Borja Sainz

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
262
468
Bem vindo!

Pequeno retrato vindo dos adeptos do Norwich, para quem interessar:
- All right foot. No crosses coming in from the left. Cuts it back inside every time to try and get off a shot on the right foot. Literally every time. When he can get to his spot and fire, he's very good. But it's just too predictable. Teams shut him down towards end of this year.
- He's super talented. If he could open up his game a little bit he'd be worth 100M. Just right now he's sort of a one trick pony.
- Fantastic ability, can be unstoppable when on top. Great right foot, not sure if I have seen him using left foot other than on Johnny Howsons thigh. Can pick some killer passes. Doesn't have too many tricks in his repertoire, but they are good. Unfortunately he is a very emotional guy, and emotions will get the best of him. Lashing out, kicking back, spitting, language- it's all there...
- Can be an absolute genius, and has won us a hatful of points last year, but can be very frustrating and spend a lot of effort achieving nothing in a game.
And has what i would call an appalling disciplinary record. Red cards for stupid things, lengthy ban for spitting, plenty of yellows that look like they could have turned into reds soon afterwards. If you can keep his temperament under control and teach him to trust the players around him (and believe that they are somewhere near as good as him), you have a fantastic player there. If you can't, well...
- He's a feisty little fucker. Great if he's on your team. Infuriating to play against.

Mistura de Paulinho Santos et/ou Quarema (feitio) e Hulk destro (tipo de jogador), portanto :cool:

• Like
Reações: Vinha

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,945
2,411
Borja Sainz é Dragão até 2030

Internacional jovem espanhol atuava no Norwich City, de Inglaterra

O plantel do FC Porto continua a ganhar forma com a chegada de mais um reforço para 2025/26. Borja Sainz, avançado espanhol de 24 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030, e vai vestir a camisola 17 que pertencia ao compatriota Gabri Veiga - o novo número 10.

Filho de Iñaki Sainz, antigo jogador do Eibar, e sobrinho de Carlos García, um histórico do Athletic, o mais recente Dragão nasceu no dia 21 de fevereiro de 2001 na província da Biscaia, mais precisamente em Leioa, e começou a jogar futebol no clube que o tio representou em 239 ocasiões.

No Verão de 2017 trocou Bilbau por Vitória e debutou na Liga Espanhola com apenas 18 anos, num embate entre o Alavés e o Espanyol realizado em plena capital do País Basco. Estreou-se pela seleção espanhola de sub-19 na qualificação para o Euro e fez mais 43 jogos de azul e branco, cores que continuou a vestir quando rumou ao Real Zaragoza por empréstimo.

À experiência no segundo escalão espanhol seguiu-se outra na Turquia, onde as boas exibições ao serviço do Giresunspor lhe permitiram dar o salto para Inglaterra. Chegou a Norwich em julho de 2023, participou em dez golos na época de estreia e, na segunda, foi um dos principais destaques do Championship, tendo terminado a última edição da prova com 19 remates certeiros e quatro assistências.

Feitas as contas, Borja Sainz realizou 82 jogos, marcou 27 golos e desenhou mais seis enquanto representou os “canários”, ficou a um tento de se consagrar como o artilheiro do segundo escalão inglês e foi o jogador com mais dribles bem sucedidos (99) do Championship 2023/24. A partir de agora reforça o ataque às ordens de Francesco Farioli e junta-se a Gabri Veiga, João Costa e Dominik Prpić no lote de atletas prestes a iniciar a primeira época completa de azul e branco.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,945
2,411
Comunicado: Borja Sainz

Detalhes da transferência do futebolista espanhol

O FC Porto chegou a acordo com o Norwich City Football Club para a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Borja Sainz pelo valor fixo de 13,3 milhões de euros acrescido de uma remuneração variável máxima de 2M em função do cumprimento de certos objetivos.

O Norwich irá reter o valor correspondente a 20% das mais valias de uma potencial futura transferência do jogador. Mais se informa que o FC Porto celebrou com o atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, até 30 de junho de 2030, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 100 milhões de euros.

O Norwich assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de 600 mil euros com esta transação.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,108
3,967
30
Porto
Que seja bem vindo!

Ficou com a 17 do Ivan Jaime. Isso quer dizer que há uma forte possibilidade deste não ficar, visto que não lhe deram prioridade para manter o número.

• Like
Reações: Moreira

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,858
16,679
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Bem-vindo,

Eu não acompanho o championship e só te vi no YouTube mas estou otimista face as diversas análises feitas.

Contratar da 2ª divisão inglesa um dos melhores jogadores por um preço normal é de valorizar o critério. Espero que não ande tudo no limite da folha salarial.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,945
2,411
“Podem esperar um jogador com ambição”

Borja Sainz sente-se “orgulhoso” por representar “o melhor Clube de Portugal”

Acabado de assinar contrato com o FC Porto, Borja Sainz não podia estar mais “feliz por representar o melhor Clube de Portugal” e mostra-se “ansioso por pisar o relvado de um dos melhores estádios do mundo”. Para que “os adeptos continuem a sentir uma paixão que vivem com tanta intensidade”, o avançado de 24 anos promete ser “um jogador com ambição” e está determinado a “ajudar a equipa no que for necessário”, porque o mais importante é que 2025/26 “seja um grande ano”.

Primeiras sensações
“Sinto-me muito orgulhoso e muito feliz. O FC Porto é o melhor Clube de Portugal e eu estou muito contente e ansioso por começar.”

Autorretrato
“Podem esperar um jogador com ambição, que quer ajudar a equipa no que for necessário, que é forte no um para um e que tem muita vontade de marcar golos e de fazer assistências.”

Pronto para tudo
“Prefiro jogar como extremo esquerdo, mas estou preparado para fazer o que me pedirem.”

A força do Dragão
“É um estádio incrível, um dos melhores do mundo. Estou muito ansioso por pisar aquele relvado e por começar a competir.”

Caras conhecidas
“Falei com o Samu no primeiro dia em que me contactaram. Comentei com ele que recebi a proposta e ele disse-me maravilhas deste Clube. Sei que ele está muito feliz por jogar aqui. Aproveito para lhe agradecer porque foi ele que me ajudou quando cheguei.”

Expectativas para 2025/26
“Acredito que este ano vai ser bonito. Espero que os adeptos continuem a sentir esta paixão pelo Clube, porque sei que a vivem com muita intensidade. Queremos que seja um grande ano.”

• Like
Reações: Moreira e Dagerman