As nossas séries e filmes preferidos

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,187
29,206
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Eu vi-o com legendas em inglês. É mais chato porque o sotaque deles é mais cerrado do que o normal, por isso, perdes uns micros segundos a olhar para as legendas e, por serem em inglês, demoras mais do que o normal a processar a informação. A vantagem é que a tradução é literal e ainda aprendes umas palavras e trejeitos da língua inglesa.

Mas valeu a pena. Não aguentei esperar....

Quando à série, senti o mesmo. Das melhores que tenho visto nos últimos anos.

E por falar nessa vi uma há uns anos, com o Tom Hardy, que me faz lembrar muito esta porque é passada na mesma época e a qualidade é a mesma e tem assombroso Tom Hardy no papel principal:
Taboo

Não sei se já a viste.
É verdade, em relação ao Taboo será que volta ou é um projecto eternamente adiado?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,187
29,206
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não deve voltar. O Tom Hardy é um dos atores mais requisitados no momento. Ainda não li nenhum rumor sobre o regresso. Mas veremos. Seria espetacular.
Pois... é esse o meu grande receio.

Uma série poderosa, com grandes actores e uma banda sonora assombrosa.

E na 2ª temporada, supostamente iria envolver os Açores na narrativa.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,774
3,352
Há muitos anos (1985) houve outra também muito boa, esta sobre os australianos na 1ª Guerra Mundial. Anzacs. Era puto, mas gostei muito. 5 episódios, cada um com cerca de 1h30m.

1º Episódio:

Muito boa serie.

Outro filme dentro do género(ANZACs) que vale a pena é o filme Gallipoli (1981) com um jovem Mel Gibson.
 
  • Like
Reações: DeepBlue

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não deve voltar. O Tom Hardy é um dos atores mais requisitados no momento. Ainda não li nenhum rumor sobre o regresso. Mas veremos. Seria espetacular.
É capaz de voltar porque o Hardy, há coisa de um mês falou disso e pareceu não negar


 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,162
47,494
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Requisitado é, mas o Taboo é o seu projeto pessoal e não acredito que o ponha de parte.
Não sabia que era o seu projeto pessoal. Sendo assim, acredito que não o vai abandonar.
NOTA: a série tem banda sonora muito boa também, do genial Max Richter. Aquela música sempre em crescendo " The Inexorable Advance Of Mr. Delaney" ou "The Onrush Of Events". Até arrepia...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,712
25,540
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Malta da NBA: Quem já viu o documentário sobre o Malice at the Palace? Eu vi no sábado porque não tinha grande conhecimento sobre o acontecimento (ainda não tinha 4 anos quando isso aconteceu) e sempre me venderam a narrativa de que aquilo tinha sido uma autêntica vergonha para a liga e que os castigos aos jogadores tinham sido mais do que justos

Vendo o documentário sinto que foram muito injustos com o Artest, o Jermaine O'Neal e com o Stephen Jackson e que "roubaram" o anel ao Reggie Miller

Opiniões?

@pedromanuelmorei @cccmonteiro @Pixel @Di Charis e mais malta da velha guarda que têm mais anos disto do que eu e viveram tudo em direto no fundo
O problema da netflix é um bocado este. E de alguns documentários deles. Pegam num ponto de vista, que é legítimo, tentam expô-lo, o que também é legítimo, e depois fazem suposições com base num futuro que poderia ser diferente se... Mas isso não vale de nada..
Os castigos de facto foram muito pesados na altura, mas, e como a história veio a demonstrar, os jogadores não foram os principais culpados. Falhou toda a gente, principalmente a segurança que como se viu era inexistente.
Claro que como profissionais teriam que ter reagido de uma outra maneira. Mas ninguém pode dizer que não faria o mesmo. Todos nós já nos passamos em algum momento.
Mas ninguém roubou nada nem foram injustos. Após uma coisa daquelas quer os jogadores quer os clubes tinham que ser punidos (pode discutir-se a severidade quanto muito), mas o mal já estaria feito. Seria uma irresponsabilidade passar uma luva em tudo o que se passou. Aliás, o gajo que tinha que ser mais penalizado foi o gajo que foi incentivar o ron a fazer aquela falta em cima do maluco que era o Ben Wallace. O castigo maior devia ter sido para ele.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,712
25,540
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi o cry macho..

O clint é um tesouro vivo mas não consegue fazer milagres. E este é mesmo mau :(
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,171
9,235
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não sabia que era o seu projeto pessoal. Sendo assim, acredito que não o vai abandonar.
NOTA: a série tem banda sonora muito boa também, do genial Max Richter. Aquela música sempre em crescendo " The Inexorable Advance Of Mr. Delaney" ou "The Onrush Of Events". Até arrepia...
era um projecto pessoal dele que o fez entrar com dinheiro como produtor juntamente com Ridley Scott

ambos têm estado ocupadíssimos mas seria uma pena não darem continuação a uma série tão excelente