As nossas séries e filmes preferidos

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,241
3,611
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Sakamoto disse:
Também vi ontem e curti e pensei logo, tal como tu, em Woody Allen.

É um bom filme, com performances muito boas dos actores. A do Adam Driver é excelente embora, falando de Oscars, acho que Phoenix esteve melhor e com outra exigência. Quem me surpreendeu de todo foi a Scarlett. Incrível, talvez o melhor papel que vi dela.

Outro que vi hoje foi o 6 Underground do Michael Bay, no Netflix. Típico filme dele, com cenas engraçadas e que cumpriu o seu propósito, entreter-me bem num dia de chuva.
A Scarlett voltou a ser a Scarlett do Lost in Translation e do Match point. Atuação soberba e cativante.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
normal_person disse:
  está relacionado com as series que falaste?
Não, este é baseado no que terá sido a pré-resignação do Ratzinger e a amizade que criou com o actual Papa nesse processo. É baseado nas cartas em ambos escreveram entre si nessa altura, ao que me foi dito. Duas grandes interpretações a acompanhar uma boa história.

As séries que falei abordam a temática igreja/Vaticano/Papa de uma maneira muito mais extravagante e provocante.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,573
1,533
Ja que estamos no Natal, um pedido para alguem que perceba de informatica:

Como nao vejo muitos filmes, nao gosto de perder tempo a ver filmes que "nao valem a perda de tempo", e costumo escolher filmes baseados em propostas de pessoas que conheco e que sei que gostaram dos mesmo filmes do que eu.

Seria pràtico ter uma base de dados que desse para filtrar afim de escolher um filme com fortes hipoteses de acharmos excelente.

Exemplifico a minha ideia:
Numa base de dados com notacao simples, tipo "bom, excelente, indispensavel", eu punha Indispensàvel a Fight Club, Her, Requiem for a dream, The Fountain. Excelente a Butterfly effect, American History X, Identity, Dédales. Bom a And a river runs through, Grand Torino, etc.. Ao filtrar e ver que outro user notou estes filmes como eu, escolhia um filme que ainda nao vi mas que esse user pôs tambem uma nota alta.


Seria complicado fazer um programa do genero em vez de um ficheiro Excel?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,394
1,185
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
8down disse:
Ja que estamos no Natal, um pedido para alguem que perceba de informatica:

Como nao vejo muitos filmes, nao gosto de perder tempo a ver filmes que "nao valem a perda de tempo", e costumo escolher filmes baseados em propostas de pessoas que conheco e que sei que gostaram dos mesmo filmes do que eu.

Seria pràtico ter uma base de dados que desse para filtrar afim de escolher um filme com fortes hipoteses de acharmos excelente.

Exemplifico a minha ideia:
Numa base de dados com notacao simples, tipo "bom, excelente, indispensavel", eu punha Indispensàvel a Fight Club, Her, Requiem for a dream, The Fountain. Excelente a Butterfly effect, American History X, Identity, Dédales. Bom a And a river runs through, Grand Torino, etc.. Ao filtrar e ver que outro user notou estes filmes como eu, escolhia um filme que ainda nao vi mas que esse user pôs tambem uma nota alta.


Seria complicado fazer um programa do genero em vez de um ficheiro Excel?
Se o fizerem, façam em folha Excel do Google Drive
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,998
loool322 disse:
Acho que um dos maiores erros além desta confusão de haver 3 timelines (eu tive facilidade pq li os livros e joguei os jogos) no entanto a minha namorada estava numa autentica confusão para entender.. Foram os castings, o dandelion está perfeito, o henry entregou-se de corpo e alma e fez um trabalho brutal, a yennefer e a ciri muito bem escolhidas, no entanto o rei Foltest foi muito mal caracterizado, a triss foi muito mal escolhida, e a fringilla vigo ser preta... opá há limites eu entendo que para não serem criticados sobre racismo, preconceito, etc seja preciso colocar outras etnias e afins, mas uma personagem que é branca descrita como muito parecida com a yennefer ser preta é um erro tremendo. Dito isto podia ser melhor, mas podia ser muito pior, tem muito potencial. Vamos ver o que se segue em 2021.
Pois, eu acho que não estou a conseguir bem distinguir as timelines.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,394
1,185
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Alguém viu o marriage story na Netflix com sinal HDR?

Não vos parecia muito “granulada” a imagem?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
RXavier10 disse:
E então?

Não é seca? Ainda não vi porque tenho impressão que vai ser um bocado seca...
Nem por isso, vê-se bem.
É um filme que faz por humanizar o Papa Bento XVI ao longo das conversas com o Papa Francisco, fazendo de certa maneira o seu "resgate" das mãos austeras e imutáveis da igreja Católica.
O filme é uma constante dicotomia entre a igreja "castigadora" que o Bento XVI segue e a igreja de "compaixão" que o Francisco acredita que deve ser o futuro.

Assistimos a um conjunto de conversas em que de um lado temos um homem profundamente solitário no alto da sua cadeira de poder, imensamente formatado, e no outro temos alguém que é uma pessoa do povo e em mutação constante.

É também um filme que retrata o início de uma bela amizade.

Como disse antes, vê-se bem, principalmente para quem tem interesse pelo tema Igreja Católica e suas dicotomias, que é o meu caso.
 

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
284
20
normal_person disse:
A Scarlett voltou a ser a Scarlett do Lost in Translation e do Match point. Atuação soberba e cativante.
Ela está a crescer. Creio que não se compara. Agora acho-a mais madura. Quem gosta dela tambem deve ver o filme underrated que ela fez ha uns anos de nome ''Under the Skin''. Aconselho.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,998
loool322 disse:
Afinal ainda andava mais confuso.

É que comecei a ver o episódio 3, salvo erro, em que a Yennefer encontra lá o outro marmanjo (Istredd acho) e entretanto ela na cena seguinte está a trabalhar para um homem que pelos vistos não era o seu pai verdadeiro e é vendida à bruxa.

E é verdade que adormeci algumas vezes nessa altura, pode ter-me escapado qualquer coisa, mas nunca cheguei a perceber se isso é a continuação dessa cena ou se é a mostrar como é que ela foi ter à 'escola das bruxas'. No início pensava que era uma espécie de flashback, mas entretanto a meio do episódio deram a entender que não. O que ainda é pior, porque ela aparece assim e encontra-se com o gajo do nada.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,998
Ripas disse:
Nem por isso, vê-se bem.
É um filme que faz por humanizar o Papa Bento XVI ao longo das conversas com o Papa Francisco, fazendo de certa maneira o seu "resgate" das mãos austeras e imutáveis da igreja Católica.
O filme é uma constante dicotomia entre a igreja "castigadora" que o Bento XVI segue e a igreja de "compaixão" que o Francisco acredita que deve ser o futuro.

Assistimos a um conjunto de conversas em que de um lado temos um homem profundamente solitário no alto da sua cadeira de poder, imensamente formatado, e no outro temos alguém que é uma pessoa do povo e em mutação constante.

É também um filme que retrata o início de uma bela amizade.

Como disse antes, vê-se bem, principalmente para quem tem interesse pelo tema Igreja Católica e suas dicotomias, que é o meu caso.
Vou dar uma hipótese, se bem que pela descrição parece-me um bocado parado, acho que não vou gostar.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,630
28,108
Conquistas
7
108
já viram o Ricardo Pereira no 'The Witcher'?

https://i.imgur.com/IlxIEFS.png

boa prestação.