Bernardo Folha

Bernardo Folha 87

Bernardo Folha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Não faço ideia, mas gostava de saber, um jogador que pode ser tanto portista como nós e bom rapaz, mas a verdade é que nem sequer conseguiu ser titular numa equipa que desceu de divisão.
Infelizmente, é o que há disponível.

Embora até ache que o Rodrigo tem cumprido sempre que foi chamado, a verdade é que o nosso nível de exigência pede mais do que o Rodrigo pode dar. E quem diz Rodrigo diz Zaidu!

No entanto, não acho, de forma alguma, que a sua permanência no plantel se deva a ser filho do treinador.
Se assim fosse o Chico teria tido muitos mais minutos de jogo do que teve (e até seriam merecidos!). Bem como o próprio Rodrigo.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,714
2,620
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Pior são aqueles adeptos que nunca viram o jogador jogar e criticam-no porque sim ou porque ouviram alguém a criticar. Isso é que é realmente mau.
Eu já o vi jogar na B várias vezes e nos A alguns minutos das vezes que entrou. Honestamente não é um mau jogador, mas mesmo os que parecem fora de sére na B por vezes não servem para a A. Este que "não é mau" na B vai para a A ser o quê? Duvido que alguma vez vá jogar regularmente.
Só espero que esteja totalmente enganado e que se prove ser um grande jogador. Era um sapo que não me importava de engolir.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu já o vi jogar na B várias vezes e nos A alguns minutos das vezes que entrou. Honestamente não é um mau jogador, mas mesmo os que parecem fora de sére na B por vezes não servem para a A. Este que "não é mau" na B vai para a A ser o quê? Duvido que alguma vez vá jogar regularmente.
Só espero que esteja totalmente enganado e que se prove ser um grande jogador. Era um sapo que não me importava de engolir.
O oposto tb é verdade né?
Alguns não servem para a B e depois servem para a A.
 
R

Rm95

Guest
Se fosse só este mistério...ainda estou a perceber como é que o Rodrigo Conceição faz parte do plantel !!!!!!!
Faz parte do plantel porque so tinhamos o joao mario como lateral direito, já que o manafa estava lesionado. Foi uma opção económica.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
484
752
Uma explicação que me parece plausível para esta promoção do Bernardo Folha é a seguinte:

O António Folha quer afastar a imagem de favorecimento ao filho (e as repercussões que essa imagem pode ter nos adeptos e no balneário), sem que para isso interfira no apetite de potenciais interessados de bom nível no seu passe.

Resultado: não joga na B treinada pelo pai, treina presumivelmente a tempo inteiro com os melhores e não desvaloriza. Um jogador do plantel principal do Porto é sempre motivo de interesse por parte de clubes com uma grandeza suficiente para garantir alguma estabilidade a curto/médio prazo na carreira do filho. Mesmo que não jogue ou, no máximo, tenha uma utilização residual.

Não me parece que esta subida seja o premiar do rendimento do Bernardo (que não considero um mau jogador, longe disso).
Parece-me antes ser a forma mais engenhosa que descobriram para gerir a situação (imagem/carreira).

Um privilégio, a confirmar-se a minha teoria. Que não passa disso mesmo, uma teoria como tantas outras.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,682
22,075
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não acredito em nepotismo nem amiguismo, o que acredito é que o SC não arranja melhor e ele na B já nada estava a fazer, ou melhor cada vez que jogava estava a regredir ou a tapar a ascensão de outro jogador. Fazer uma 3ra temporada na B é sinal que o jogador não tem qualidade para subir, principalmente se daqui a 3 meses já vai fazer 21 anos.

Nos últimos 4 anos o Bernardo fez 4 golos e 6 assitencias em cerca de 60 jogos, numa posição em que bate livres, faz (ou devia) remates e assitências (devia).

Nada contra ele, mas acho isto, do Bruno Costa, B Folha, Rodrigo Conceiçao, e outros a sportinguização do clube.
O benfica contrata centrais que nós queriamos e são suplentes, contrata o Enzo que nem podemos sonhar e depois andam aqui a castigar e a atacar o SC.

Pois, pois o SC é que pediu o B Folha, quando não há eletricidade até roupa velha e toros servem para aquecer no frio.
Acho que é uma conjugação de duas coisas.
Em primeiro lugar, o SC vê aquilo que é óbvio, o Porto precisa de um 5o médio. Acredito que se vier um bom médio teremos a saída do Folha ou do Bruno. Mas neste momento o Bernardo é o 5o médio.
Por outro, o melhor momento da B tem sido com o MC de Samba, Vasco e Sidnei. Portanto até para a B é boa esta promoção do Folha.
 
  • Like
Reações: grandeporto

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Convém lembrar que a equipa B nos últimos tempos tem sido uma casa a arder, a salvar a manutenção na segunda liga sempre á rasca. Ou seja, quando o contexto colectivo não é o melhor, fica difícil explorar o potencial das (jovens) individualidades e qualquer avaliação tem de estar condicionada a esse contexto.

O Bernardo tem as ferramentas para ser um bom jogador e acredito que inserido num grupo mais estável terá melhores condições para continuar a evoluir.
 
  • Like
Reações: FC Porto 49

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,419
13,980
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Este fórum é relativamente recente. Mas quem está desde os inicios, já pode dizer que assistiu a um F.C.Porto com alguma força de mercado que "não era preciso contratar Tommy Costas, deviamos era apostar em Ricardos Dias"... e agora assistimos a um F.C.Porto que está apertado financeiramente e ficamos alterados com a subida do melhor médio da equipa B. Ou melhor, o mais bem preparado digamos.
 
  • Like
Reações: Dom Pedri

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,427
2,358
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O ideal seria colocar o Bernardo a rodar numa equipa da 1ª liga e trazer um médio. Na realidade promove-se o Bernardo e não vem ninguém…
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Quero entender! Mas não consigo! Mas se é entre ele e Bruno Costa... então que não seja nenhum!

RENOVEM COM O SIDNEI E INVISTAM ALI! Também há que olhar para o Vasco e para o Kone!
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,093
190,725
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parabéns pelo golo!!

Tinha entrado à primeira e era mais bonito mas todos contam