Eu é que sou desesperado por atenção?Só discordei da tua opinião, vai mas é festejar o empate do regime
.
Eu é que sou desesperado por atenção?Só discordei da tua opinião, vai mas é festejar o empate do regime
.
Eu respeito o Novak e é um dos Goats, com o melhor Record de todos, só achei desnecessário tu desmereceres o que o Alcaraz tem feito, até o Djokovic discorda do que disseste, vai ouvir as declarações dele hoje pós-jogo.
Claro que é muito menor, então se tinhas Federer, Nadal e Djoko, e ainda tinhas o Murray logo ai tinhas o dobro...Não discuto que possa ser menor, mas "muito menor" acho completamente exagerado, e muito menos será indiscutível.
O Wawrinka era muito bom mas a sua forma oscilava muitíssimo. Chegou ao top 10 do ranking ATP com 23 anos (em 2008) mas depois andou 5 anos fora do top 15 ou até 20 e só entrou de novo no top 10 aos 28 anos. E manteve-se lá por 6 anos, altura que coincidiu com o seu prime, desaparecendo depois.
Achas que era mais difícil entrar no top 10 da altura (2008 a 2020) do que andar no top 10 agora (2019 em diante)?
O Medvedev anda no top 10 desde 2019 e apanhou o Big 3 e o Big 2 (Jannik e Carlos) e em metade desse tempo andou no top 5.
O Zverev anda no top 10 desde 2017 (caiu apenas fora, para 12º em 2022), sendo que metade desse tempo andou no top 5.
E o Zverev apanhou o "old prime" Federer e um Nadal ainda muito forte, com o Djokovic numa das melhores fases da carreira.
E, tal como o Medvedev, apanhou as duas grandes gerações do ténis.
Depende do que consideres "atual", mas acho muito rebuscado alguém falar em "meio indiscutível" e "nível de competição muito menor" quando os números não parecem corroborar essa teoria.
Eu sei que o ténis é mais do que números e que o Zverev falhou sempre nos GS mas tem 6 ATP 1000. O seu problema nunca falta de ténis do mais alto nível, mas antes quebras psicológicas quando mais importava. Um bocado como o Murray, com as devidas diferenças porque o Murray ganhou 3 GS, em 11 possíveis.
Mas mesmo que aches que o nível agora é muito menor, então os últimos Slams do Djokovic e do Nadal têm menos valor, é isso?
Nunca reparei nisso e sempre achei que o tempo era entre o final de um ponto e o serviço do próximo.O tempo é dado pelo arbitro, só depois de carregar no temporizador é que conta, como se viu nesta final também os jogadores aproveitavam para puxar pelo publico para dar mais tempo de descanso que o arbitro ativa o temporizador mais tarde quando o publico se acalma , quando ambos podem aproveitar essas deixas acho muito bem, é para ambos...
Tens grandes esperanças no Rune? Não achas mais provavel que o Shelton, Mensik ou até o Draper acabem com uma carreira mais bem sucedida?Claro que é muito menor, então se tinhas Federer, Nadal e Djoko, e ainda tinhas o Murray logo ai tinhas o dobro...
O que dizes sobre o Wawrinka não faz sentido nenhum, o Wawrinka inconstante mas em slams apareceu a nivel estratosférico para os ganhar, o Zverev nunca jogou ao nivel que o Wawrinka jogou quando apareceu a ganhar os slams e em mais 2 ou 3 em que foi derrotado pelo Djok.
Delpo era um talento que mesmo com as lesões que teve jogava a grande nivel, Rodick ganhou slams..
O Zverev é um Berdych não é um Murray.
O Rune talvez possa ser um Wawrinka e mais tarde apareça a ganhar uns slams, ou então é Verdasco.
Nunca disse que o Zverez era um Murray, seria até desonesto comparar a carreira de ambos.Claro que é muito menor, então se tinhas Federer, Nadal e Djoko, e ainda tinhas o Murray logo ai tinhas o dobro...
O que dizes sobre o Wawrinka não faz sentido nenhum, o Wawrinka inconstante mas em slams apareceu a nivel estratosférico para os ganhar, o Zverev nunca jogou ao nivel que o Wawrinka jogou quando apareceu a ganhar os slams e em mais 2 ou 3 em que foi derrotado pelo Djok.
Delpo era um talento que mesmo com as lesões que teve jogava a grande nivel, Rodick ganhou slams..
O Zverev é um Berdych não é um Murray.
O Rune talvez possa ser um Wawrinka e mais tarde apareça a ganhar uns slams, ou então é Verdasco.
Não é, também soube hoje, o tempo é iniciado pelo arbitro de cadeira quando acha que há condições para isso, pelo menos foi o que disseram na transmissão. Até foi num momento que Dojko pede o apoio ao publico num ponto muito cansativo e realçam isso como estratégia dele como para se galvanizar e ter mais tempo de descanso para o próximo ponto, mas isso vale para os 2 e bem.Nunca reparei nisso e sempre achei que o tempo era entre o final de um ponto e o serviço do próximo.
Mas foi sempre assim? Eu sei que isso do tempo há uns anos não existia, mas depois começou a ser implementado porque alguns jogadores demoravam imenso tempo. A partir de que altura é que o tempo é contado?
Faz todo o sentido. Até para não dar beneficios extra a jogadores que estão a jogar em casaNão é, também soube hoje, o tempo é iniciado pelo arbitro de cadeira quando acha que há condições para isso, pelo menos foi o que disseram na transmissão. Até foi num momento que Dojko pede o apoio ao publico num ponto muito cansativo e realçam isso como estratégia dele como para se galvanizar e ter mais tempo de descanso para o próximo ponto, mas isso vale para os 2 e bem.
Bem, podíamos andar à roda o dia todo que não iríamos chegar a alguma conclusão.Até assustei-me com o segundo parágrafo, por segundos pensei que estava a ler um post de um infiltrado
Julgo que é possível comparar eras mas apenas se nos cingirmos a dados concretos e não a percepções.
Um jogador como o Sascha Zverev é visto quase como um loser por não ter ganho (ainda) um Grand Slam mas a verdade é que está a meio da carreira e tem mais títulos ATP do que Wawrinka, Potro, Berdych, Thiem, Nishikori e Cilic.
O Daniil Medvedev penso que também andará por volta dos 20 títulos ATP, número igual ou superior aos jogadores que referi.
O Carlos e o Jannik terão concorrência de vários grandes jogadores e de outros que concerteza aparecerão a pouco e pouco mas essencialmente terão a concorrência um do outro em todas as superfícies (Hard Court Outdoor, Relva e Terra nos Grand Slams, juntando a Hard Court Indoor nos restantes torneios).
Não se pode dizer o mesmo, por exemplo, de Rafa Nadal e Novak Djokovic, que dominaram a seu bel-prazer nas suas superfícies prediletas durante anos a fio. O mesmo em relação ao Roger no início da carreira em Relva.
Por tudo isto considero pouco provável que o Carlitos Alcaraz consiga alcançar os >25 Grand Slams, e caso obtenha essa marca será um feito que o colocará não só como o melhor tenista de todos os tempos de forma indiscutível mas também como um dos melhores desportistas da história.
Numa era em que a tecnologia é cada vez mais aprimorada no ténis e onde os tenistas dispõem de cada vez mais valências nos diversos aspetos, o rigor e a mentalidade dos jogadores de topo terá de ser ainda maior. A pergunta que deixo é a seguinte: terá Alcaraz a capacidade mental para continuar a fazer um trabalho minucioso durante os próximos 12, 15 anos?
Acho que ele tem as armas todas, e consegue competir com o Sinner e Alcaraz ainda este ano ganhou uma final do Alcaraz. A comparação é no sentido de ser um jogador que parece que vai demorar mais anos a ter estabilidade mental.Tens grandes esperanças no Rune? Não achas mais provavel que o Shelton, Mensik ou até o Draper acabem com uma carreira mais bem sucedida?
O Murray andou a jogar finais contra o Djokovic e o Federer, jogou 7 contra o Djokovic e ganhou 2, o Federer jogou 5 contra o Djokovic e ganhou 1.Nunca disse que o Zverez era um Murray, seria até desonesto comparar a carreira de ambos.
Apenas disse que tinham em comum o facto de falharem imenso quando importava mais.
O Murray deve ter o recorde de finais de GS's perdidas, era incrível.
Já o Medvedev acho mais próximo dos melhores jogadores tirando o Big4.
Em relação ao ser mais fácil antes, lembra-te que tanto o Zverev como o Medvedev apanharam o Big3 ainda em excelente forma (desde 2017/2018) e mesmo assim mantiveram-se no top 10 e praí metade do tempo no top 5.
Em relação ao Wawrinka, se olhares para a carreira dele, foi muito inconstante.
Não vou citar dados de novo porque já o fiz acima, mas basicamente ele foi muito forte durante uns 4/5 anos e depois fora disso foi inconstante.
Os números dizem isso e a posição no ranking não mente. Mas sim, quando estava em forma era imparável e nunca mais me esqueço daquela final em RG que deu um tareão ao Djokovic, com aquela esquerda lindíssima de onde saíam autênticos mísseis.
Tivesse sido ele mais constante e teria tido muito mais títulos do que o Murray e tinha tirado alguns slams ao Big 3.
Aliás, eu sempre achei desonesto colocarem o Murray no mesmo patamar do Big 3 porque o Wawrinka estava mais próximo do nível dele do que do Big3.
Para mim houve um Big 3 +2.