Belas Mulheres

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,612
7,850
Para quem gosta de estilos cleopatricos pode ver agora a TVI
Que apresentadora deliciosa
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,308
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Meus amigos, jovens sem senso, como dizia o saudoso Diácono Remédios - leiam este texto e não se deixem enganar - conhecemos um que passa a vida a ser enganado e chupado (na bolsa € e não naquilo que estavam a pensar).
Ai as mulheres...

A SENHORA, O GALDÉRIO E O SENHOR

Era uma Senhora que gostava muito de um galdério , mas que era requestada por um Senhor. O galdério, mais novo, tinha um sopro cardíaco. A Senhora gostava muito do galdério, mas reconhecia que o Senhor que a requestava tinha outra respeitabilidade e era o oposto do Vadinho da "Dona Flor" ( correcção sugerida pelo meu Amigo Firmino Silva, que sabe da phoda) .
O galdério pressionou o mais possível a Senhora para uma vida conjunta. E a Senhora , de vacilação em vacilação, acabou por se entregar ao galdério, porque se um homem não é de pau, uma Senhora também não é , definitivamente, de cera de altar. Mas a Senhora levava , fisgada, um projecto de futuro, o qual só se revelou quando se desdobrou a fita do tempo.
A Senhora, muito arteira, puxou pelo galdério o mais que pôde (e ela podia muito, benza-a Deus, mais as ceras de altar). Viveram felizes uns quantos meses, com o galdério cada vez mais chupado e mais aplicado em satisfazer o apetite voraz e exigente da Senhora.
Passado uns dois ou três anos, estando ambas as partes saciadas, o galdério verificou que o sopro cardíaco se tinha convertido em anticiclone e tinha evoluído de anticiclone para tufão. Ou seja : o galdério entregou a alma ao Criador, mas de papo bem cheio.
A Senhora passou a usar uns vestidos pretos e uma expressão compungida, mas não sem que o Senhor, que estivera sempre a espiá-la, não apurasse dentro de si uma evidente comichão, desencadeada pela imagem , agora lacrimosa , da ex-Senhora do galdério.
Quando a Senhora passou do negro carregado para o cinzento claro e deste para o rosa escuro, o Senhor entendeu que era chegado o seu momento. Mandou à Senhora um emissário, com a missão de transmitir à Senhora o seu desígnio de a esposar, com todos os mandamentos da Santa Madre Igreja.
A Senhora, que tinha rebentado com o sopro cardíaco do galdério para conquistar finalmente uma posição social de respeitabilidade, anuiu ao emissário, mas só depois da terceira arremetida, isto é , da terceira súplica.
Casaram , acolitados pelo Cónego Dionísio, que se enganou na alocução, advertindo que a virgindade era uma bela e preciosa coisa. Todos aceitaram a interpretação do Cónego Dionísio, na base de um raciocínio de analogia : se Deus Nosso Senhor Jesus Cristo podia apagar pecados mortais, também poderia, com muito maior facilidade, fazer esquecer as milhares de quecas que o galdério tinha auferido , com a activa e entusiasta colaboração da Senhora.
Tanto quanto é sabido, a Senhora está feliz com o Senhor. Tal como o Senhor meu Pai me aconselhava, quanto ao futuro provável de um meu emprego, quando apregoava a superioridade da função pública sobre a iniciativa privada, também ela dizia, baixinho, muito baixinho, para as entretelas da sua roupa interior : - Talvez não seja tão bom, mas é coisa certa . No dia 8, no máximo no dia I0, a queca vai chegar. E, mais coisa menos coisa , tal queca ia chegando.
O certo é que a Senhora, sem o conhecimento do Senhor seu Marido, se deslocava, em dias incertos, à campa do galdério, para deixar por lá umas violetas silvestres e uma lágrima lancinante de saudade.