ATP World Tour 2025

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,239
7,450
Conquistas
2
28
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
btw, só relembrar que pode não ser o desporto favorito de alguém, mas tem que se admitir de forma geral que este é o desporto mais difícil que ha

• Like
Reações: JordanRdgs

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,651
10,720
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
btw, só relembrar que pode não ser o desporto favorito de alguém, mas tem que se admitir de forma geral que este é o desporto mais difícil que ha
E é lindo no que toca à batalha consigo próprio.

edit: gosto de pensar que jogar ténis ensinou-me sobre mim e como funciono.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,239
7,450
Conquistas
2
28
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que jogar ténis me deu ferramentas para lidar comigo próprio em momentos difíceis da vida
ora nem mais!
agora ao lidar com miúdos no mundo do ténis, as vezes os pais dizem me que ficam chateados com certas reações em campo e que certas coisas são inaceitáveis.
e explico sempre que inaceitável é se se repetir muitas vezes e eles não evoluírem ao lidar com os sentimentos que têm.
porque ninguém prepara a mim, a ti, ao winner e ao alcaraz para as coisas que vão sentir em court, por mais experiência que possam ter. em todos os jogos há uma primeira vez para alguma coisa

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,981
66,565
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
ora nem mais!
agora ao lidar com miúdos no mundo do ténis, as vezes os pais dizem me que ficam chateados com certas reações em campo e que certas coisas são inaceitáveis.
e explico sempre que inaceitável é se se repetir muitas vezes e eles não evoluírem ao lidar com os sentimentos que têm.
porque ninguém prepara a mim, a ti, ao winner e ao alcaraz para as coisas que vão sentir em court, por mais experiência que possam ter. em todos os jogos há uma primeira vez para alguma coisa
Mas acho que é a vida de qualquer atleta de alta competição

Não é só no ténis. A única diferença é que é um desporto individual e não há uma equipa para pôr as culpas nos falhanços. Mas um atleta de alta competição que seja exigente consigo próprio trava também essas batalhas

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,239
7,450
Conquistas
2
28
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas acho que é a vida de qualquer atleta de alta competição

Não é só no ténis. A única diferença é que é um desporto individual e não há uma equipa para pôr as culpas nos falhanços. Mas um atleta de alta competição que seja exigente consigo próprio trava também essas batalhas
claro que trava.
mas o fator de estares ali sozinho roça o doentio às vezes.
e imagina, basta jogares pares que a carga reduz logo para metade, só porque tens ali ao teu lado alguém que te vai dizer constantemente "bora, vamos ganhar o próximo". so isso muda tudo

• Like
Reações: jcmp17

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,976
205,164
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Alcaraz está muito mais soltinho

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,413
2,674
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Acredito que esta final vai ser relembrada por muitos anos, especialmente se o Carlitos fizer mesmo a remontada!

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,651
10,720
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
ora nem mais!
Sem dúvida, não só aprendemos como é que reagimos perante desafios como aprendemos a mudar essa forma de reagir e, o mais importante, ganha-se treino em mudar - sozinhos - uma situação má numa melhor. É do melhor, só tenho pena que a vida não me tenha permitido pegar numa raquete há uns anos.