Ballon D'or - France Football

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,019
47,086
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Adoro o Messi como futebolista mas isto uma injustiça que vai lá vai. Lewandoski era a escolha óbvia.
A não ser que o prémio tenha como objetivo evidenciar e celebrar a genialidade do jogador. E se assim for então que deem sempre as bolitas ao Messi e ao Ronaldo. Porque ninguém lhes chega perto em termos de feitos e recordes e carreira.

Se o prémio é para destacar um jogador que esteve acima dos outros durante uma época e ganhou mais troféus pela sua equipa então teria que ser outro. Um do Chelsea ou do Bayern por exemplo.

P.S. abraço ao caro @sirmister que deve estar absolutamente desolado e muito em baixo com esta decisão.
 
Última edição:

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Lá por tu votares no polaco não quer dizer seja o merecido ou não.
Nem por eu dizer que o Messi merece também não quer dizer que seja verdade absoluta.
Evidente. Não pretendo recorrer a absolutismos. O que escrevo é apenas o que penso. Não me levo assim tão a sério para pensar que é a lei.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Porquê Lewandowski? Não percebo bem.
Rendimento constante durante todo o ano. Janeiro até agora. Sempre a marcar golos e boas exibições dentro da sua posição.

Bota de Ouro. Troféus no Bayern. E Europeu interessante tendo em conta a menor qualidade da Polónia. Fez a sua parte.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O homem conseguiu ganhar um título e participar pra aí em 50 golos com o Koeman a treinador

Em Barcelona chamam Noé ao Messi, desde da arca que ninguém carregava tanto animal
 
  • Haha
Reações: pedromanuelmorei

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Adoro o Messi como futebolista mas isto é duma puta duma injustiça que vai lá vai. Lewandoski era a escolha óbvia.
A não ser que o prémio tenha como objetivo evidenciar e celebrar a genialidade do jogador. E se assim for então que deem sempre as bolitas ao Messi e ao Ronaldo. Porque ninguém lhes chega perto em termos de feitos e recordes e carreira.

Se o prémio é para destacar um jogador que esteve acima dos outros durante uma época e ganhou mais troféus pela sua equipa então teria que ser outro. Um do Chelsea ou do Bayern por exemplo.

P.S. abraço ao caro @sirmister que deve estar absolutamente desolado e muito em baixo com esta decisão.
Será assim tão injusto? O Lewandowski teve 57 participações de golos (48G + 9A) e o Messi 52 (38G + 14A). O Messi foi 27 (!!!!) vezes o melhor em campo (o maior registo da temporada).

E nem vale a pena falar das diferenças do Bayern e do Barça. A isto juntar uma Copa América.

No Lewandowski ia bem entregue, mas ir para o Messi não é nenhum escândalo.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,019
47,086
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Será assim tão injusto? O Lewandowski teve 57 participações de golos (48G + 9A) e o Messi 52 (38G + 14A). O Messi foi 27 (!!!!) vezes o melhor em campo (o maior registo da temporada).

E nem vale a pena falar das diferenças do Bayern e do Barça. A isto juntar uma Copa América.

No Lewandowski ia bem entregue, mas ir para o Messi não é nenhum escândalo.
E em termos de troféus? O Messi ganhou a copa América. E o Lewandowski ? Mas claro, tanto Messi como Ronaldo produzem sempre excelentes números individuais. E assim será até se retirarem.

Eu só acho que é uma injustiça este ano porque o Lewandowski venceu mais troféus, se não estou enganado, para além de ter tido melhores números individuais. Seria importante premiar um jogador que tem tido estes números de forma regular nestes últimos anos para além do Messi ou Ronaldo. Fizeram isso com o Modric, por exemplo.

Mas nunca fico chocado se for Messi ou Ronaldo a vencer. São de outra galáxia futebolística.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
Em 2020, Lewandowski teria ganho se não tivessem cancelado, como é lógico. Foi ingrato para ele.
2021 é bem mais aberto a discussão, mas nada é ainda oficial.
 
Cherife

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
Não acho absolutamente nada justo. Enfim.
Seria sempre entre Messi e Lewandowski. Em termos de output ofensivo pelos clubes, o polaco tem 56 contribuições diretas para golo em 20/21. Messi tem 52. Lewandowski fez menos 8 jogos, leva vantagem aqui. Bateu o recorde impensável de Gerd Muller de golos na Bundesliga, e foi campeão. Messi carregou a Argentina para a vitória na Copa América, que é um troféu internacional... Se for ele o escolhido, foi essa prestação e vitória na CA que fez a diferença.
Se fosse eu, votaria Lewandowski, não tanto pelo seu 20/21 contra o 20/21 de Messi, mas pelo cúmulo de 19/20 (que o polaco teria ganho se fosse atribuído o prèmio) e 20/21.
Acho que faria mais sentido se fosse ajuizado desta maneira (19/20 + 20/21), mas não sendo, aceito Messi como o vencedor apenas por 20/21, porque percebo que para que vota, a sua performance histórica na conquista da CA lhe dê uma vantagem muito ligeira, embora eu votasse Lewandowski.

Acrescento ainda que se a França tivesse tido uma prestação superior no EURO, a chegar à final, com Kanté a exibir-se ao seu nível habitual (o que não aconteceu), seria também para mim um candidato.
Jorginho ganhou CL + EURO, mas para mim não tem cabimento alguém ser considerado o melhor jogador do mundo quando não foi sequer o melhor médio pela sua equipa, tanto no clube, como na seleção, logo para mim, seria ridículo colocá-lo nesta discussão, não tirando obviamente o mérito que teve em ganhar o que ganhou coletivamente
 
Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: Flames e Dias_21

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Mais uma palhaçada dos francius...

Ainda devem de estar com complexos por os polacos terem dado mais luta aos boches com meia dúzia de homens do que eles com o melhor exército do mundo...

O Messi é o melhor jogador do mundo todos os anos. É o melhor em atividade desde 2009. Seria neste planeta ou noutro qualquer. Mas tem anos melhores ou piores e este ano era do Lewandowski, sem qualquer margem para dúvidas!

Que se junte ao Robben, Deco e Schneider e façam um boicote qualquer.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vale o que vale. Torna-se impossível não questionar a credibilidade deste prémio quando, por exemplo, o jogador com mais contribuições para contribuições para golo é preterido a favor de mais do mesmo. João Félix vem de uma época positiva, chegou a entrar algumas vezes em campo, fez um par de assistências soberbas para colegas que passaram a outros colegas que conquistaram penáltis importantes, alguns deles inclusive concretizados, e houve uma vez até em que marcou um golo. No entanto a monocultura futebolística e as determinações da agenda mediática prevalecem, sem surpresa, sobre a realidade desportiva. Um dia triste para os amantes do futebol.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,534
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vale o que vale. Torna-se impossível não questionar a credibilidade deste prémio quando, por exemplo, o jogador com mais contribuições para contribuições para golo é preterido a favor de mais do mesmo. João Félix vem de uma época positiva, chegou a entrar algumas vezes em campo, fez um par de assistências soberbas para colegas que passaram a outros colegas que conquistaram penáltis importantes, alguns deles inclusive concretizados, e houve uma vez até em que marcou um golo. No entanto a monocultura futebolística e as determinações da agenda mediática prevalecem, sem surpresa, sobre a realidade desportiva. Um dia triste para os amantes do futebol.
Correto.
Felix ou Darwin era mais justo.
Algumas pessoas poderão dizer Rafa, mas eu acho que isso já seria exagerar. Claramente seria entre Félix e Darwin.