As nossas séries e filmes preferidos

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
PortoMDL disse:
Um dos meus filmes preferidos é o Mulholland Drive do Lynch.
A primeira vez tive que meter a repetir logo de seguida. Depois disso já voltei a ver mais 2 ou 3.

Grande tripla.

Tinha o poster ao lado do da Malena no meu quarto :)
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MrKovac disse:
A primeira vez tive que meter a repetir logo de seguida. Depois disso já voltei a ver mais 2 ou 3.

Grande tripla.

Tinha o poster ao lado do da Malena no meu quarto :)
Eu vi algumas vezes e em cada vez descobri coisas novas. Incrível as pistas que ele dava em alguns planos. No dvd, que na altura depois comprei, vinham creio que 10 pistas do Lynch para entender o filme.

Claro que a maior estava no Club Silencio... ;)
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A primeira temporada de 13 Reasons Why é talvez a pior temporada de uma série que tenha visto. É simplesmente absurda. Não vejo muitas, mas ainda assim...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gor!s disse:
A primeira temporada de 13 Reasons Why é talvez a pior temporada de uma série que tenha visto. É simplesmente absurda. Não vejo muitas, mas ainda assim...
Se calhar é melhor não veres a segunda...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Curioso para saber quanto a Amazon vai gastar com a série do Lord of the Rings...
verdade, mas aí falas de um retorno quase garantido.. o público não tem que ser conquistado por exemplo.. já existe uma enorme fatia de espetadores que anseiam isso.. outra coisa é criares algo de novo e ter que arriscar lançar os dados e esperar por audiências.. Ainda assim será uma série para muito "ilhão" de euros/dólares..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
A primeira temporada de 13 Reasons Why é talvez a pior temporada de uma série que tenha visto. É simplesmente absurda. Não vejo muitas, mas ainda assim...
A primeira temporada não tem nada de absurdo.. Pode ser uma série com imensos problemas em termos de alinhamento da narrativa (mesmo assim é uma forma inovadora de contar uma história e que te vai agarrando mesmo que já conheças o resultado final), mas é uma série importante para debater um assunto(s) que pode ser tudo menos absurdo, e então se falarmos da realidade onde a série se passa menos absurdo se torna..

Agora a 2a temporada não devia ter acontecido..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
Disse Lynch porque ia no seguimento.

Mas alguém com um nível desses, que tivesse já feito obras de arte.
eu entendi, mas com o lynch ias obter um resultado a roçar o onírico o que numa série de cowboys seria complicado :) mas lá que ele conseguiria isso não duvido..

Por acaso ontem vi o Wild at heart, um dos poucos que me faltava ver.. e caraças que grande filme, mais um..
E para quem vai mergulhando mais na obra dele vai reconhecendo pessoas e tiques que são transversais em toda a sua obra.. E ver o Cage a cantar Elvis, duas vezes presumo, valeu o "bilhete" :)
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:
Um dos meus filmes preferidos é o Mulholland Drive do Lynch.
Uma obra-prima! Mas na minha opinião David Lynch é um gênio absoluto CONTEMPORANEO. Twin Peaks, Lost Highway, Blue Velvet, Homem Elefante, Eraserhead, Inland Empire...Lynch é um artista plástico primeiro e depois cineasta.

No estado horrível e miserável em q o cinema está, espero q mais cineastas de categoria, real categoria possam fazer TV.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
É um filme que se adora ou detesta. Mostrei a algumas pessoas, um ou outro gostou muito, os outros odiaram... lol
deixa de conversar com quem odiou.. poupas tempo.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
A primeira temporada não tem nada de absurdo.. Pode ser uma série com imensos problemas em termos de alinhamento da narrativa (mesmo assim é uma forma inovadora de contar uma história e que te vai agarrando mesmo que já conheças o resultado final), mas é uma série importante para debater um assunto(s) que pode ser tudo menos absurdo, e então se falarmos da realidade onde a série se passa menos absurdo se torna..

Agora a 2a temporada não devia ter acontecido..
Não tem nada de absurdo? Admira-me que alguém que vê a quantidade de filmes que tu vês (a julgar pelo que aqui escreves) e o conhecimento que demonstras ter, diga isso. O diálogo é cringeworthy e as personagens são autênticos cartoons, o que dificulta o trabalho dos atores, sendo que a grande maioria deles já não é grande coisa. A história em si é totalmente defasada da realidade, os adolescentes simplesmente não agem daquela forma. Como retrato da depressão? Falha completamente também, qualquer pessoa que já passou por isso te pode referir que não é assim que as coisas funcionam. Como se não bastasse, ainda tomam o espectador por burro, ao meterem aquela cicatriz ridícula (que simplesmente fica igual a temporada toda) no Clay, partindo do princípio que o mesmo não consegue separar o presente dos flashbacks. Eu já nem falo que nunca na vida aquilo tem conteúdo para 13 episódios. Salva-se, a espaços, a banda sonora. Isso da importância do assunto debatido não diz nada da qualidade da série em si.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Não tem nada de absurdo? Admira-me que alguém que vê a quantidade de filmes que tu vês (a julgar pelo que aqui escreves) e o conhecimento que demonstras ter, diga isso. O diálogo é cringeworthy e as personagens são autênticos cartoons, o que dificulta o trabalho dos atores, sendo que a grande maioria deles já não é grande coisa. A história em si é totalmente defasada da realidade, os adolescentes simplesmente não agem daquela forma. Como retrato da depressão? Falha completamente também, qualquer pessoa que já passou por isso te pode referir que não é assim que as coisas funcionam. Como se não bastasse, ainda tomam o espectador por burro, ao meterem aquela cicatriz ridícula (que simplesmente fica igual a temporada toda) no Clay, partindo do princípio que o mesmo não consegue separar o presente dos flashbacks. Eu já nem falo que nunca na vida aquilo tem conteúdo para 13 episódios. Salva-se, a espaços, a banda sonora. Isso da importância do assunto debatido não diz nada da qualidade da série em si.
Posso concordar com quase isso tudo que tu dizes, mas convém relembrar que é uma série.. Não tem que ser uma reprodução  da realidade. Fosse isso e não existia cinema nem televisão que aguentasse. Podemos falar que o elenco é um bocado "teen" em demasia, podemos falar em alguma plasticidade de alguns atores (que nesta 2a temporada atinge os píncaros), podemos referir que os ep. podiam ser mais curtos, que podiam ser menos, podemos falar disso tudo.. No entanto, eu julgo importante falar-se de uma situação que nos Estados Unidos duplicou desde 2007 e que eu julgo não ser tão desfasado assim da realidade norte americana. E pode não ser importante para a qualidade mas é importante para o impacto que a mesma pode ter, consoante as consciências. Aliás, se há algo que os norte americanos nos ensinaram é que para aqueles lados nada é impossível. E volta a referir, eu gostei da estrutura narrativa utilizada, mesmo com as falhas que te falei antes.. E mesmo com toda a hiperbolização que decorre da série eu consigo imaginar toda aquela realidade retratada.. Mas é a minha opinião como é óbvio.