#Voleibol Beatriz Basto

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,442
58,479
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Beatriz Basto: "Sinto-me lisonjeada por representar o FC Porto. Quando alguém vem para o FC Porto é para ganhar. É um clube de campeões"

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
Beatriz Basto reforça o voleibol

Líbero de 23 anos soma oito internacionalizações pela seleção portuguesa

Depois de Saška Đurović e Natalia Murek, Beatriz Basto é o novo reforço do plantel de voleibol. Aos 23 anos e com um currículo invejável na modalidade, a líbero trocou o Leixões pelo FC Porto e vai reforçar a defesa portista na próxima temporada.

Nascida e criada em Matosinhos, a internacional portuguesa iniciou a carreira no emblema local e por lá fez toda a formação até ser chamada à equipa sénior, com apenas 15 anos. O talento precoce e a dedicação à modalidade captaram a atenção de diversos treinadores, incluindo Miguel Coelho, que promoveu a titularidade da jovem promissora nas últimas duas épocas ao serviço do Leixões.

Na Nave Ilídio Ramos atuou ao lado de caras conhecidas da nação portista, como Victória Alves e Lila Durão, e conquistou três Campeonatos Nacionais consecutivos, duas Taças de Portugal e três Supertaças.

Na bagagem traz ainda oito internacionalizações pela seleção A, com destaque para as participações na Silver League e no EuroVolley ao lado de Joana Resende, “uma profissional exemplar e uma referência para qualquer atleta”.

Chega agora à Invicta para representar o clube do coração e junta-se à capitã portista, a Lila Durão, a Victória Alves, a Ana Rui Monteiro, a Shainah Joseph, a Bruna Correia, a Saška Đurović e Natalia Murek no plantel que vai atacar a temporada 2025/26.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
“Sinto-me lisonjeada por representar o FC Porto”

Beatriz Basto está “ansiosa por começar” a nova temporada

Beatriz Basto trocou o Leixões pelo FC Porto e junta-se ao plantel às ordens de Miguel Coelho. “Este é o meu clube desde pequenina e a proposta era irrecusável”, confessou a líbero de 23 anos ansiosa por jogar no Dragão Arena “num ambiente sem igual”.

“O projeto é muito aliciante e todas as pessoas que por aqui passaram falaram-me muito bem do clube. Mal posso esperar por começar”, revelou a internacional portuguesa para quem “Joana Resende é uma referência”. Determinada a “dar tudo o que tem pela equipa”, Beatriz Basto veio “para o FC Porto para ganhar”, até porque “este é um clube de campeões e essa mentalidade está bem assente na cabeça de todos os atletas”.

De Dragão ao peito
“É um orgulho gigante. Sinto-me lisonjeada por vir jogar para o FC Porto e acho que qualquer atleta sente o mesmo num momento destes. É uma proposta irrecusável e estou muito ansiosa por começar.”

No clube do coração
“Este é o meu clube desde que sou pequenina. O projeto é muito aliciante e todas as pessoas que por aqui passaram falaram-me muito bem do clube e do ambiente. Além disso, acredito que com todas as condições que nos são oferecidas, vamos conseguir direcionar tudo para a prática.”

Metas traçadas
“Quando alguém vem para o FC Porto é para ganhar. É um clube de campeões e essa mentalidade está bem assente na cabeça das pessoas que aceitam vir para esta equipa. A nível pessoal, tenho sempre o objetivo de atingir o meu melhor durante a época. Venho de uma paragem e espero que o FC Porto seja um ambiente perfeito para voltar, nas melhores condições possíveis. Quando aceitei vir para cá, foi precisamente isso que pensei. Não há melhor clube para me reintegrar na modalidade e voltar da melhor forma possível.”

O fim de um ciclo
“Devo muito ao Leixões, porque no fundo foi a minha segunda família, mas há alturas propícias para mudanças e eu encaro este desafio como algo positivo. Tenho a certeza de que o Leixões me deu imensas ferramentas para hoje estar no FC Porto e ajudar da melhor forma.”

Caras conhecidas
“O facto de as pessoas se conhecerem é um ponto positivo para a dinâmica da equipa, ainda por cima quando falamos de pessoas que já conhecem o campeonato. Isso é muito importante para formar um núcleo na equipa e criar algumas dinâmicas fora de campo também. Tudo isso é importante porque uma equipa não se faz só do treino e do jogo.”

A escolha certa
“Foi uma decisão muito ponderada, mas não a tomei sozinha. Falei com membros do plantel e da equipa técnica e isso ajudou.”

Joana Resende
“Já a conheço da seleção e já trabalho com ela há alguns anos. É uma das atletas mais exemplares que conheci. É uma referência para qualquer atleta desta modalidade e não só. Acredito que toda a gente já se tenha apercebido disto. Estou muito contente por jogar com ela. Partilhamos a posição e treinar com ela é muito entusiasmante. Acho que vai ser muito fixe.”

O Dragão Arena
“Não há ambiente igual a este. Vim de um clube onde o apoio dos adeptos também tinha um peso importante, mas aqui é completamente diferente. A nação portista faz a festa à sua maneira e acho que vai ser muito giro jogar aqui.”

Prometido é devido
“Podem esperar uma Beatriz que vai dar tudo o que tem pelo clube e pela equipa. As minhas colegas de equipa vão puxar por mim e eu por elas. Vou dar o meu melhor todos os dias.”