As nossas séries e filmes preferidos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,032
7,732
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
8down disse:
Alguem jà viu o Nightcrawler?

Se preferirem séries a filmes é só sintonizar a CMTV. Todos os dias, a qualquer hora.....
Bom filme - desde o argumento, fotografia, performance dos actores, ambiente criado. Recomendo.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
e por falar em coisas diferentes...

ultimamente, à falta de episódios novos das séries para ver, tenho deambulado pelo maravilhoso e estranho mundo do cinema japonês, nomeadamente relacionado com o manga.

Attack on Titan
https://www.youtube.com/watch?v=hk7ltMVX2wU

é uma adaptação do manga - em termos visuais até acho que é muito bem conseguida e fiel ao manga - em termos de composição achei que o filme tem falhas... no entanto, como cinema, é muito entretimento, e é visualmente diferente... se há coisa que me entusiasma num filme são cenas que nos fiquem na retina e na memória... este filme tem cenas que nunca mais na vida irei esquecer, só por aí... já valeu a pena
p.s. - fala-se num remake americano (oh my god... o que virá aí)
o manga tem uma avaliação de 93%94% no rotten mas apenas 50%35% para o filme... pegar numa obra extensa de vários volumes e condensar tudo num filme ou dois, tem um enorme custo no desenvolvimento das personagens e na explicação de muitos dos seus comportamentos.

Ajin
https://www.youtube.com/watch?v=PBNLVsAAfcw

outra adaptação do manga - esta com mais sucesso - é bom entretimento e tem um conceito diferente. No entanto, lá está, temos sempre que desligar o nosso "filtro" ocidental e ver este tipo de cinema com uma mentalidade mais aberta, sob o risco de tudo nos parecer estranho e alienígena.
o manga tem 97% no rotten, o filme tem 81%
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Y_Chippo disse:
Bom filme - desde o argumento, fotografia, performance dos actores, ambiente criado. Recomendo.
concordo... e o Jake Gyllenhaal tem coleccionado papeis sombrios e brilhantes

Nightcrawler, Donnie Darko, Enemy (do Villeneuve), Velvet Buzzsaw, Zodiac

(muito à semelhança do Cage - muita maluquice nos papeis)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pavão disse:
também já comecei a ver, mas não me está a entusiasmar por aí alem.

senti muito "overacting" no primeiro episódio
eu vi os primeiros 10 segundos e já penso em desistir.. Mas para começo aquilo é um cadito fraco...
Vou dar mais uma oportunidade..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
MiguelDeco disse:
eu vi os primeiros 10 segundos e já penso em desistir.. Mas para começo aquilo é um cadito fraco...
Vou dar mais uma oportunidade..
Eu demorei alguns dias a ver o primeiro episódio, mas vou dar outra oportunidade.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Eu demorei alguns dias a ver o primeiro episódio, mas vou dar outra oportunidade.
eu não conheço o universo, nem a história,.. fui um pouco contra as minhas próprias ideias e segui um pouco a tendência.. Mas o início que vi ontem não foi nada de entusiasmante.. mas vou ver com mais calma.. 
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
MiguelDeco disse:
eu não conheço o universo, nem a história,.. fui um pouco contra as minhas próprias ideias e segui um pouco a tendência.. Mas o início que vi ontem não foi nada de entusiasmante.. mas vou ver com mais calma..
Sim, eu também não conheço nada. Comecei a ver mais pelo hype, se bem que tenho amigos que já viram e gostaram (um deles conhecia o universo, o outro penso que não).
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
entretanto - update:

o Mandalorian finalmente desenvolve...

Servant está mais estranho do que estranho... ao episódio ainda não sei o que estou a ver LOL
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei se alguém costuma ver mas voltou o Ray Donovan..

Entretanto, e não sei bem porque raio de alma vi este filme

https://www.imdb.com/title/tt4364194/

The Peanut Butter Falcon

Não querendo spoilar, vi a cena final e a seguir mandei uma marrada na porta de casa. Que porcaria de filme santo deus :(
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,193
3,328
The Witcher é um pouco confuso devido ao timeline, mas o seu mundo é fantástico, fizeram uma boa escolha no elenco.

A Yenefer ainda não chegou ao tópico da belas mulheres?
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Karma disse:
The Witcher é um pouco confuso devido ao timeline, mas o seu mundo é fantástico, fizeram uma boa escolha no elenco.

A Yenefer ainda não chegou ao tópico da belas mulheres?
Acho que um dos maiores erros além desta confusão de haver 3 timelines (eu tive facilidade pq li os livros e joguei os jogos) no entanto a minha namorada estava numa autentica confusão para entender.. Foram os castings, o dandelion está perfeito, o henry entregou-se de corpo e alma e fez um trabalho brutal, a yennefer e a ciri muito bem escolhidas, no entanto o rei Foltest foi muito mal caracterizado, a triss foi muito mal escolhida, e a fringilla vigo ser preta... opá há limites eu entendo que para não serem criticados sobre racismo, preconceito, etc seja preciso colocar outras etnias e afins, mas uma personagem que é branca descrita como muito parecida com a yennefer ser preta é um erro tremendo. Dito isto podia ser melhor, mas podia ser muito pior, tem muito potencial. Vamos ver o que se segue em 2021.
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,245
3,617
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Berlim disse:
Vi novamente o Marriage Story, esta noite. Não há dúvidas, é o filme do ano para mim
Este filme mexeu comigo de uma maneira que não esperava. É destes filmes que gosto, daqueles que acabam mas fica sempre ali qualquer coisa mal resolvida que não nos deixa deixar de pensar nele durante mais algumas horas.