As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Passei parte da minha adolescência a ir ao Bateau em Leça. Um dos sítios que melhor música passava, onde vivi muitos momentos intensos e de pura aprendizagem e absorção musical. O Comix não conheço. Depois vim para Lisboa aos 22 e nunca mais lá fui.
Lindo, tenho muito interesse nessas historias. Consegues partilhar algum momento marcante?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,660
49,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Lindo, tenho muito interesse nessas historias. Consegues partilhar algum momento marcante?
Oh pá, era miúdo, já não me lembro de grandes detalhes, adorava o ambiente, o formato de barco que a disco tinha e, se ainda existe, deve ter o aroma a engate à nossa volta, olhos em busca de outros olhos - sabes como é - gente jovem em êxtase a ouvir The Cure, The Smiths, Pixies, James Echo and The Bunnymen, Peter Murphy.

Lembro-me que, às vezes, era complicado de entrar. Os seguranças costumavam implicar.
 
Última edição:

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Oh pá, era miúdo, já não me lembro de grandes detalhes, adorava o ambiente, o formato de barco que a disco tinha e, se ainda existe, deve ter, o aroma a engate à nossa volta, olhos em busca de outros olhos - sabes como é - gente jovem em êxtase a ouvir The Cure, The Smiths, Pixies, James Echo and The Bunnymen, Peter Murphy.

Lembro-me que, às vezes, era complicado de entrar. Os seguranças implicavam às vezes.
Imagino a quantidade de memórias bonitas que levaste desses momentos para a tua vida.
Momentos como passei em algumas noites em sítios como o Hard Club, levo-os até ao fim com um carinho muito especial.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,772
50,015
Season 4 True Detective = DESILUSÃO!
Eu escrevi aqui que tinha visto episódio e meio e achava que estava uma valente porcaria, mas para ser sincero, não esperava que conseguissem fazer pior do que naquele episódio e meio, mas a verdade é que aquilo piorou de episódio para episódio.

Deve ser das coisinhas mais mal feitas que vi em muito tempo, cheia de plot holes, cheia de cenas que não têm qualquer tipo de ligação com a história nem sentido de aparecer na série, diálogos completamente absurdos e mal escritos. Um shitshow completo. Nem o acting da Jodie Foster salva a série porque até ela foi sempre a descer. Do resto nem vou comentar.

Eu não me importo que séries e filmes tenham mensagens políticas desde que sejam coisas minimamente bem feitas e exista talento por detrás. Neste caso não existe. Passa-se praticamente tudo no no início do 1º episódio e no último, se não tiveres visto o resto dos episódios não perdes quase nada da história. E é tudo tão mau.

Dá a clara sensação que isto já estava escrito e por qualquer motivo acharam por bem enfiar isto numa temporada de True Detective. Péssima ideia.

- A trama passa-se numa cidade pequena no Alasca. Um grupo de cientistas está numa estação científica a tentar descobrir um microrganismo que pode salvar o mundo. Isto por si só já é patético.

- Um urso polar que lhes aparece por vezes a vaguear na rua, ambas polícias, e nenhuma quer saber. Deixam o urso vaguear como se não representasse um perigo para a população.

- Os tipos aparecem mortos como se tivessem sido congelados de um momento para o outro, com expressões de pânico. Ninguém morre congelado daquela forma, o organismo vai perdendo gradualmente as funções vitais. Um veterinário vai ver os corpos e diz exatamente isto, que eles não podem ter morrido congelados. No final, conclui-se que só podem ter morrido congelados porque foram obrigados a ir para o meio do gelo por um grupo de mulheres armadas.

- Um dos tipos que supostamente estava no grupo dos que tinham morrido congelados e tinha passado uma noite inteira, nu, acordou e desatou aos gritos. Depois foi para o hospital. Quando o foram ver, parecia a miúda do filme do exorcista, disse duas ou três coisas sobre fantasmas a uma das personagens principais e morreu.

- A investigação só avança porque um fantasma da pistas a uma das agentes.

- Só se lembraram de tirar impressões digitais no último episódio e à pressa, de um momento para o outro, na investigação inicial não.

- O crime foi cometido por todos os cientistas homens que estavam na estação. Um dos cientistas esfaqueou a rapariga umas quantas vezes, os outros apareceram e a reação que tiveram foi ajudar o colega a matar a rapariga, do nada. A reação inicial de todos ao mesmo tempo foi ajudar a cometer um crime e não impedi-lo.

- Andam no meio da neve, em tempestades brutais e o impressionante é que os gorros enfiados na cabeça apenas pela metade nem sequer se mexem.

- O rapaz polícia tem que usar uma picareta e estar meia-hora a martelar para quebrar o gelo e chegar à água, a Jodie Foster dá um murro no gelo e faz um buracão.

É tudo maravilhoso.
 
Última edição:

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,899
2,969
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
É Batô q se escreve. Tinha lá garrafa e tudo. Melhor local da zona do Porto, pelo menos desde o fim dos 80 até ao inicio dos 00, q era qdo lá ia. Ainda existe, teve um periodo conturbado em q foi vendido, lá está algures a meio dos 00, mas parece q entretanto foi comprado por 2 filhos dos donos originais e voltou a ser o Batô q tanto gostavamos. Mas nunca mais lá fui, tenho q ver se corrijo isso. ;)
https://www.facebook.com/discotecabato/
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,158
19,181
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Oh pá, era miúdo, já não me lembro de grandes detalhes, adorava o ambiente, o formato de barco que a disco tinha e, se ainda existe, deve ter o aroma a engate à nossa volta, olhos em busca de outros olhos - sabes como é - gente jovem em êxtase a ouvir The Cure, The Smiths, Pixies, James Echo and The Bunnymen, Peter Murphy.

Lembro-me que, às vezes, era complicado de entrar. Os seguranças costumavam implicar.
Tira os James e ouvias boa musica...estranho a ausência de referência aos Joy Division, Siouxsie...mas percebi.
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
Dá a clara sensação que isto já estava escrito e por qualquer motivo acharam por bem enfiar isto numa temporada de True Detective
e foi exatamente isso que aconteceu.

uma série de terror/sobrenatural à qual a HBO decidiu colar o selo True Detective.

terrível mesmo, piorando ainda mais com as tentativas forçadas de colá-la à 1a temporada com referências e citações sem nexo.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,277
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Passei parte da minha adolescência a ir ao Batô em Leça. Um dos sítios que melhor música passava, onde vivi muitos momentos intensos e de pura aprendizagem e absorção musical. O Comix não conheço. Depois vim para Lisboa aos 22 e nunca mais lá fui.
Batô, tchii que grande velhote este Dexter :LOL: