Bobby Robson (1933 - 2009)

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,308
Lisboa, 1979
Há um legado Pedroto, que é medular e substantivo neste clube. Este FC Porto só é FC Porto com esse legado. Pela sua inspiração e pela orientação que deixou. Obviamento, não foi o único. Outros homens também contribuiram para onde está hoje o FC Porto.


Ontem, confesso, fruto da tremenda admiração que sempre tive por Bobby Robson, muitas vezes me lembrei deste homem, Que sendo Inglês e com uma passagem (demasiado) breve por este clube, deixou, também ele, um legado extraordinário. Eu era daqueles que corria para um rádio para ouvir as suas CIs extraodinárias, onde o futebol era um misto de arte e ciência.


Obrigado Sir Bobby! Obrigado por estares aberto a te rodeares por paixão e competência. Já tivemos frutos do que plantaste. Não foste tu que as ganhaste, mas foi contigo que a semente germinou (e estas coisas nunca são por acaso). 1 Champios, 2 taças UEFA e 1 Intercontinental. Só em títulos Internacionais. Que continue a dar frutos. E que quem por ti cresceu, replique amanhã oq ue tu fizeste. Paixão e competência. Futebol puro.

Até sempre Mister!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,900
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Porventura se Bobby Robson não intercedesse por um teen AVB quando este o interregou sobre a não titulariedade de Domingos, hoje teríamos outro presidente.

O efeito borboleta começou num homem que ao juntar o seu conhecimento técnico/táctico sobre o jogo tinha uma paixão enorme pelo desporto rei e um respeoto ainda maior pela base de isso tudo; os adeptos.

O respeito por este senhor é tão grande, que até os nossos rivais e adversários se juntam a nós na sua admiração .

Um sir dentro e fora de campo e a meu ver um dos treinadores mais marcantes da era Pinto da Costa.
 

blueriver

Bancada lateral
11 Novembro 2014
529
431
Porventura se Bobby Robson não intercedesse por um teen AVB quando este o interregou sobre a não titulariedade de Domingos, hoje teríamos outro presidente.

O efeito borboleta começou num homem que ao juntar o seu conhecimento técnico/táctico sobre o jogo tinha uma paixão enorme pelo desporto rei e um respeoto ainda maior pela base de isso tudo; os adeptos.

O respeito por este senhor é tão grande, que até os nossos rivais e adversários se juntam a nós na sua admiração .

Um sir dentro e fora de campo e a meu ver um dos treinadores mais marcantes da era Pinto da Costa.
Para mim foi o futebol mais completo que ja vii.