Se calhar o Euron tinha barcos a motor? Nem vou perguntar de onde é que ele sacou aqueles barcos todos...

Agora com menos hate - dúvido que a frota dela tenha ido toda com os porcos.