As nossas séries e filmes preferidos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já não tenho paciência para MasterChef, mas é sem dúvida dos melhores.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É o melhor para mim. Embora este ano tenha um júri novo mas a qualidade da cozinha continua inatacável.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,331
45,723
Conquistas
5
Acabei de ver Tenet em IMAX e só vou deixar aqui uma citação de críticos que reflecte o que senti:

" Tenet is marvellous: a staggeringly ambitious blend of popular effects and complex storytelling"

Em spoiler alguns artigos sobre a ciência por trás do filme (voltou a usar os conhecimentos do físico teórico Kip Thorne que tinha colaborado com ele em Interstellar):


Para mim, Nolan é o mais criativo, ambicioso e inteligente realizador da actualidade em Hollywood, único na capacidade de colocar em cinema complexas narrativas, sempre alicerçadas na ciência e com o objectivo claro de trazer puro entretenimento cinematográfico ao público.
O Hoyte Van Hoytema e a sua cinematografia também ajudam muito.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Cobra Kai já está disponível na Netflix.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
E por coincidência hoje dá o Karate Kid na SIC.
Por norma ao sábado à tarde costumam dar um clássico dos anos 80/90.

Pena é que aos domingos a SIC tenham deixado de dar filmes pela tarde.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Honey Boy


Um filme bastante interessante. Não tanto sobre a temática que já foi alvo de várias reflexões, mas na forma em como é revelado. Uma espécie de catarse poderosíssima sobre as raízes dos problemas psicológicos de um jovem ator e o seu pai. Para quem, como eu, tem uma relação complicada com o pai, este filme é especialmente significativo porque é fácil reconhecermo-nos em algumas daquelas situações. Os 3 papéis principais são de facto muito bem conseguidos, principalmente o Noah Jupe que tem um papel incrível na forma simples mas profunda em como encarna esta personagem.
A malta da psicologia irá gostar deste filme que tem diálogos bastante interessantes.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na Memória, também tenho revisto o 'Magnum'.

O remake também está porreiro, mas nada como o original.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Na Memória, também tenho revisto o 'Magnum'.

O remake também está porreiro, mas nada como o original.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu sei que são séries datadas, de uma outra época de fazer televisão, mas algumas das cenas de luta dessa série são de partir a moca a rir :)
Claro que é injusto avaliar séries passados com os olhos de hoje, mas acho engraçado que um detective que se quer discreto ande a investigar casos com um ferrari vermelho :) Que não dá nas vistas nem faz barulho como se sabe :)
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu sei que são séries datadas, de uma outra época de fazer televisão, mas algumas das cenas de luta dessa série são de partir a moca a rir :)
Claro que é injusto avaliar séries passados com os olhos de hoje, mas acho engraçado que um detective que se quer discreto ande a investigar casos com um ferrari vermelho :) Que não dá nas vistas nem faz barulho como se sabe :)
Bem visto meu caro.

Sim, realmente, um Ferrari é tudo menos discreto e para um investigador privado não faz nenhum sentido eheh

Mas gosto de assistir. O remake está mais actual digamos assim e mesmo o Higgins agora é a Higgins.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bem visto meu caro.

Sim, realmente, um Ferrari é tudo menos discreto e para um investigador privado não faz nenhum sentido eheh

Mas gosto de assistir. O remake está mais actual digamos assim e mesmo o Higgins agora é a Higgins.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É um bocadinho como o james Bond :)
Eu também gosto de ver, confesso. Ainda ontem vi o Karate Kid, por tua sugestão, salvo erro. E pese embora eu já tenha visto o filme um milhão de vezes, existe ali alguma magia na nostalgia que me obriga a ver o filme com a mesma magia do passado.
Já nos remakes eu sigo um pouco aquela regra que diz para nunca se voltar a um local onde já se foi feliz.. E normalmente nunca vejo esses remakes.
Um dia destes vou é tentar dar uma oportunidade ao Cobra Kai que vi um e.p mas não gostei. Mas lá esta, não gostei porque imagino sempre a realidade do filme e acabo por ser injusto na avaliação daquilo que até poderá ser uma série interessante.
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu vejo, mas o original será sempre o original como dizes e meu caro.

Gosto muito do remake do 'MacGyver', mas obviamente não se compara ao verdadeiro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
@Sakamoto aqui está a lista.

Depois vão ir acrescentando, mas isto é o que estará disponível a partir do dia 15.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Sakamoto