Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.25

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.25 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,568
14,264
Certissimo… mas o user em questao, como outros que se ve na net, fazem da nao inclusao do mora no onze como se fosse um crime.
Nao consigo ver o porto neste momento a ser mora e +10, alias, tal como disse um user hoje, nem pode ser isso nunca, da mesma forma que nao pode haver um FC PDC nem num FC AVB, tambem nao ha um FC Mora.

Quando um jogador tiver acima do clube, tamos muito mal.
Não pode haver FC Mora, mas a realidade é que não vi ainda nada no Borja que me permita dizer que oferece mais do que o Mora. Lá por tarmos a ganhar com Borja, não quer dizer que seja melhor que o Mora. Se for por aí o Zaidu continuava a titular...mas é melhor que o Moura?
Ganhamos e bem ok, mas se tens melhores no banco...NÃO PODE haver vacas sagradas.

• Like
Reações: LuccaLisboa

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,371
2,804
Não há mal nenhum em termos um grande jogador. Mas não. Mesmo quando os tivemos o nosso futebol não era heliocentrico à volta da vedeta na esmagadoríssima maioria dos casos. E nas pouquíssimas vezes que o foi a coisa deu para o torto.

Pegando nos exemplos que citaste porventura não ganhamos o hexa contra um Sporting banal porque o nosso futebol era o "cruza, cruza para o Jardel" de forma absolutamente caricatural a um ponto de ser contraproducente. Quando ganhamos a UEFA e a Champions com o Mourinho a distribuição dos golos por uma equipa inteira (e não só polarizada num jogador ofensivo) deve ter sido do mais equilibrada que houve em toda a era PdC, etc.

Não, nunca foi só Jardel e mais 10. Zahovic, Drula, o próprio Deco e uma defesa com lendas como o saudoso Aloisio ou o J. Costa e tantos outros. Quem viu o Porto a ganhar em 2004 sabe da importância que tinham jogadores como o Maniche e o Derlei a correrem que nem loucos e quem viu em 87 o Porto a ser campeão europeu sabe o que é que o André, Sousa e Magalhães faziam naquele meio campo e não só o Futre, o Gomes ou o Madjer.

Não digo isto para fazer o "bonito" e dizer a coisa politicamente correcta de que "numa equipa são todos iguais". Não são. Há melhores e piores e há jogadores com mais importância dentro de uma equipa. Mas a história do Futebol Clube do Porto demonstra que distribuição do talento pelo plantel inteiro de forma mais homogénea sempre deu mais resultados que o contrário.
Sempre me custou imenso como perdemos o hexa, e sempre achei o Eng , limitado por perder esse campeonato com jogadores como o Jardel, e se bem me recordo, ainda com o Zahovic e o Drulovic . Volto a repetir, tive o privilégio de assistido ao vivo , na conquista da nossa 2a champions em Guenselkirchen. Deco é o meu n 1 de sempre , e atenção que já assisti peia Tv à final de Viena, dai o meu n 2 de sempre ser Paulo Futre, de quem tenho fotos com os 2.

Sei por exemplo o que nós sempre desvalorizamos o Maniche ou o Capucho, 2 jogadores absolutamente superlativos.

Sei muito bem o valor do Carlos Alberto, do Derlei e até do Pedro Mendes. Ou seja ganhámos porwue tinhamos uma extraordinária equipa.

Agora a questão não é essa. A questão é: Por birra ou por questões tácticas abdicarias da titularidade do Deco ?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,318
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sempre me custou imenso como perdemos o hexa, e sempre achei o Eng , limitado por perder esse campeonato com jogadores como o Jardel, e se bem me recordo, ainda com o Zahovic e o Drulovic . Volto a repetir, tive o privilégio de assistido ao vivo , na conquista da nossa 2a champions em Guenselkirchen. Deco é o meu n 1 de sempre , e atenção que já assisti peia Tv à final de Viena, dai o meu n 2 de sempre ser Paulo Futre, de quem tenho fotos com os 2.

Sei por exemplo o que nós sempre desvalorizamos o Maniche ou o Capucho, 2 jogadores absolutamente superlativos.

Sei muito bem o valor do Carlos Alberto, do Derlei e até do Pedro Mendes. Ou seja ganhámos porwue tinhamos uma extraordinária equipa.

Agora a questão não é essa. A questão é: Por birra ou por questões tácticas abdicarias da titularidade do Deco ?
O Maniche daquelas duas epocas de Porto era seguramente top 5 mundial como box to box.

Esse campeonato foi um roubo..

• Like
Reações: LuccaLisboa

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
2,027
2,275
Não pode haver FC Mora, mas a realidade é que não vi ainda nada no Borja que me permita dizer que oferece mais do que o Mora. Lá por tarmos a ganhar com Borja, não quer dizer que seja melhor que o Mora. Se for por aí o Zaidu continuava a titular...mas é melhor que o Moura?
Ganhamos e bem ok, mas se tens melhores no banco...NÃO PODE haver vacas sagradas.
2 jogos e já há vacas sagradas ?
ahahaahahahahh

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,183
1,049

Nunca. Nem acho que o Mora deva estar no banco apesar de não considerar que está ao nível do Deco.

Mas o Mora é incrivelmente novo. Há meia duzia de meses tinha 17 anos e até a nível de desenvolvimento físico é bem possível que ainda esteja em crescimento. O Messi com a idade dele era capaz de não ser titular no Barça. Temos que ter calma. As coisas vão acontecer naturalmente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,040
30,478
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Deco pada ser titular teve que penar.

É esse o ponto

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
2,027
2,275
Eu disse que há? Não. Mas se o Borja continuar assim queres que diga o quê? E isto é válido pra qualquer um do plantel.
miguel1000 disse:

Então o que foi que disseste, implicitamente?