As nossas séries e filmes preferidos

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,193
3,328
The Witcher estreia na próxima semana na netflix, sinceramente acho que todos os stremings deviam lançar as temporadas inteiras tal como a Netflix o faz, isso evita spoilers,  e é sempre bom ver tudo seguido.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,691
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que belo filme o Marriage Story. Brilhantemente escrito e realizado por Noah Baumbach que de forma satírica e mordaz retrata todas as burocracias e a street fight que é a batalha legal por um divórcio nos EUA, com advogados sanguesugas a serem os únicos vitoriosos no processo, ao mesmo tempo que retrata que duas pessoas que se amam e se complementam poderem não funcionar como casal.

Tem cenas poderosíssimas e é um filme de actores com a Scarlett Johansson e o Adam Driver a terem a melhor performance das suas carreiras. Tem aquela que para mim é a melhor cena a 2 que vi este ano.

Para mim entra no mesmo lote do Joker, e do Parasite e Capernaum como os melhores que vi em 2019.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,110
1,112
Treinador de Bancada disse:
Que belo filme o Marriage Story.

Para mim entra no mesmo lote do Joker, e do Parasite e Capernaum como os melhores que vi em 2019.
Trocava aí o Joker pelo Apollo 11 (o documentário sobre a ida à Lua) e acrescentaria que provavelmente o Marriage Story é O filme do ano para mim.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,691
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Berlim disse:
Trocava aí o Joker pelo Apollo 11 (o documentário sobre a ida à Lua) e acrescentaria que provavelmente o Marriage Story é O filme do ano para mim.
Para mim o melhor argumento e o melhor filme em termos de trabalho dos seus actores. Se não fosse o Joaquin Phoenix e o Adam Driver tinha o Oscar no papo.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,110
1,112
E se houvesse Óscar para melhor cena aquela discussão entre eles os dois estava garantida. Que cena perfeita, de uma conversa relaxada a um verdadeiro murro no estômago!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,691
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Berlim disse:
E se houvesse Óscar para melhor cena aquela discussão entre eles os dois estava garantida. Que cena perfeita, de uma conversa relaxada a um verdadeiro murro no estômago!
Quando nós olhamos e nos sentimos voyeurs e esquecemos que é um filme é o melhor elogio que se pode dar. Nunca vi uma cena tão bem feita e representada entre 2 pessoas que se amam mesmo estando a passar por um divórcio estarem tão possuídas de raiva uma pela outra. Vénia para o Adam Driver, para a Scarlett Johannson, e para a direcção de actores e realizador. Extraíram tudo o que poderia extrair deles.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Crlh, fiquei curioso com a vossa descrição do Marriage Story. Já sei o que vou ver no domingo à tarde :D
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Treinador de Bancada disse:
Para mim o melhor argumento e o melhor filme em termos de trabalho dos seus actores. Se não fosse o Joaquin Phoenix e o Adam Driver tinha o Oscar no papo.
E o globo de Ouro de melhor actor secundário, davas a quem? Falo nos globos, porque saíram os nomeados e é mais fácil apostar em alguém...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,691
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:
E o globo de Ouro de melhor actor secundário, davas a quem? Falo nos globos, porque saíram os nomeados e é mais fácil apostar em alguém...
Curiosamente ainda não vi nenhum dos filmes cujos actores estão nomeados...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,691
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sakamoto disse:
Crlh, fiquei curioso com a vossa descrição do Marriage Story. Já sei o que vou ver no domingo à tarde :D
Adam Driver e Scarlett Johansson em actuações best of de carreira, o melhor argumento original do ano, um realizador que filma com mestria transformando um filme numa peça de teatro e um sistema judicial americano que é uma bola de demolição de carteiras e emoções dos visados e que na prática são os verdadeiros predadores e vilões da trama. Tudo isto sem tomar partidos, nem lados e fazendo da história algo cruelmente tangível palpável e real. O fim do casamento e da relação nem sempre significa o fim do amor, e o divórcio é uma violência emocional sobre o casal. Um dos filmes do ano sem qualquer tipo de dúvida. O melhor elogio que lhe posso dar é que a miss Scarlett e o Mr Adam dão uma aula de actuação de uma bitola tão grande, que o óscar para o Joaquin Phoenix já não são as favas contadas que previa.

Vê que vale a pena...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Berlim disse:
Dos nomeados, Al Pacino no The Irishman
Eu gostei mais do Joe Pesci, apesar de ter aparecido menos.

Gostei também do Brad Pitt no 'Once Upon a Time in Hollywood', acho que para mim o filme vale muito pelas performances dele e do Leo, mas não sei se é comparável.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Vi hoje o filme iraniano “Uma Separação”. Venceu o Globo de Ouro, Bafta, Urso de Ouro em Berlim, Óscar de melhor filme estrangeiro em 2012 e dezenas de prémios.  Já o devia ter visto há mais tempo....  :(

https://www.imdb.com/title/tt1832382/
Agora, só te faltam mais mil filmes e já tens mais coisas que devias ter visto mais cedo..

Só do mesmo autor tens o Salesman, The past e o meu preferido, About Elly..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=142560.html
 

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
249
28
MiguelDeco disse:
Agora, só te faltam mais mil filmes e já tens mais coisas que devias ter visto mais cedo..

Só do mesmo autor tens o Salesman, The past e o meu preferido, About Elly..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=142560.html
Desse gajo só vi o Salesman e é mesmo muito bom! O filme suscita de mim senações que poucos outros filmes conseguiram :)

E para quem viu o Marriage Story que ainda não vi, não fica díficil acreditar que o Driver se tenha casado com a Scarlett? Está-me a pesar isso ao pensar ver o filme :|
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Eu vi o Ad Astra. Não é mau, mas acho que há coisas que podiam ser melhoradas em termos de narrativa.

Vi também o Ready or Not e vê-se bem.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
RXavier10 disse:
Eu vi o Ad Astra. Não é mau, mas acho que há coisas que podiam ser melhoradas em termos de narrativa.

Vi também o Ready or Not e vê-se bem.
Cinematografia excelente, mas admito que fui com as expectativas um bocadinho trocadas para o filme. Pensei que seria um bocadinho na onda do Interstellar, mas não é nem nunca pretendeu ser um sci-fi, e naquilo que realmente pretende ser, é um bom filme. Não me fica é marcado como o Interstellar (ou até o Gravity) ficou.

P.S. Por falar no Brad Pitt, fiquei desapontado por saber que a sequela do WWZ foi cancelada. Ainda por cima tinham o David Fincher... uma pena.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
à falta de melhor (porque confesso que tenho devorado séries de forma voraz) procurei esta e fui surpreendido

https://www.youtube.com/watch?v=F_eOyeTaIPk

é um bom regresso do M. Night Shyamalan... a série é marada... esquisita... tem algo que incomoda e nos deixa desconfortáveis... eu adoro essa sensação (é algo que estamos a ver e que não nos deixa indiferentes)

ainda só vi 4 episódios, mas logo o primeiro marca bem o tom que a série vai seguir

ainda não consegui compreender totalmente o que ali está, se é magia negra, psicopata, distúrbios psicológicos... e adoro isso, prende-nos e deixa-nos a tentar adivinhar - recomendo

entretanto aguardo ansiosamente
(The Witcher, The Boys temporada 2, dark 3)