As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
juliolopes disse:
Vi o "Um Crime no Expresso de Oriente", no Domingo, e gostei. A história é conhecida, mas vê-se bem. Típico filme para se ver num Fim de Semana de frio.

Gostei sobretudo do Kenneth Branagh como Poirot, quase de certeza haverá novos filmes sobre a personagem. Filme repleto de bons actores. É sempre bom rever a Michelle Pfeiffer, uma das minhas actrizes favoritas quando estava no auge, e uma das mais bonitas também.

Como disse, não é um filme soberbo, mas entre ver este e a milésima sequela de um super herói qualquer, é melhor este. Sempre é um "heroi" mais clássico, humano e inteligente-
Não consigo conceber Poirot sem o David Suchet. Não verei este.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Costinha disse:
Parece que a Amazon vai produzir uma série baseada no Lord of the rings.
Quem conhece o universo Tolkien sabe bem que o Santo Graal da adaptação dos livros ao cinema ou à TV será o Silmarillion. Isso sim daria uma série tremenda, tem conteúdo para ser muito superior ao próprio Game of Thrones (que em muitos aspectos da narrativa se baseia nele).
Só que parece que essa parte da história só terá os direitos de autor libertados daqui a uns bons anos. Não sei exactamente que parte é que Amazon vai realizar, do que li pareceu-me um bocadinho vago.
 

Bravado

Superior
1 Novembro 2017
27
0
31
Covilhã
juliolopes disse:
Vi o "Um Crime no Expresso de Oriente", no Domingo, e gostei. A história é conhecida, mas vê-se bem. Típico filme para se ver num Fim de Semana de frio.

Gostei sobretudo do Kenneth Branagh como Poirot, quase de certeza haverá novos filmes sobre a personagem. Filme repleto de bons actores. É sempre bom rever a Michelle Pfeiffer, uma das minhas actrizes favoritas quando estava no auge, e uma das mais bonitas também.

Como disse, não é um filme soberbo, mas entre ver este e a milésima sequela de um super herói qualquer, é melhor este. Sempre é um "heroi" mais clássico, humano e inteligente-
Queria muito ver esse filme (por causa do livro), mas infelizmente não está a dar na minha cidade...
Costinha disse:
Parece que a Amazon vai produzir uma série baseada no Lord of the rings.
Estou bastante curioso.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,934
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sou um fã do cinema do Ozon..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=252628.html

Este é o seu último exemplo. Não é tão bom como outros filmes, mas o lado perturbador está lá.. Só que começa a notar-se alguma diminuição na qualidade dos seus filmes.. E este último, e embora eu goste de surrealismo, é talvez um pouco excessivo.. e depois a linha narrativa é também ela um pouco desconexa e confusa e muita das vezes forçada em demasia. Mas valeu mais uma vez pela Marine Vacth que é uma excelente atriz e tem mais um excelente papel neste filme..
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Terminei season 1 de Big little lies. Muito boa a série. Grandes interpretações, óptimo argumento e um twist final como se pede mas sem clichés.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,934
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Terminei season 1 de Big little lies. Muito boa a série. Grandes interpretações, óptimo argumento e um twist final como se pede mas sem clichés.
vi a série em 2 dias.. é realmente uma excelente série e como tu dizes, é só não inventar muito e por vezes o realismo sem grandes overacting é realmente a melhor forma de se descrever a essência humana .. queria só adicionar que quem tem uma nicole kidman tem metade do trabalho feito.. uma palavra também para o elenco infantil que a mim desperta sempre um fascínio imenso dada a qualidade de alguns jovens atores, e então nesta série temos um excelente exemplo disso.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Quem conhece o universo Tolkien sabe bem que o Santo Graal da adaptação dos livros ao cinema ou à TV será o Silmarillion. Isso sim daria uma série tremenda, tem conteúdo para ser muito superior ao próprio Game of Thrones (que em muitos aspectos da narrativa se baseia nele).
Só que parece que essa parte da história só terá os direitos de autor libertados daqui a uns bons anos. Não sei exactamente que parte é que Amazon vai realizar, do que li pareceu-me um bocadinho vago.
Vlk...deixa-me ja enviar-te um abraço fellow tolkienite!
É sempre bom encontrar quem conheça bem Tolkien.
Silmarillion é uma bíblia q seria fantastico ver no ecra mas se feito com grandes condições e com um realizador de talento.
Nota: Quando ouço q a Amazon vai fazer coisas à volta do Senhor dos Aneis ate me arrepio...a Amazon simplesmente fez contas e achou q dava para extorquir algum dinheiro...as séries da Amazon são motivo de escárnio em todo o lado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,934
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu fui um dos poucos a ver a Goliath :) e aquilo não tem lá muitttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaa qualidade, é um facto..
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,448
1,267
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Vlk...deixa-me ja enviar-te um abraço fellow tolkienite!
É sempre bom encontrar quem conheça bem Tolkien.
Silmarillion é uma bíblia q seria fantastico ver no ecra mas se feito com grandes condições e com um realizador de talento.
Nota: Quando ouço q a Amazon vai fazer coisas à volta do Senhor dos Aneis ate me arrepio...a Amazon simplesmente fez contas e achou q dava para extorquir algum dinheiro...as séries da Amazon são motivo de escárnio em todo o lado.
Não sabia que havia aqui fãs como eu de tolkien e isso deixa-me mesmo feliz... tenho os livros quase todos... gostava que fizessem um filme ou serie dos filhos de hurin...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jfc_campos disse:
Não sabia que havia aqui fãs como eu de tolkien e isso deixa-me mesmo feliz... tenho os livros quase todos... gostava que fizessem um filme ou serie dos filhos de hurin...
Tens o Beren and Luthien? Supostamente ja esta publicado mas não encontro.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,448
1,267
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Tens o Beren and Luthien? Supostamente ja esta publicado mas não encontro.
ainda nao tenho nem esse nem as cartas ao pai natal... um dia vou perder a cabeça e vou mandar vir de inglaterra o tolkien legendarium que são 16 livros a aprofundar o universo da terra media
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
jfc_campos disse:
Não sabia que havia aqui fãs como eu de tolkien e isso deixa-me mesmo feliz... tenho os livros quase todos... gostava que fizessem um filme ou serie dos filhos de hurin...
Parece que o Director da Tolkien foundation (desculpem mas estou mobile e não dá jeito procurar) - um descendente do Tolkien - se demitiu. Será que não vai estar envolvido na série?
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,448
1,267
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Costinha disse:
Parece que o Director da Tolkien foundation (desculpem mas estou mobile e não dá jeito procurar) - um descendente do Tolkien - se demitiu. Será que não vai estar envolvido na série?
não faço a minima mesmo e sinceramente adoro tudo que envolva tolkien mas tou um bocado de pe atras com isto de quererem fazer uma serie do lord of the rings

Queria era que lançassem um novo jogo do batalha pela terra media isso é que era
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,215
23,988
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que grande série é este Punisher. Jon Bernthal faz de uma vez por todas justiça à tão maltratada personagem de Frank Castle.

Ainda sou do tempo do Punisher versão Dolph Lundgren com cheirinho a Ivan Drago e de todos os seus sucedâneos e não houve um que chegasse ao nível do Frank Castle de
Jon Bernthal. Além dele um elenco todo a bom nível e uma química evidente com o seu nerd geek sidekick Micro. A série tem a negritude e o ritmo que nos faz consumir episódios compulsivamente. Num dia foram 5.
 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
UANINAUEI disse:
À uns dias atrás recomendaram-me uma série espanhola chamada La Casa de Papel. Decidi ontem começar a ver e bem ... papei 12 episódios em 2 dias.
Vale a pena ver :)

ps: o unico contra foi não conseguir encontrar legendas, quer fossem em inglês, quer fossem em espanhol. apesar de algumas palavras passarem ao lado, dá para perceber bem o dialogo.
Obrigado pela partilha caro colega.
Depois de ver o teu comentário, fui procurar a série e...em 2 dias vi 13 episódios. TOP!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Só ontem vi o Revenant, com o Leonardo DiCaprio. Ficou disponível no Netflix e aproveitei para ver. Percebo o Oscar, o papel dele é impressionante e de uma violência física extenuante.

Tinham-me dito que o filme era meio paradito e tal mas por acaso gostei bastante.