As nossas séries e filmes preferidos

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Carlos de Sousa disse:
Parece que saiu uma nova temporada de Underbelly.

Para quem não conhece, é a história da mafia australiana. Cada temporada representa uma época diferente e eu recomendo vivamente, principalmente logo a primeira. Para quem gosta de sangue, tiros, droga, porrada, amizades e twists das mesmas, ainda mais sendo uma história verídica. Aqui têm...

http://www.imdb.com/title/tt1119176/

Já recomendei mais do que uma vez, mas não vejo nenhum feedback, por isso faço-vos o favor de repetir-me.

Vejam Suburra... Não vou dizer que é melhor do que Gomorra, mas está ao mesmo nível.

http://www.imdb.com/title/tt7197684/
Vi a 1ª de Gomorra, vou ter de rever para ver seguido.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
By Order of the Peaky Fookin'Blinders!!! Das séries mais espetaculares que já vi.

Acabei hoje de ver The Frankenstein Chronicles...não é espetacular, mas é boa.

Ando a ver também The Alienist, até agora bem interessante.

-----
Estou a precisar de sugestões
The Shield e OZ. e The wire. Séries obrigatórias.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
henriqueg1984 disse:
Opá a Carrie Mathison.. :)
verdade, mas...

vamos ser sinceros, a narrativa da série pro vezes tem tanto de brilhantismo como de fiasco.. senão vejamos.. um hacker entra no pc dela, com um código que ninguém consegue quebrar.. começa por pedir 5 mil depois dez e depois 20.. apercebe-se que tem lá material confidencial e que pode ganhar um bom dinheiro.. presume também que ela não é certamente uma mulher "normal". Caraças, e com tudo isto, o gajo vai vender-se por um par de mamas e uma possibilidade de fuck? com a carrie?? por isso é que por cezes tenho que concordar com o António quando ele dizia que esta série por vezes é absurda..
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,969
7,555
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
verdade, mas...

vamos ser sinceros, a narrativa da série pro vezes tem tanto de brilhantismo como de fiasco.. senão vejamos.. um hacker entra no pc dela, com um código que ninguém consegue quebrar.. começa por pedir 5 mil depois dez e depois 20.. apercebe-se que tem lá material confidencial e que pode ganhar um bom dinheiro.. presume também que ela não é certamente uma mulher "normal". Caraças, e com tudo isto, o gajo vai vender-se por um par de mamas e uma possibilidade de fuck? com a carrie?? por isso é que por cezes tenho que concordar com o António quando ele dizia que esta série por vezes é absurda..
Sim, por vezes o plot tem coisas absurdas. Tipo a Carrie ser claramente pessima no trabalho que faz, e ser constantemente chamada para cargos de alto relevo no FBI e ate na Casa Branca. haha

Mas na sua totalidade e uma serie bastante boa. Imprevisivel e com optimas interpretacoes.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Sim, por vezes o plot tem coisas absurdas. Tipo a Carrie ser claramente pessima no trabalho que faz, e ser constantemente chamada para cargos de alto relevo no FBI e ate na Casa Branca. haha

Mas na sua totalidade e uma serie bastante boa. Imprevisivel e com optimas interpretacoes.
eu gosto principalmente do Mandy Patinkin.. faz um enorme papel.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,114
3,129
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
FCPorto1989 disse:
By Order of the Peaky Fookin'Blinders!!! Das séries mais espetaculares que já vi.

Acabei hoje de ver The Frankenstein Chronicles...não é espetacular, mas é boa.

Ando a ver também The Alienist, até agora bem interessante.

-----
Estou a precisar de sugestões
Gostei tanto da série que para a semana vou a Liverpool e descobri que têm lá o Peaky Blinders Bar,  acho que vou dar lá um saltinho 😁
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,896
39,279
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Y_Chippo disse:
Sim, por vezes o plot tem coisas absurdas. Tipo a Carrie ser claramente pessima no trabalho que faz, e ser constantemente chamada para cargos de alto relevo no FBI e ate na Casa Branca. haha

Mas na sua totalidade e uma serie bastante boa. Imprevisivel e com optimas interpretacoes.
A Carrie já salvou milhares de vidas, ela não é péssima no trabalho é excelente. É como dizer que o Messi por falhar um golo é pessimo esquecendo o resto que ele faz.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há muitos anos tinha visto a série firefly.. uma série que de tão má por vezes se tornava viciante.. acontece que a série não teve um fim.. foi cancelada ou algo do género.. até que há dias descobri um filme chamado serenity, e que supostamente veio dar conclusão a esta série.. vi-o ontem.. é o melhor filme de quase ficção científica de sempre.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Há muitos anos tinha visto a série firefly.. uma série que de tão má por vezes se tornava viciante.. acontece que a série não teve um fim.. foi cancelada ou algo do género.. até que há dias descobri um filme chamado serenity, e que supostamente veio dar conclusão a esta série.. vi-o ontem.. é o melhor filme de quase ficção científica de sempre.
Tu bateste com a cabeça...só pode.
Deve ser o "vício" q ganhaste da série q te levou a gostar...Fonix...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para mim o documentário do ano, se tivermos em conta todos os aspetos de um documentário..

Icarius e o im not your negro são também 2 belos documentários, mas este é qualquer coisa de mágico..

Visages Villages

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=245617.html


Uma ode À fotografia, à França, à ruralidade, À simplicidade, ás pessoas, ao cinema, à memória. Um excelente documentário de facto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi também o happy end do haneke.. E foi um bocadinho de desilusão... um bocado enorme.. Talvez o seu pior filme, minha opinião.. Tem lá os tiques do grande realizador, a sátira, os planos provocadores e indecifráveis, o final ambíguo, mas desta vez a coisa não corre bem, parece não ligar corretamente.. e a culpa não é do elenco.. Salva-se a referência explícita a Amour, e uma Isabelle Huppert e um Jean-Louis Trintignant em bom nível.. um pouco decadentes já, como a vida o é, mas num nível aceitável.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Vi ontem Phantom Thread do Paul Thomas Anderson e gostei bastante. Dos filmes que estão na corrida aos Oscars é, dos que vi até ao momento o melhor, na minha opinião. Mais uma vez o Daniel Day-Lewis com uma interpretação fantástica, uma personagem cheia de camadas, complexa e muito bem conseguida. O filme é uma verdadeira obra-de-arte.

Faltam-me agora ver Darkest Hour, Get Out, The Post e The Shape of Water.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Acabei Sherlock e adorei. Pena que não esteja ainda confirmado uma quinta temporada e, segundo o realizador, a acontecer só será daqui por dois anos.

Agora siga para La Casa de Papel.