Ballon D'or - France Football

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,927
109,058
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Posso fazer tr um teste? Eu escrevo alguns nomes, ao calhas, e tu respondes me com a primeira palavra que te vem a cabeça.

Dona Dolores

Mourinho

Fernando Gomes

Kátia Aveiro

Jorge Mendes

Guardiola

Messi

Cristina Serra
"Me rique filhe"

"Em condições anormais vamos ser campeões...puumm"

Se for o da FPF "Vieira devolve as minhas fotos com o gajo musculado e besuntado de óleo Johnson faxabor"

"Invejoses cambade de invejoses, invejose esse Manafá"

"€€€£££$$$"


"Este Amorim es de facto mejor que yo, lo dicen en canal 11 e no Portal de Los Dragones"

"Paris je ne t'aime pas"

Fodi-a numa sexta a noite depois de a engatar nas galerias e não curti, só me queria ficar com a posse das bolas e fazer tiki-taka com o cacete.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Não era banal. Tinha Careca Alemão e mais uns italianos jeitosos...Carnevale e Ferrara á cabeça. Era um Braga ou um Guimarães á nossa dimensão.
Em 87 nem Careca nem Alemão estavam nessa equipa. Ferrara nem 20 anos tinha. Carnevale era decente, e de resto havia De Napoli e Bagni.
A competir contra o Milan de Baresi, Maldini, Ancelotti, Donadoni, Gullit, van Basten, Inter de Zenga, Bergomi, Passarella, Tardelli, Altobelli, Juve de Scirea, Cabrini, Laudrup, Platini, Serena, Samp de Vierchowod, Cerezo, Mancini e Vialli, Roma de Giannini, Conti, Boniek e Pruzzo, Fiorentina de Gentile, Di Chiara, Berti e Baggio e o Hellas de De Agostini, Di Gennaro, Cannigia e Elkjaer...
Diria que era mais um Vitória SC do que um Braga.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
"Me rique filhe"

"Em condições anormais vamos ser campeões...puumm"

Se for o da FPF "Vieira devolve as minhas fotos com o gajo musculado e besuntado de óleo Johnson faxabor"

"Invejoses cambade de invejoses, invejose esse Manafá"

"€€€£££$$$"


"Este Amorim es de facto mejor que yo, lo dicen en canal 11 e no Portal de Los Dragones"

"Paris je ne t'aime pas"

Fodi-a numa sexta a noite depois de a engatar nas galerias e não curti, só me queria ficar com a posse das bolas e fazer tiki-taka com o cacete.
Estás curado, podes sair deste tópico.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,722
18,741
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Isso esta longe de ser verdade na minha opinião

Enormissimo jogador mas nao o melhor de sempre
Esse “longe” é um esticão do caralho. Podes discordar mas é um facto objetivo que está pertíssimo de ser verdade.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,920
4,305
Europeu.

Alemanha
Espanha
Itália
França
Inglaterra
Holanda.

A última seleção sul americana a ganhar o Mundial foi o Brasil em 2002. Antes disso foi o Brasil em 1994.

Se tirares o Brasil da equação o último país a ganhar foi a Argentina de 1986.

E a copa America joga-se de dois em dois anos.A probabilidade de Argentina ou Brasil ganharem a Cooa América é enorme.
Ou seja o uruguai nao está nesse nivel, mas está a inglaterra e a holanda ahhah pára com isso :ROFLMAO:
 
  • Like
Reações: MaximusInvictus
Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,407
Europeu.

Alemanha
Espanha
Itália
França
Inglaterra
Holanda.

A última seleção sul americana a ganhar o Mundial foi o Brasil em 2002. Antes disso foi o Brasil em 1994.

Se tirares o Brasil da equação o último país a ganhar foi a Argentina de 1986.

E a copa America joga-se de dois em dois anos.A probabilidade de Argentina ou Brasil ganharem a Cooa América é enorme.
Conheces mal a história da Copa América.

Ainda q a hegemonia atual seja de facto do futebol europeu, da sua obsessão físico-táctica em detrimento do futebol de rua típico sul-americano, não se pode menosprezar uma competição com 100 anos de história.

A lista de vencedores da copa América pode ser uma surpresa para ti.

E a nivel de mundial, Para alem de Argentina ou Brasil, seleções como Colombia, Chile ou Uruguai ( e até outras ) têm feito muito mais q muitas seleções europeias a começar pela nossa.
 
  • Love
Reações: MaximusInvictus

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,407
Não era banal. Tinha Careca Alemão e mais uns italianos jeitosos...Carnevale e Ferrara á cabeça. Era um Braga ou um Guimarães á nossa dimensão.
O q tens q perceber é a política da coisa… independentemente do plantel, um napoles campeao era um atentado ao status quo dos senhores do norte. Só isso dificultava mais que as diferenças de plantel.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
De qualquer forma os fanboys do messi escusam de ficar todo inchados, podem entregar mil bolas de ouro ao messi, que estas coisas que nunca irao roubar ao ronaldo irao manter se:
Melhor marcador de sempre da história do futebol.
Melhor marcador de sempre da melhor liga do mundo (liga dos campeoes)
Melhor marcador de sempre de seleções
Melhor marcador em serie a, la liga, premier league.
Melhor marcador da história do real madrid.
Os recordes maximos sao todos dele, e nao foi com 35 anos jogar para a dificil liga francesa para bater em mortos com uma super equipa ao lado dele.
E nao nos vamos esquecer de quem tem mais champions, e troféus por seleções.
E parem de contar pff com a copa america que e a taca dos gringos, corresponde ao trofeu guadiana de clubes, realiza se quase todos os anos, tem de convidar o Qatar e o japao para a competição porque nem selecoes suficientes tem, nem trofeu continental e, as equipas da america do norte nao participam.
A primeira depende do final da carreira de ambos. Ronaldo tem 799 golos (0.73 g/j), Messi tem 756 (0.80 g/j) e é bem mais novo. É esperar para ver. Ronaldo tem mais 147 jogos que Messi.
A segunda igual. Vais ter que esperar até ao fim da carreira de ambos, a diferença é inferior a 20 golos. Ronaldo tem 141 (0.76 g/j), Messi tem 123 (0.80 g/j). Melhor marcador em 3 grandes ligas, o Dzeko também foi em 2 grandes ligas, o Messi só foi numa, isso diz muito pouco tendo em conta que Messi sempre competiu contra o topo seja internamente ou na Liga dos Campeões (onde tem inclusive mais golos frente ao Top 4 inglês do que Cristiano que está no 7o ano em Inglaterra).
Quanto à Copa América, é a prova onde Messi consegue competir. É argentino, Europeus para ele é impossível, Copa América é o melhor que se arranja. Em termos de mundiais, onde conseguem competir os dois, o Messi já fez Final, o Cristiano nunca. Aliás, com uma das melhores gerações de sempre do seu país, vai conseguir a proeza de não ser apurado para um mundial, sendo que no Euro que ganhou, não foi Top 3 dos melhores portugueses.
É preciso dizer mais? Ainda faltam uns aninhos para este tipo de conversas.
 
Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,487
14,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
De qualquer forma os fanboys do messi escusam de ficar todo inchados, podem entregar mil bolas de ouro ao messi, que estas coisas que nunca irao roubar ao ronaldo irao manter se:
Melhor marcador de sempre da história do futebol.
Melhor marcador de sempre da melhor liga do mundo (liga dos campeoes)
Melhor marcador de sempre de seleções
Melhor marcador em serie a, la liga, premier league.
Melhor marcador da história do real madrid.
Os recordes maximos sao todos dele, e nao foi com 35 anos jogar para a dificil liga francesa para bater em mortos com uma super equipa ao lado dele.
E nao nos vamos esquecer de quem tem mais champions, e troféus por seleções.
E parem de contar pff com a copa america que e a taca dos gringos, corresponde ao trofeu guadiana de clubes, realiza se quase todos os anos, tem de convidar o Qatar e o japao para a competição porque nem selecoes suficientes tem, nem trofeu continental e, as equipas da america do norte nao participam.
Melhor marcador, melhor marcador, melhor marcador... sabes que existem prémios para os melhores marcadores certo?

Queres saber um dado curioso?
O Messi tem tantos golos marcado ao Big 6 da Premier League como o Ronaldo 🤔

Mas acho que não estás preparado para ter esta conversa
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,893
8,741
Melhor marcador, melhor marcador, melhor marcador... sabes que existem prémios para os melhores marcadores certo?

Queres saber um dado curioso?
O Messi tem tantos golos marcado ao Big 6 da Premier League como o Ronaldo 🤔

Mas acho que não estás preparado para ter esta conversa
Essa do melhor marcador só demonstra o quão individualista ele é.

O Messi ainda no último fds fez 3 assistências.
 
  • Love
Reações: MaximusInvictus

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Europeu.

Alemanha
Espanha
Itália
França
Inglaterra
Holanda.

A última seleção sul americana a ganhar o Mundial foi o Brasil em 2002. Antes disso foi o Brasil em 1994.

Se tirares o Brasil da equação o último país a ganhar foi a Argentina de 1986.

E a copa America joga-se de dois em dois anos.A probabilidade de Argentina ou Brasil ganharem a Cooa América é enorme.
A Copa América não se joga de dois em dois anos. Sempre teve um calendário irregular. Já foi 4 em 4, 3 em 3, 2 em 2 e até em anos seguidos
 
  • Like
Reações: MaximusInvictus

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,487
14,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Posso fazer tr um teste? Eu escrevo alguns nomes, ao calhas, e tu respondes me com a primeira palavra que te vem a cabeça.

Dona Dolores

Mourinho

Fernando Gomes

Kátia Aveiro

Jorge Mendes

Guardiola

Messi

Cristina Serra
Dona Dolores - Parola

Mourinho - Respeito

Fernando Gomes - Bibota

Kátia Aveiro - Azeite

Jorge Mendes - 10%

Guardiola - Génio

Messi - Melhor

Cristina Serra - who?