Autarquia e FC Porto assinam acordo para construção de novo pavilhão

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,593
19,623
Nos primeiros 4 anos vamos pagar 50 euros mensais. Sou contra este tipo de luxos.
Deves ser mais a favor de ter ali aquele entulho, ao lado de uma Escola desativada, que ninguém utiliza na Cidade.

Se cobrires do teu bolso os 525 mil euros do contrato-programa e quiseres oferecer mais pela mensalidade nos primeiros quatros anos de inutilização do espaço, liga para o Rui Moreira, que pode ser aceitem a tua proposta generosa, a favor dos Portuenses.

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
4,107
5,982
Conquistas
11
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Deves ser mais a favor de ter ali aquele entulho, ao lado de uma Escola desativada, que ninguém utiliza na Cidade.

Se cobrires do teu bolso os 525 mil euros do contrato-programa e quiseres oferecer mais pela mensalidade nos primeiros quatros anos de inutilização do espaço, liga para o Rui Moreira, que pode ser aceitem a tua proposta generosa, a favor dos Portuenses.
Era ironia mas ok. 😉

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,189
12,681
4 anos deve ser o tempo que demora o projeto a ser aprovado na CM Porto e depois a obra a realizar-se.
Ou seja, estás a pagar um valor simbólico, mas também não estás basicamente ainda a usufruir do espaço...
4 anos para ser aprovado um pavilhão? O CAR vai ficar pronto quando? Quando acabar a concessão do Olival? Daqui a 30anos?

4 anos parece-me o prazo para pagar as obras do pavilhão e daí este período de carência

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,189
12,681
Estou curioso é para perceber o projecto.
Vai ser só um pavilhão? 1 Campo? Qual a capacidade? Terá mais capacidade que o Dragão Arena?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,982
34,392
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nos primeiros 4 anos vamos pagar 50 euros mensais. Sou contra este tipo de luxos.
Não vejo mal nenhum nisso. Eu também pago 50 euros de renda de casa inserido naqueles programas das rendas acessíveis, o que me permite ter o meu próprio imóvel alugado a preço de mercado enquanto vivo na casa da câmara e lucro com a diferença. Temos que aproveitar as oportunidades.

• Haha
Reações: danielsousa94

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,990
46,351
Conquistas
7
109
Estou curioso é para perceber o projecto.
Vai ser só um pavilhão? 1 Campo? Qual a capacidade? Terá mais capacidade que o Dragão Arena?
não, pavilhão só para ter espaço próprio para toda a formação/feminino

não precisa de muitos lugares de bancadas para estarem lá apenas as famílias a ver...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,723
32,421
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
4 anos para ser aprovado um pavilhão? O CAR vai ficar pronto quando? Quando acabar a concessão do Olival? Daqui a 30anos?

4 anos parece-me o prazo para pagar as obras do pavilhão e daí este período de carência
4 anos para aprovar a obra e esta fazer-se.
Não é 4 anos só de burocracia... :LOL:
Mas pode muito bem ser algo como 12/18 meses para desenvolver o projeto e arrancar com as obra e depois mais uns 18/24 para a obra estar pronta.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,827
4,159
Obra fundamental para as nossas modalidades de pavilhão e para a cidade do Porto.
Campanhã é das zonas mais pobres e menos evoluídas em infra estruturas da Invicta. Muitos armazéns velhos, casas a cair de podre e ilhas degradadas.
Esta obra ajuda a rejuvenescer a zona e a localização é fantástica em termos de acessos pois tem comboio e metro mesmo à porta. Além dos autocarros.

Quando houver uma maquete do pavilhão partilhem aqui, por favor.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,990
46,351
Conquistas
7
109
4 anos para aprovar a obra e esta fazer-se.
Não é 4 anos só de burocracia... :LOL:
Mas pode muito bem ser algo como 12/18 meses para desenvolver o projeto e arrancar com as obra e depois mais uns 18/24 para a obra estar pronta.

Licença de Construção Municipal — 6 a 12 meses à espera de assinatura do vereador.

Parecer da Divisão de Urbanismo — 4 meses de vai e vem por causa de uma linha fora da margem.

Parecer da Divisão de Obras Municipais — parado até o engenheiro voltar das férias grandes.

Parecer da Divisão de Ambiente — 8 meses porque falta mapa das árvores em formato A0.

Parecer da Proteção Civil Municipal — 5 meses, e depois pedem planta com as setas dos extintores.

Parecer da Divisão de Mobilidade — emperra porque o pavilhão “afeta o trânsito nas horas de ponta”.

Parecer da Divisão Jurídica — 3 meses à espera de “reenquadramento normativo”.

Licença de Ocupação de Espaço Público — 2 meses e três carimbos, um deles ilegível.

Licença de Publicidade Temporária da Obra — 1 mês só para autorizar o letreiro “Pavilhão Municipal em Construção”.

Licença de Ruído de Obra — 2 meses de indecisão porque o regulamento é de 1986.

Autorização de Ligação à Rede de Saneamento Municipal — 7 meses de silêncio administrativo.

Autorização de Ligação à Rede de Águas — outro tanto, porque “a empresa concessionária ainda não respondeu”.

Licença de Arborização/Desarborização — 5 meses porque há um sobreiro anão a 40 metros.

Parecer do Gabinete de Acessibilidade Municipal — 3 meses por causa da rampa que tem 1% a mais de inclinação.

Parecer do Gabinete de Património Local — parado porque “não há técnicos disponíveis”.

Licença de Utilização Provisória — 1 ano à espera porque “a vistoria conjunta” nunca é marcada.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,189
12,681
não, pavilhão só para ter espaço próprio para toda a formação/feminino

não precisa de muitos lugares de bancadas para estarem lá apenas as famílias a ver...
Mas a minha questão é, só 1 pavilhão com 1 campo chega?
Podes ter um pavilhão onde podes ter vários "campos". Acho que o do Braga é assim.
E digo isto porque ainda fico com a dúvida se AVB vai seguir o que tinha referido de os esclaões iniciais serem de futsal e depois evoluírem ou não para futebol de campo